Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A assistência as pessoas na Umbanda


Assistência

Cheguei aqui mas ainda não sei eu vim, talvez uma força me trouxe a este lugar, tenho muitas duvidas e aflições, um pouco de dor talvez, tenho curiosidade? Um pouco, respostas? Peço muitas, ainda não começou mas será que voltarei? Talvez.
Olhei a minha volta e senti um cheiro estranho de ervas, um silencio profundo, quebrado as vezes pelas conversas das pessoas, uma imagem de Cristo com os braços abertos ao fundo seria ele quem poderia me ajudar? Poderia encontra-lo em casa nas minhas orações, ai não precisaria estar aqui, começo a pensar no assunto e agora estou entendendo, estou aqui na frente dele para pedir por algo, não tenho tempo para fazer isso em casa, percebo que estou aqui para juntos com outras pessoas declarando o amor por ele, olho a minha volta e percebo a volta, o que será que elas pedem? Não posso aparecer muito procuro um cantinho discreto, porque outros podem achar mal eu estar neste lugar, fico com receio de dizer meus problemas, pois será que eles vão entender?, será que vão responder minhas perguntas?, como vou conta-las as entidades? Será que conseguirei um emprego? Será que vou conseguir um bom relacionamento? Será que...
De repente o silencio foi rompido e o atabaque tomou o lugar do silencio, começou, pediram para todos levantarem pedindo proteção, fiz tudo como pediram e continuei a ter duvidas, de repente vi alguns velhinhos sentados em banquinhos, alguns com um cachimbo e um terço na mão, escolhi um e fui ao seu encontro, cumprimentei e comecei a perguntar sobre todos meus problemas, de repente fui interrompido pelo tal velhinho, dizendo; que veio fazer aqui meu filho?, veio ter as respostas para tudo em sua vida?, perguntou, mas de imediato respondeu: Sua respostas estão dentro de você, não precisa procurar mais em outro lugar, você pede saúde, mas esquece da necessidades de seu corpo, você pede emprego mas esquece de sair pra procurar e quando teve não soube cuidar dele, você quer um amor, mas esquece de dar um pouco do seu, você pede compreensão, mas muito não compreende as pessoas, aqui não somos as entidades que trarão soluções pra você e sim quem orienta e regulariza suas aflições, não temos a cura mas damos a compreensão dela, preparamos nos homens a harmonia do divino, suas respostas estão juntas com as suas perguntas, basta você refletir sobre a reação ela foi inversa de uma ação cometida, causada por sua própria conduta, você somente veio aqui porque precisava de uma única resposta e achou ela: Procure em seu passado os erros que cometeu e acertara com certeza no futuro, lembre-se sempre haverá uma nova chance para os filhos do senhor, basta compreender seus ensinamentos e sua forma de ajudar seus filhos.
Hoje compreendi o significado da Umbanda e descobri que sou meu próprio condutor em minha vida, é tão simples mas as muitas perguntas que eu tinha obstruíam as suas respostas, Obrigado as entidades da Umbanda.

Autor Pai Emidio de Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Mais de 10 milhões de Visitantes - Que nosso Pai Ogum ilumine seus caminhos

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco