Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Apometria na cura espiritual



Apometria

APOMETRIA - Aplicação de pulsos magnéticos, impulsionados pela força mental individual e coletiva, através das orações das entidades assistidas.

Em nosso Templo, utilizamos a APOMETRIA da seguinte forma nas sessões de cura:

Ocorre no atendimento em que o consulente está sentado no meio do grupo na frente do congá. ou em uma maca deitado, pede-se ao consulente manter seu pensamento no horizonte em busca de calmaria e paz, pede-se que relaxe seu corpo por completo, visualizando a figura real de Oxalá a sua frente, em certos momentos é dito a ele para concentrar-se em algo que as entidades queiram, então acontece o desdobrando do corpo espiritual.

Neste momento em diante os Médiuns retiram os bloqueios energéticos existentes, como por exemplo alguns “nódulos”, magia, encostos ou qualquer espécie de transtorno espiritual colocados no duplo etéreo do atendido, começa a limpeza astral.

Com os médiuns incorporados, os benfeitores espirituais conduzem os trabalhos onde se fizer necessário: em locais de tumores ou doenças psíquicas, energizando principalmente os chakras dos consulentes, formando vibrações positivas e destruindo as negativas.

No mesmo tempo que se desdobra o consulente, o grupo mediúnico participa atentamente facilitando a cura espiritual, pelo fato dos médiuns serem doadores de ectoplasma ao mundo espiritual, que assim poderá interceder a favor da caridade assistencial onde se fizer necessário.



Existem casos de Carmas constituídos, muito pode-se fazer para o consulente ser aliviado, mas nunca retirado por completo, deverá ser orientado pelos sacerdotes quanto seu procedimento futuro.

Será efetuado a formação de campos de forças de natureza magnética: proteção, higienização, contenção e defesa da aura corpórea do consulente.

Utilizamos formas geométricas: pirâmide, triângulo, cristais, luzes e outras. São plasmados no astral, pela força mental do dirigente invocador, estes campos de forças durante os atendimentos sempre que se fizer necessário.



Age nas lembranças oriundas da memória perene contida no inconsciente, no sentido de desfazer os estímulos “recordativos” estímulos de memória – despolarização – que estão originando as ressonâncias de vidas passadas.

Quando o médium sintoniza uma situação traumática de vida passada do consulente, que está vibrando e o desarmonizando no presente, é possível amenizarmos esta ressonância através da catarse que o médium sofre durante o atendimento apométrico.

Exemplificando: o atendido tem sofrido de convulsões súbitas, sem causa aparente. No atendimento se verifica que ele desencarnou preso num poço após uma queda e que hoje sempre ao chegar perto de rios e lagos fica convulsionado. O médium vivenciando a catarse como se fosse ele caído no poço de outrora, alivia o consulente do mal estar que o está afligindo no momento presente.

Interferência e alteração da coesão molecular do duplo etéreo, propiciando a modificação do seu padrão vibratório, facilitando as incisões cirúrgicas realizada pelos benfeitores espirituais

O desdobramento induzido desloca e expande o duplo etéreo do corpo físico, deixando-o menos denso e mais propício à intercessão dos espíritos guias que realizam as cirurgias astrais. Isto é feito muito rápido e o consulente nada sente. Pode somente ficar com sonolência após o atendimento e no dia seguinte sentir-se um pouco cansado. Recomendamos repouso, alimentação e ingestão de líquidos no dia seguinte a este tipo de atendimento.

Doação de energia e aplicação da força mental, recompondo membros e refazendo formas astrais

Exatamente pela atuação no duplo etéreo. Doamos ectoplasma e intencionalmente, com auxílio dos guias espirituais, procedemos a recomposição de membros danificados de espíritos sofredores e refazemos formas astrais nos casos em que haja deformação do corpo astral.

Encerramos este tópico dizendo que todas as entidades ligadas a cada Orixá trabalham em conjunto e ao mesmo tempo no atendimento com apometria e a movimentação destas falanges se dá sempre que necessário baseado no merecimento do consulente.

Assim, este tipo de trabalho mediúnico inevitavelmente é de uma universalidade convergente atemporal. Ou seja, quando entramos no campo energético de um consulente, estamos interagindo com seu espírito que já teve milhares de encarnações em várias épocas e condições diferentes na Terra. Nós temos que ter o coração aberto para todo o tipo de manifestação e de forma alguma devemos tecer julgamentos sobre a dor de quem quer que seja, pois do nosso passado não sabemos. Cremos que a Umbanda é a mais rica e propiciatória religião mediúnica à pesquisa do espírito eterno com a técnica chamada apometria exatamente pela sua essência: o amor universal que se perpetua pelos tempos imemoriais.

Lembre-se sempre deverá ser efetuado uma entrevista ao consulente colocando em riste sua fé existente, também deverá ser conduzido como enfermo ao altar dos milagres, pois no encontro da cura somente os que acreditam nela serão curados.

A preparação antes da sessão de cura é muito importante, o despertar da fé será o primeiro inicio dos trabalhos.

Muitos consulentes precisam de algumas sessões, outros recebem a cura em uma unica sessão tudo depende da gravidade de seu problema e também da sua fé.

É sempre aconselhável que o consulente procure um médico antes e depois dos trabalhos, pois poderá verificar diante da medicina a sua melhora.

A medicina esta para os Umbandistas como a maior fonte do dom da cura, colocamo-nos em um paralelo, não somos curandeiros e sim simples enfermeiros da fé, pois o verdadeiro médico nosso Pai Oxalá, governa os doutoras da medicina e também os médiuns.

Axé a todos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco