Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Carregando...

Leia também neste site

terça-feira, 13 de outubro de 2009

COMO FAZER MEU PATUÁ



APRENDA A FAZER ESTES AMULETOS PODEROSOS

MUITA GENTE CONFUNDE PATUÁ COM TALISMÃ. MAS EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA.

UM TALISMÃ É UM OBJETO QUE VOCÊ USA E QUE LHE TRAZ SORTE. PODE SER UMA IMAGEM,UMA CHAVE, UMA FIGA, ENFIM, AQUILO QUE A SUA INTUIÇÃO DETERMINAR.

E UM PATUÁ, O QUE É?

ASSIM COMO TALISMÃ, O PATUÁ É UM OBJETO DE SORTE, MAS QUE É FEITO PELA PRÓPRIA PESSOA QUE PRETENDE USÁ-LO E QUE, NA VERDADE, REÚNE OS ELEMENTOS QUE ATREM ENERGIAS POSITIVAS.

ELE É O RESULTADO DE UM EXERCÍCIO DE FÉ, POIS QUANDO SE FAZ UM PATUÁ A PESSOA CANALIZA SEUS DESEJOS E TODO O SEU PENSAMENTO POSITIVO NAQUELE TRABALHO E, DEPOIS, TODA ESSA ENERGIA FICA ARMAZENADA NO PATUÁ QUE SERVE COMO UM IMÃ PARA ATRAIR COISAS BOAS E UMA BARREIRA PARA MANTER LONGE O AZAR E O MAU-OLHADO.



CAPÍTULO II

MONTE O SEU

CADA PATUÁ TEM UM PODER, MAS BASICAMENTE,MONTAR UM EXIGE O MESMO TIPO DE TRABALHO: FAZER UM SAQUINHO.

ISSO MESMO!

O PATUÁ É UM SAQUINHO DE PANO COM COMPONENTES MÁGICKOS DENTRO ,QUE PODEM SER PLANTAS, SEMENTES, TALISMÃS OU QUALQUER OUTRO ELEMENTO.

O RITUAL É, EM GERAL, COLOCAR ESSES OBJETOS MÁGICKOS DENTRO DE UM SAQUINHO DE PANO E COSTURÁ-LO COM LINHA DE UMA DETERMINADA COR PARA FECHAR O PATUÁ E FAZÊ-LO CONCENTRAR AS ENERGIAS.

EXISTEM MANEIRAS DE ESCOLHER OS ELEMENTOS DO SEU PATUÁ E MONTÁ-LO SEM SEGUIR SOMENTE UMA RECEITA, DIFERENTE DAS SIMPATIAS.E VOCÊ PODE COMEÇAR A PARTIR DA COR DO PANO COM QUE FARÁ O SAQUINHO.

O PANO BRANCO É PARA TER PAZ E AMOR, ASSIM COMO SORTE.

VERMELHO PUXA SEMPRE PARA O LADO AFETIVO E SEXUAL DA VIDA.
SE QUER TER UMA NOITE INESQUECÍVEL COM ALGUÉM, ESSE É O PANO MAIS INDICADO.


O AZUL É SEMPRE PARA O AMOR.

O VERDE PARA AS CONQUISTAS.

O PANO PRETO AFASTA FEITIÇOS, BRUXARIAS, MAU-OLHADOS E TUDO DE RUIM QUE TENHAM LANÇADO CONTRA VOCÊ.

O LARANJA É O PATUÁ PARA A SAÚDE.

O MARROM DÁ FORÇAS PARA VENCER NA VIDA, TRAZ DETERMINAÇÃO, PERSISTÊNCIA E CORAGEM.



PARA COSTURAR O SAQUINHO É SEMPRE BOM USAR LINHAS TAMBÉM COLORIDAS.

NO PATUÁ BRANCO USE SEMPRE LINHA BRANCA.

O VERMELHO DEVE SER COSTURADO COM LINHA VERMELHA.

O AZUL, O LARANJA, O PRETO E O MARROM TAMBÉM DEVEM SER COSTURADOS COM LINHAS DA MESMA COR DO PANO.

JÁ O PATUÁ VERDE PRECISA SER COSTURADO COM LINHA BRANCA, POIS ASSIM VOCÊ CONSEGUE FECHAR AS BOAS ENERGIAS DENTRO DO SAQUINHO, DE TAL FORMA QUE ELE AJUDE REALMENTE A CONQUISTAR ALGUÉM.


VOCÊ PODE TROCAR A COR DA LINHA?

CLARO, POIS ELA TAMBÉM TRAZ AS ENERGIAS.
MAS NUNCA COSTURE UM PATUÁ PRETO COM LINHA VERMELHA, POIS AÍ, VOCÊ PODERÁ ATRAIR MAUS FLUIDOS PARA A SUA VIDA, POIS ESTAS DUAS CORES JUNTAS FORMAM UM CICLO DE AZAR DENTRO DO PATUÁ, ANULANDO TODAS AS BOAS ENERGIAS DA SUA FÉ E DOS INGREDIENTES QUE COLOCOU DENTRO.



CAPÍTULO III

ELEMENTOS DE MAGIA

SE UM PATUÁ É UM SAQUINHO, NA CERTA ELE DEVE CONTER ALGO.

E A ESCOLHA DESSES INGREDIENTES TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE. CONFIRA AGORA OS MELHORES ELEMENTOS PARA COLOCAR NO SEU PATUÁ:

-RAMINHOS DE ARRUDA, GUINÉ OU ALECRIM: ESSAS PLANTAS SÃO CONSIDERADAS FONTES DE SORTE DA PRÓPRIA NATUREZA. ELAS TAMBÉM AJUDAM A ABRIR OS CAMINHOS E FAZEM COM QUE A PESSOOA QUE AS CULTIVA TENHA MAIS FELICIDADE E DINHEIRO NO LAR. TAMBÉM AJUDAM A AUMENTAR A ENERGIA DESSES AMULETOS. USE SEMPRE ESSES RAMINHOS TRITURADOS DENTRO DO PATUÁ DA COR QUE QUISER.

-ORAÇÕES: SE VOCÊ ESTÁ CUMPRINDO UMA PROMESSA ATRAVÉS DE ORAÇÕES, MONTE UM PATUÁ COM PANO BRANCO E, DENTRO, COLOQUE UM PAPELZINHO COM AS PRECES QUE VEM REALIZANDO, DOBRADO QUATRO VEZES. AS ORAÇÕES, QUANDO ESCRITAS E COLOCADAS DENTRO DESTES SAQUINHOS, PODEM SER CARREGADAS NA BOLSA OU MESMO NO BOLSA DA CAMISA. ALÉM DE ESCREVER ORAÇÕES, VOCÊ PODE FAZER PATUÁS PARA O AMOR E PARA A CONQUISTA, MISTURANDO AS PLANTAS QUE CITEI A UM PEDACINHO DE PAPEL COM O NOME DA PESSOA AMADA, COLOCANDO TUDO DENTRO DE UM SAQUINHO.

-ARROZ E FEIJÃO: PARA OS BRASILEIROS, ISSO É SINÔNIMO DE BARRIGA CHEIA, PROSPERIDADE E FARTURA.ENTÃO MONTAR UM PATUÁ COM PANO BRANCO E GRÃOS DE ARROZ E FEIJÃO É UMA BOA PEDIDA PARA QUEM DESEJA QUE NUNCA FALTE NADA NO LAR.

-MOEDAS E NOTAS DE DINHEIRO: UMA MOEDINHA OU UMA NOTA DE PEQUENO VALOR CAI BEM NUM PATUÁ FEITO PARA ATRAIR MAIS SORTE NAS FINANÇAS.

-PEDRINHAS DE SAL GROSSO: O SAL É UM ELEMENTO QUE AJUDA A NEUTRALIZAR AS ENERGIAS RUINS QUE LANÇAM CONTRA A SUA VIDA. ALÉM DISSO, AFASTA MAUS ESPÍRITOS E AJUDA A ABRIR CAMINHOS.

-TALISMÃS: TODO TIPO DE TALISMÃS, DESDE QUE SEJA UMA MINIATURA, ALGO BEM PEQUENO, SERVE PARA COMPOR O PATUÁ. FIGAS,IMAGENS DE ESTRELA, LUA, SANTO, ANJO. QUALQUER ELEMENTO, QUANDO COLOCADO NUM SAQUINHO DE UM PATUÁ, TEM SUAS ENERGIAS POSITIVAS AUMENTADAS.

-SEMENTES DE ROMÃ: ELAS SÃO MUITO USADAS NA CRENDICE POPULAR PARA ATRAIR SORTE EM TUDO, PRINCIPALMENTE NA VIRADA DO ANO. AÍ VAI UMA DICA: NO REVEILLON,CHUPE TRÊS SEMENTINHAS E GUARDE-AS NO BOLSO. NO DIA 6 DE JANEIRO, COLOQUE AS TRÊS SEMENTES DENTRO DE UM SAQUINHO BRANCO E COSTURE COM LINHA TAMBÉM BRANCA. ESTÁ PRONTO O SEU PATUÁ PARA O ANO INTEIRO.

CAPÍTULO IV


A ENERGIA CERTA
PARA VOCÊ

ALÉM DE MONTAR O SEU PRÓPIO PATUÁ, VOCÊ PODE FAZER UM DE ACORDO COM O SEU SIGNO.

É QUE A ASTROLOGIA INDICA ELEMENTOS QUE COMPÕEM O SEU AMULETA PESSOAL E, COM BASE NISSO, VOCÊ CONSEGUE MONTAR UM PATUÁ PODEROSO E ATRAIR AS MELHORES ENERGIAS PARA A SUA VIDA.

ÁRIES: FAÇA UM SAQUINHO COM PANO VERMELHO E C0LOQUE DENTRO UM OLHO-DE-CABRA. COSTURE COM LINHA BRANCA E LEVE ESTE PATUÁ COM VOCÊ NA BOLSA OU NO BOLSO. NÃO DEIXE QUE OUTRAS PESSOAS TOQUEM NELE.

TOURO: CONSIGQ UMA FLOR DE PAPOULA E DEIXE AO SOL DURANTE 7 DIAS, ATÉ ELA FICAR BEM SECA. DEPOIS, COLOQUE 7 PEDAÇOS DA FLOR DENTRO DE UM SAQUINHO DE PANO VERDE. CARREGUE SEMPRE NO BOLSO OU NA BOLSA.

GÊMEOS: PEGUE UMA MARGARIDA E TIRE SUAS PÉTALAS. JUNTE-AS A UM PÉ DE COELHO (LÓGICO QUE NÃO É O VERDADEIRO) E COLOQUE MUM SAQUINHO DE PANO COR-DE-ROSA CORTADO NA FORMA DE UM CÍRCULO. ENQUANTO COSTURA AS BORDAS COM UMA LINHA BRANCA, VÁ REZANDO UM PAI-NOSSO E UMA AVE-MARIA, DE MANEIRA ALTERNADA. DEIXE ESSE PATUÁ SEMPRE NO SEU CARRO OU NA BOLSA PARA PROTEGER O SEUS CAMINHOS.

CÂNCER: APANHE 2 BOTÕES DE ROSA E COLOQUE DENTRO DE UM SAQUINHO DE PANO BRANCO. MOLHE ESTE SAQUINHO EM ÁGUA E DEIXE SOBRE UMA MESA. ACENDA UMA VELA BRANCA E REZE UM PAI-NOSSO E 3 AVE-MARIAS. PINGUE A CERA DA VELA SOBRE OS BOTÕES E COSTURE. LEVE SEMPRE COM VOCÊ.

LEÃO: TIRE AS PÉTALAS DE UM GIRASSOL. DEIXE NO SOL ATÉ SECAR. NUM DOMINGO, PEGUE UMA FOLHA DE LARANJEIRA, UMA FIGA PEQUENA E JUNTE 'AS PÉTALAS DE GIRASSOL JÁ SECAS. COLOQUE NUM SAQUINHO DE PANO AZUL E COSTURE. CARREGUE NA BOLSA OU DENTRO DA CAMISA, PRESO COM UM ALFINETE.

VIRGEM: EM UM PAPEL AZUL, DESENHE UMA ESTRELA. PEGUE ESTE PAPEL E PASSE SOBRE ELE UM POUCO DE PERFUME DE JASMIM. FAÇA ISSO NUMA QUARTA-FEIRA. NO SÁBADO, EMBRULHE UMA FLOR DE AÇUCENA COM O PAPEL. EM SEGUIDA, EMBRULHE NUM SAQUINHO DE PANO PRETO, FAZENDO UM PATUÁ.

LIBRA: FAÇA ESTE PATUÁ NUMA SEXTA-FEIRA. COM UM PEDAÇO DE PANO COR-DE-ROSA, MONTE UM SAQUINHO, COSTURANDO COM LINHA DA MESMA COR. DENTRO, COLOQUE UMA MINIATURA DE PIRÂMIDE, ALGUMAS PÉTALAS DE HORTÊNSIA E ORQUÍDEA. PINGUE 3 GOTAS DE PERFUME DE VERBENA POR CIMA E COSTURE O SAQUINHO. GUARDE NA BOLSA OU NA CARTEIRA.

ESCORPIÃO: PINGUE 3 GOTAS DE PERFUME DE ALMÍSCAR EM UM PANO VERDE E DEIXE O PERFUME PENETRAR BEM. COM ESSE PANO, COSTURE UM SAQUINHO. DENTRO, COLOQUE PÉTALAS SECAS DE DÁLIA, RASPAS DE CHIFRE DE BOI E UMA AZALÉIA. PARA ATRAIR MAIS ENERGIA, FAÇA O TALISMÃ NUMA TERÇA-FEIRA E DEIXE-O PERTO DO SEU CORPO PARA RECEBER OS BONS FLUIDOS.

SAGITÁRIO: JUNTE ALGUMAS VIOLETAS E JASMINS E DEIXE SECAR AO SOL POR UM DIA. CONSIGA UMA FIGA MINIATURA E UM PEDAÇO DE PANO VERMELHO. COSTURE O SAQUINHO COM O PANO E COLOQUE DENTRO AS FLORES SECAS E A MINIATURA. PINGUE SOBRE TUDO 3 GOTINHAS DE PERFUME DE VIOLETA E COSTURE A BOCA DO SAQUINHO. ESTÁ PRONTO O SEU PATUÁ.

CAPRICÓRNIO: PEGUE UMA IMAGEM EM MINIATURA DE BUDA, ALGUMAS PÉTALAS DE CRAVO, UMA FOLHA DE EUCALÍPTO E UM PEDAÇO DE PANO PRETO. COSTURE O PANO FORMANDO O SAQUINHO E COLOQUE OS INGREDIENTES DENTRO. PINGUE PELO LADO DE FORA, SOBRE O PANO, ALGUMAS GOTAS DE PERFUME DE JASMIM. USE ESSE PATUÁ OU DEIXE-O PERTO DA PORTA DE ENTRADA DA SUA CASA.

AQUÁRIO: VOCÊ VAI PRECISAR DE PÉTALAS DE MARGARIDA E DE ORQUÍDEA, UMA MINIATURA DE PIRÂMIDE E UM PEDAÇO DE PANO AZUL. FAÇA ESTE PATUÁ NUM SÁBADO OU NUMA QUARTA-FEIRA: COSTURE O SAQUINHO COM O PANO, COLOQUE AS PÉTALAS E AS MINIATURAS DENTRO E PINGUE POR CIMA 3 GOTINHAS DE PERFUME DE VIOLETA. É SÓ FECHAR O SAQUINHO COM LINHA AZUL QUE ESTÁ PRONTO O SEU PATUÁ.

PEIXES: PINGUE ALGUMAS GOTAS DE ALMÍSCAR NUM PEDAÇO DE PANO VERDE E DEIXE O PERFUME PENETRAR. MONTE UM SAQUINHO COM O PANO E, DENTRO DELE, COLOQUE UMA MINIATURA DE ELEFANTE BRANCO (QUE VOCÊ ENCONTRA EM LOJAS DE PRODUTOS RELIGIOSOS), PÉTALAS DE ROSA E DE ACÁCIA. COSTURE O SAQUINHO E PRONTO.

Axé a todos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Mais de 5 milhões de Visitantes - Que nosso Pai Ogum ilumine seus caminhos

Pomba Gira

Faça seu cadastro e fale com Pai Emidio de Ogum

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco