Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Oração Espirita


Espero que estas palavras toquem o seu coração e sua mente, Que a paz do mestre Jesus esteja convosco, as pessoas sentem medo de contar o que fazem no seu dia a dia, não sabem que tudo esta guardado em seu coração, muitas vezes rezam por demasia, ate ficarem cansados e esperarem ansiosos o final da reza, aumentando muitas vezes sua velocidade, esquecem também de pedir com o coração, pedem perdão para a solução dos seus atos cometidos, perdem-se na imensidão do prazer terreno, prazeres estes desde magoar pessoas, desviar o olhar a aqueles necessitados, prazeres de comandar sentimentos de outros com crueldade.
A alguma coisa muito importante a saber, Nosso Senhor Jesus nomeou discípulos para enviar a palavra de Deus, através dele, estavam seus ensinamentos, não somente a reza pedindo perdão dos atos cometidos mas sim a reza maior que é a conduta pessoal de cada ser humano, essa conduta deverá ser humilde e de caridade com o próximo, transforme seus atos em orações, em cada ação aja com o coração e com puro de amor, sua vida será uma oração continua, não basta recitar a palavras com orações, mas sim executa-las, talvez você torne-se um servo de Deus, mude sua vida sem precisar exagerar não precisa tornar-se um Monge ou Sacerdote, é muito mais simples do que você pensa, atos pequenos de conduta e grandes atos de não contribuir com coisa erradas são significativos, a simplicidade do Senhor Jesus quando andou curando doentes era tão simples que não precisou ser carregado como um Rei pelos escravos, suas ferramentas eram as suas mãos, repletas de bondade, não possuía instrumentos cirúrgicos mas curava com a palavra de Deus, repetir por diversas vezes uma oração, talvez sua mente chegara ao êxtase da imantação litúrgica, mas nunca seria igual ao êxtase da imantação espiritual, aquela da preparação dos filhos ao senhor, aquela que acomoda os filhos no ombro do Pai, muitos sofrem por conhecer somente a palavra, rezam em demasia, mas deixam de lado a pratica explicita da liturgia muitas vezes escrita somente nas linhas de sua soberbia.
Bem aventurado os homens de Boa Vontade, esse significado é grandioso, a boa vontade, não esta somente em orações, mas sim em atos também, infelizmente para a compreensão das pessoas, um grande erro cometemos quando interpretamos a liturgia, temos dentro da oração o perdão, eis uma pequena brecha para continuarmos errando, pois após um ou mais erros estou salvo pelo pedido de perdão, mas será que fui perdoado?, com certeza não, mas não paramos por ai, devemos não comete-los novamente e resignarmos as palavras do senhor, assim o perdão foi dado, e continuemos a nossa vida.
Uma oração dura aproximadamente cinco minutos, em vez de rezar, faça diferente faça um retrospectiva do seu dia, onde você errou, onde você blasfemou, onde você se omitiu, onde você não amou seu próximo, depois pare por ai, não reze, Mentalize todos seus erros para não esquecer, no dia seguinte volte aos locais ou pessoas que você errou, peça perdão a elas ou e faça tudo da forma certa, você sabe o que acabou de fazer? A resposta é acabou de rezar, você fez a maior reza de sua vida neste momento.
Sabemos que nós esperamos um mundo repleto de felicidade e harmonia e que a tranqüilidade de pensamentos será constante, mas para que possamos chegar a um lugar assim é preciso que enfrentemos as dificuldades e as provas do nosso dia a dia, e proporciona os conhecimentos da nossa própria verdade. Pois, sem esses conhecimentos não conseguimos a correta evolução, ficamos estacionários no tempo e no espaço e, não é isso que a bondade divina deseja para cada um de nós. Portanto, não se prive dos momentos de recolhimento, não se prive de olhar para si mesmo, confrontar os seus níveis de consciência uns com os outros para que possam aprender e, nesse confronto saudável possam encontrar sua verdade ou sua verdadeira personalidade aquela com a qual deveremos seguir até o final dessa encarnação com a qual teríamos condições de armazenar maior número de conhecimento, que poderão facilitar a sua vivência nas encarnações futuras.
Escrevo estas palavras não querendo ser uma pessoa mais certa que as outras talvez não faça exatamente tudo isso, tenho muito que aprender com os ensinamentos do nosso Senhor Jesus, mas eu sei que ele deixou uma pequena escada para mim subir, ainda não sei quantos degraus tem a minha escada, subo alguns deles sempre que posso, pois eu procuro ser uma pessoa boa, sei que para muitos a escada tem bastantes degraus também, mas com esta mensagem eu sei que subi um degrau e você acabou de subir um deles que é o da compreensão.
Tudo em suas vidas é um aprendizado e todo aprendizado requer o interesse sincero do aprendiz. O Senhor Jesus está à disposição, podemos fazer a escolha e é preciso mostrar que queremos aprender, para que alguém possa repassar os seus conhecimentos, então, possamos tranqüilamente seguir na escola da vida terrena.
Maior tempo é dedicado à escola da vida terrena e nela existem muito ainda para ser aprendido. Ninguém é capaz de dizer que aprendem tudo que já sabe o suficiente e que agora pode somente ensinar. Sempre deverá aprender, sempre deverá buscar algo novo as novidades surgem em nossas mãos com relativa facilidade, mas será que basta somente esperar, é preciso também buscar. Pois depende de nosso interesse para que a bondade divina e os mentores espirituais de cada um possam direcionar as suas vidas aquilo que buscam, nenhum pai entrega seu filho a algo que ele não quer, algo que ele não tenha pedido. Como saber o que seus filhos querem se ele não externa essa vontade. Se suas ações às vezes ficam paralisadas pelo medo, pela crítica ou mesmo pela falta de vontade em prosseguir.
É preciso demonstrar nas nossas atitudes aquilo que desejamos receber da bondade divina, só assim cresceremos, só assim encontraremos a verdadeira luz que está dentro de nós.
Se quiser crescer em direção a essa luz é preciso buscá-la, quem ficar parado não conseguirá alcançá-la com a mesma facilidade daquele que a procura, que aprende e que ensina constantemente.
Autor Emidio de Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco