Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa


II Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa – neste domingo (20 de setembro) – as 10h no Posto 6, da praia de Copacabana é marcada por participações internacionais. O pastor Jeremiah Wright (que casou Obama e batizou as filhas do presidente americano) vem de Chicago especialmente para o evento. Outras presenças internacionais são a do Arabá de Ilê Ifé (o mais alto sacerdote da tradição yorubá), vindo diretamente da Nigéria para a Marcha e do Oluwo Bangkoli Jokotoyé, de Ogmobosó. Será um encontro inusitado, mas que vai entrar definitivamente para a história da cidade.
Este ano, a produção artística do evento terá os grupos Olodum e Ilê Aiyé de Salvador, que vem com recursos próprios. Um CD gravado com canções religiosas dará o tom da diversidade do evento. Os religiosos vão cantar a tradução em yorubá da música “Faz um milagre em mim” – hit evangélico – no ritmo Ijesá.
São esperadas seis delegações internacionais – Nigéria, Angola, Congo, Argentina, Uruguai e Paraguai – além de caravanas oriundas de 23 estados do Brasil. Se espera receber 150 ônibus de fora do Rio de Janeiro. Não há estimativas sobre a quantidade de ônibus de outros municípios do Estado. A expectativa de público é de 100 mil participantes. A produção envolve mais de 200 técnicos, seguranças e pessoal de apoio.
Apoios –Secretaria Especial de Políticas de Inclusão e Igualdade Racial (Seppir), Petrobras, Metro Rio, SuperVia, Superintendência de Políticas de Inclusão Racial do Governo do Estado do Rio (Superdi) e a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.
Imprensa – Uma tenda de 200 m2, montada sobre as areias do Posto 6, abrigará uma mini-redação e servirá como apoio aos jornalistas que estiverem fazendo a cobertura da Caminhada. A FAETEC doou 10 computadores, conectados a internet, que ficarão à disposição da imprensa e dos veículos de comunicação especializados em religião.

Rio de Janeiro, Direitos Humanos e Intolerância Religiosa

1ª Jornada de Direitos Humanos e Liberdade Religiosa - Enfrentando a Intolerância e
a Discriminação contra as Religiões de Matriz Africana
Dia - dia 18/09, às 14:00, no Auditório da Secretaria de Segurança Pública, no prédio da Central do Brasil, 4º andar, cito a Praça Cristiano Otoni S/ nº.

Inscrições e Informações: vagas são limitadas.

Telefone para inscrições: 5521-2334-5546/2334-5545

Tríplice e Fraternal abraço a todos
Emidio de Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco