Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Oração a Oxóssi


Okiarô Oxóssi! Okê Okê.

Senhor das matas e da vida silvestre,neste momento, Pai,sou sua flecha,sou a força do seu arco, sou tudo o que és: a agilidade e a sabedoria.
Faça de mim, Soberano Caçador,uma pessoa de sucesso e que aja fartura em minha casa.
Dai-me sabedoria para agir,paz para construir meus ideais,força para seguir sempre.
Oxóssi, rei das matas, da lua,do céu azul,que eu seja leve como o pássaro que voa,
livre como o cavalo que corre,forte como o carvalho na mata,direito como sua flecha
e que eu vença e seja feliz sempre.

Oxóssi
É um dos filhos de Iemanjá, cedo deixou o lar para se tornar o Senhor da floresta e o rei da caça. É o orixá da busca e dos conhecimentos. Representa a energia positiva, a prosperidade e a abundância. A sua força vital penetra nos banhos de limpeza e purificação, e nos fumos dos incensos pois ele dispersa e neutraliza a energia negativa. Oxóssi tem como lado negativo da sua personalidade o facto de ser sonhador e idealista.
O seu dia da semana é a quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco