Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

domingo, 20 de setembro de 2009

Palavras e negatividade



Não traga negatividade com as palavras.

Qual a palavra que mais tenho falado em minha vida? A palavra ela depois de proferida não é jogada ao nada, ao vazio, ela por ser algo que sai do profundo de um ser não se permite ao abismo, ela retorna com uma força incalculável sobre a vida de quem emite como de quem recebe.

Se tudo que faço e dá errado, ou se algo me irrita, sai do alcance me contrária, é comum palavras como: inferno, ódio, feio, falar palavrões, E por ai vai. Perceba o quanto essas palavras são grosseiras, pesadas e acima de tudo negativas, se o seu dia já não está legal, tenha certeza que vai piorar... É hora de parar, pensar e corrigir o que não está dando certo ou simplesmente parar por um minuto e retoma a atividade posteriormente. Continuar fazendo aquilo que não está dando certo e profetizando essas palavras você corre o risco do seu dia realmente ser um inferno e você realmente se tornar uma pessoa melancólica.
Pare, pense respire, tome uma água, lave o rosto, ouça uma musica será melhor que ficar energizando a sua vida com palavras tão negativas, seu dia há de melhorar.


E as palavras que dirijo ao outro, muitas vezes matam um dia, uma vida inteira, os sonhos, tiramos o sorriso, a alegria as esperanças de uma pessoa com apenas uma ou algumas palavras ditas em momento de raiva, ressentimento, decepção ou sei lá qual situação e o mais triste é que ao fazer isso com o outro o resultado é pior para nós mesmo. Mais uma vez é hora de parar pensar e refletir, às vezes o seu silêncio o seu olhar pode representar tudo naquele momento para aquela pessoa, e olha o resultado vai ser bom para você e bom para o outro, na maioria das vezes o silêncio é tapa mais bem dado em uma pessoa e você não se machuca.

Que possamos cada vez mais proferir belas palavras no cotidiano como: Bom dia, você está lindo (a) hoje, eu amo você, eu te adoro, obrigado, com licença,por favor, Deus lhe pague, você é importante, eu amo viver, sou ótimo, eu tenho valor e assim vai.

E você que palavras tem proferido? Eu me esforço para não machucar as pessoas com palavras, porque não quero ser machucado por mim mesmo.

Estudos lembram que um copo de agua, é imantado por palavras e rezas, você sabe que nosso corpo é composto por 90% de líquidos, então imagine o quanto de carga negativa você absorve falando palavras rudes.

Seja mais humano não trava negatividade com palavras.

Salve nosso pai Oxalá Salve suas benditas palavras
Emidio de Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco