Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Nanã Buruque e a chama violeta ou lilás



Nossa querida "vovó" Nanã Buruque, sabendo que sua cor vibratória é o lílas, ou violeta, pois sua energia se assemelha com Obaluaye que tem sua cor Roxa, me deparei com um assunto que nunca tinha me aprofundado, mas é muito conhecido que é a "Chama Violeta", tomei um susto pois esta chama emana a transmutação que é a energia mais emanada por Nanã, vejam que a trasmutação está ligada com Nanã até nos mitos africanos: " Nanã transforma o barro do fundo do rio nos seres-humanos", este sentimento de transformação Nanã e Obaluaye são os principais dominadores, nestes dois meses trataremos muito destes assuntos, pois julho homenageamos Nanã Buiruque e Agosto é o mês de Omulu. Segue abaixo, irmãos, um texto e uma evcação a "Chama Violeta" ou simplesmente a emanação da energia de Nanã e Obaluaye.
CHAMA VIOLETA
Temos à nossa disposição um instrumento que quando utilizado nos liberta de carmas do passado, nos possibilitando retornar a Luz, rumo a ascensão, evidentemente, que é necessário alguns avanços espirituais antes de aplicarmos a chama violeta com esta intenção. Mas o simples fato de podermos transmutar as energias negativas acumulados em nossos corpos inferiores, já é um grande avanço.
Saint Germain disse:
"O uso da chama violeta consumidora é mais valioso para você e para toda a humanidade do que toda a riqueza, todo o ouro, todas as jóias do planeta"
A Chama Violeta é uma forte e poderosa chama que TRANSMUTA tudo em nós e à nossa volta que não seja paz, amor e harmonia, a Chama Violeta é o Fogo Purificador, a Chama da Transmutação.
A cor violeta é a cor máxima da espiritualidade, é a freqüência máxima de vibração e ela pode ser utilizada como exercício de visualização diária para nos re-equilibrarmos e equilibrarmos tudo à nossa volta, transmutando tudo em Perfeição, Paz, Libertação, Luz e Amor Universal.
A chama violeta é a essência do Sétimo Raio, é como um raio de sol passando através de um prisma é refratado nas sete cores do arco-íris, assim também a luz se manifesta nos sete raios. Cada raio tem uma cor, freqüência e qualidade específica da consciência de Deus. O raio violeta é conhecido como o sétimo raio. Quando você o invoca, em nome de Deus, ele desce como um raio de energia espiritual, explodindo numa chama espiritual, em seu coração, com as qualidades de misericórdia, perdão, justiça, liberdade e transmutação.


Saint Germain é conhecido como o Senhor do Sétimo Raio. Cada vez que oramos para ele, ele nos envia inúmeras dádivas do Espírito, como alegria, diplomacia e criatividade. Ele pode inspirar-nos com as suas inovações na ciência, na literatura, na religião, no governo, na filosofia, na educação, na cura, na alquimia e em outros campos. Por quase setenta anos, Saint Germain têm-nos preparado para entrar na era de Aquário, na era da paz, da liberdade e da iluminação. Apareceu para Guy Ballard no início de 1930, dando-lhe o primeiro ensinamento sobre a chama violeta.
Saint Germain nos deu outro decreto da Chama Violeta:
"EU SOU um ser de Fogo Violeta! EU SOU a Pureza que DEUS deseja!"
Quando você recita esse e outros decretos de chama violeta, a chama violeta permeia cada célula e átomo de seu corpo, penetrando em sua mente, suas emoções, seu subconsciente e sua memória.
Eu Sou o condutor do Fogo Violeta para a Terra e atuo juntamente com Seres do reino humano, angélico e elemental. Estamos sempre ao vosso lado, dispostos a ajudá-los. Porém, a Lei Livre Arbítrio determina que deveis invocar-Nos antes que recebais o necessário auxilio. Esperamos por vossas invocações”.

EVOCAÇÃO DA CHAMA VIOLETA
“Vos ofereço o Poder da Chama Violeta e o Meu Amor. Juntos venceremos as limitações e as trevas que vos aprisionam, impedem ou retardam o vosso percurso à Luz.”
“Libertai-vos de vossas próprias falhas e despojai-vos das trevas que gerastes há séculos. Vinde e recebei a Luz Purificadora, a Alquimia Divina que trará à vossa vida cotidiana a manifestação de todo o Bem”
“As condições e os instrumentos para a vossa purificação vos foram ofertados pela Misericórdia Divina. Vossa é a escolha”
“Aceitai o Nossa auxílio e usai com determinação e ritmo a Chama Violeta, o Fogo da Misericórdia e do Perdão. Visualizai-A envolvendo e transpassando os vossos corpos inferiores, os vossos pensamentos, sentimentos palavras e ações. Levai-A aos vossos lares, negócios, interesses e a vossa vida em geral. Lembrai-vos, também, de irradiá-La, de forma impessoal, para abençoar toda a vida que evolui no Planeta trazendo ao vosso mundo infinita Paz.”
Que Oxalá nos abençoe sempre
Saravá .'.
Emidio de Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Mais de 10 milhões de Visitantes - Que nosso Pai Ogum ilumine seus caminhos

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco