Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Olhar para frente


Olhar para frente

Ao olhar para frente, lá no fundo encontro uma imagens iluminada, Jesus esta de braços abertos como um Pai pedindo um abraço, seria eu o convidado para este gesto?
Ainda não sei, sento em uma cadeira e abaixo a cabeça e fico alguns minutos pensando, lentamente começo a levanta-la de novo e ele ainda esta lá de braços abertos, o que fazer? qual seria o significado desta imagem, seria um abraço a todos filhos presentes? Ou seria simplesmente um contorno efetuado pelo artista em sua obra, pergunto a mim mesmo e não consegui concluir a resposta, abaixo novamente minha cabeça ainda mais confusa do que antes, fico pensando se eu olhar a imagem novamente e fitar-lhe os olhos, talvez consiga desta vez desvendar seu mistério, mas em vão permaneço de cabeça baixa, em minha mente não lembro da vestimenta da imagem, se Jesus foi Rei, deve estar cheia de detalhes em ouro, deve também possuir muitas pedras preciosas em seu ornamento, meu receio é olha-la novamente e decepcionar-me nada encontrando, com os olhos fechados levanto a cabeça tento descreve-la em meu pensamento, percebo uma luz muito forte vindo do local da imagem, talvez acenderam alguma luz em torno dela, continuo a ficar de olhos fechados e imaginar o que seria preciso para entender o significado desta imagem ao centro do conga, sei um pouco da vida de Jesus, sei o quanto sofreu e também procuro seguir seus passos, sei que vim ao seu encontro para pedir sua benção, para acalentar minha vida e conduzir meus rumos, mas como fazer tudo isso se ainda não sei porque ele esta ali a minha frente? Seria eu digno de comentar a respeito dela? Seria talvez a pessoa menos importante para ele neste momento, que poderes Jesus tem sobre mim? Que influencia carrego comigo a seu respeito? Perguntas e mais perguntas, peço somente uma resposta a ele, peço que me atenda os fracos, pois ainda consigo lutar, peço a comida aos necessitados pois em minha mesa nada falta, peço a cura dos doentes pois a mim a doença não atingiu, peço o amor ao próximo pois entrego o meu todos os dias, peço a minha purificação para continuar sendo seu filho.
Abri meus olhos e agora vi a imagem de Jesus, entendi qual Rei que ele é, não esta coberto de ouro, pois de ouro não vive o pobre, é medico do amor, é aquele que não poupou seu tempo para a cura dos pecados, celebrou a vida e justificou sua morte, voltou a vida novamente ao lado de Deus, deixou um grande recado para nós, pelos erros de seus irmãos eu digo a vos:

Pai seu filho pede perdão,

Oxalá meu Pai
Tenha Pena de nos tenha dó
Oxalá meu Pai
Tenha pena de nós tenha dó
As voltas que o mundo da Oxalá seus poderes são maior

Autor Emidio de Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco