Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

domingo, 27 de setembro de 2009

Volta Caboclo


Vem das tuas verdes matas para o recesso da minha mediunidade sau dosa dos teus benditos fluídos!
Vem incensar minh’alma com o aro ma da tua presença querida, fa zen do ecoar em meus ouvidos aten tos, o “quiô” da tua vibração!
Vem trazer-me o calor das tuas pa lavras fluentes, traduzidas na so no ri­dade das folhas das palmeiras quan do se espanam no ar…
Quero, contigo, apanhar as fo lhas da Jurema para adornar todo o meu Juremá… Cruzar meu caminho com galhos de arruda e enfeitar minha gira com ramos de guiné…
Vem… Traz o teu arco forte e a tua flecha certeira… Vamos, numa só vi­bração, penetrar no seio da mata virgem, procurar o inimigo que lá se esconde e desarmá-lo, à pujança do teu braço forte!
Volta, Caboclo! Coloca em minha fronte o teu belo cocar… e entrosa em mim, tua essência pura de aromá ticos jardins, contida em tão pequeno frasco!
Como podes usar-me, tu, enviado bendito das falanges superiores, para cumprimento da tua missão? A que sacrifícios se submete a tua aura, pois, sendo tão grande, consegue incorpo rar-se num tão diminuto ser!… Mesmo sabendo-me o mais insignificante dos teus médiuns, rogo-te, com ânsias deses peradas na voz e uma saudade torturante em meu cora ção: “Volta ao teu reino de luz onde impera a verda deira caridade! Volta ao teu pegi de amor onde te aguar dam, ansiosos, os teus filhos de fé e o teu mo desto apa relho receptor…
As ondas vibráteis da minha me diu nidade que rem voltar a funcionar ao toque das tuas abençoadas mãos… Teu re gresso será uma festa emo cio nal onde as lágrimas mal contidas se confun di rão com o sorriso de algu mas cria­turas que não sabem chorar…
Teu ponto riscado iluminado es tá… teu ponto cantado, entoado num só diapasão de voz, te abrirá ao nosso meio, para aconchego dos que reco nhe­cem em ti, um trabalhador no cam po sublime da caridade!…
Teu assobio atrairá a atenção da queles que ainda te crêem em missão no Alto e de pronto, estarás entre nós, numa vibração harmoniosa que a todos envolverá.
Volta Caboclo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco