Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pai Oxalá



Meu Pai Oxalá

É dificil nossa caminhada meu Pai, entre aqueles que não entendem sua mensagem, talvez seja uma forma de luta continua nossas obrigações, ser Umbandista para muitos é talvez somente mudar seu nome de Jesus para Oxalá, pois os principios de sua sabedoria não mudam em lugar nenhum, encontramos o senhor meu Pai em nossas orações todos os dias, quando estamos frente ao mar compreendemos sua construção, compreendemos tambem o significado das ondas que surgem uma a uma como nossas vidas que passam por aprovações, quando entramos nas matas, entendemos que existe vida por toda parte, enchendo nossos olhos de amor a natureza, cultuamos os principios indígenas ao qual formou-se a sabedoria entregue por ti meu Pai, por anos amontoavan-se pedras nas pedreiras e nós tambem estamos lá para agradecer o legado deixado por ti meu Pai, pedras que carregamos uma a uma em nome da justiça imposta por ti, cercamos nossos mortos em locais sagrados e lá repousam infinitos a espera de sua ordem, tambem guardamos seus ensinamentos, quando encontramos em nossos caminhos Pretos Velhos puros e sábios, postamos de joelhos a suas sabedorias, estas conduzidas por ti meu Pai, produzidas pelas longas caminhadas neste seu reino, acredite meu Pai se erramos as vezes é porque somos humanos, procuramos meu Pai em seu nome acalmar os sofrimentos, retirar as impurezas das mentes humanas,pedir seu auxilio aos necessitados e reunir todos irmãos para louvar seu nome Meu Pai Oxalá.

Autor Emidio de Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco