Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Saint Germain - Chama violeta





A chama violeta é a essência de um dos "sete raios". Como um raio de sol passando através de um prisma é refratado nas sete cores do arco-íris, assim também a luz se manifesta nos sete raios. Cada raio tem uma cor, freqüência e qualidade específica da consciência de Deus. O raio violeta é conhecido como o sétimo raio. Quando você o invoca, em nome de Deus, ele desce como um raio de energia espiritual, explodindo numa chama espiritual, em seu coração, com as qualidades de misericórdia, perdão, justiça, liberdade e transmutação.

Saint Germain é conhecido como o Senhor do Sétimo Raio. Cada vez que oramos para ele, ele nos envia inúmeras dádivas do Espírito - alegria, diplomacia e criatividade. Ele pode inspirar-nos com as suas inovações na ciência, na literatura, na religião, no governo, na filosofia, na educação, na cura, na alquimia e em outros campos. Por quase setenta anos, Saint Germain têm-nos preparado para entrar na era de Aquário, na era da paz, da liberdade e da iluminação. Apareceu para Guy Ballard no início de 1930, dando-lhe o primeiro ensinamento sobre a chama violeta.

A atuação da chama violeta se assemelha à do sabão. O sabão limpa a sujeira de nossas roupas pelo uso das cargas negativas e positivas dos átomos. Isso porque cada uma de suas moléculas tem dois lados: um lado que é atraído pela sujeira e um lado que é atraído pela água. O lado que prefere a sujeira atrai a sujeira, como um imã atrai um clipe de papel, arrastando-o para fora de sua caixa. O lado que prefere a água fixa-se na água, carregando a sujeira com ela.


Quando invocamos a chama violeta, cria-se uma polaridade entre o núcleo do átomo e o núcleo de fogo branco da chama. O núcleo do átomo, sendo matéria, assume o pólo negativo; o núcleo de fogo branco da chama violeta, sendo espírito, assume o pólo positivo.

A interação entre o núcleo do átomo e da luz na chama violeta estabelece uma oscilação. Essa oscilação desaloja as densidades enredadas entre os elétrons que orbitam ao redor do núcleo. Assim que essa substância pesada que sobrecarrega o átomo se solta, é lançada na chama violeta e levada embora.

Mas, diversamente do sabão, a chama violeta não só envolve e remove os escombros; ela os transforma em pura energia de luz. Libertos dos escombros, os elétrons começam a mover-se livremente, elevando, portanto, a nossa vibração e propelindo-nos para um estado mais espiritual de ser.

As pessoas percebem uma diferença espiritual e física quando usam a chama violeta. Mas o que realmente acontece quando repetimos as palavras dos decretos de chama violeta?

Posso dar-lhe duas perspectivas a respeito - a perspectiva espiritual como me é revelada pelos Mestres Ascensos e a perspectiva científica, baseada em recentes desenvolvimentos na física e na medicina. Ambas a explanações envolvem o conceito de vibração.

Na física, vibração é a velocidade pela qual algo se move para frente e para trás, ou oscila. Conforme meu entendimento, num nível espiritual, a vibração é também o padrão de rotação dos elétrons conforme eles se movem ao redor do núcleo do átomo. Como veremos, essas definições podem não estar tão distanciadas.

Todos temos quatro corpos que envolvem a nossa alma: (1) o corpo físico, que podemos ver e tocar; (2) o de desejos, ou corpo astral, que contém nossas emoções; (3) o corpo mental, que é a nossa mente consciente; (4) o etérico, ou corpo de memória, que contém as memórias de todas as nossas vidas passadas. A chama violeta atua nesses quatros corpos, pela mudança do padrão de sua vibração.

Saint Germain nos deu o decreto de chama violeta:

"EU SOU um ser de fogo violeta! EU SOU a pureza que Deus deseja!"


Quando você recita esse e outros decretos de chama violeta, a chama violeta permeia cada célula e átomo de seu corpo, penetrando em sua mente, suas emoções, seu subconsciente e sua memória.

O que faz a chama violeta quando permeia os átomos? Os Mestres nos deram a seguinte explicação:



Todos sabemos que os átomos se constituem principalmente de espaços vazios. Se um átomo for do tamanho de uma bola de basquete, seu núcleo seria ainda muito pequeno para nossos olhos poderem enxergar. Entretanto, 99,9 por cento da massa do átomo está concentrada no núcleo, deixando o resto da bola de basquete com espaço vazio, habitado somente pelos elétrons, que pesam muito pouco. Todo aquele espaço entre o núcleo e a borda do átomo é onde a discórdia e as energias negativas podem se fixar.

No nível celular e molecular, essas substâncias parecem como poeira, fuligem, piche ou cimento. Os Mestres têm usado a ilustração de alguém pegando um balde de piche derretido e derramando sobre um barril cheio de mármores. Os espaços entre os mármores ficam grudentos com o piche escorrendo e logo toda a massa se solda.
Os Mestres contam-nos que, quando nossos corpos espiritual e físico se tornam obstruídos por energia negativa e pelo carma, diminui a vibração dos elétrons em nossos quatro corpos inferiores. Então começamos a ressonar mais com a negatividade e menos com a pura energia cósmica que vem da nossa Presença Divina e, eventualmente, podemos ficar doentes. Quanto mais substância houver em nossos quatro corpos inferiores, mais baixo o nosso padrão vibracional e mais sobrecarregados nos tornamos. Espiritualmente, esse é o motivo pelo qual as pessoas morrem.

Se você estudou acupuntura e yoga, sabe que a boa saúde vem quando a energia espiritual flui livremente através de nossos corpos. Quando a substância cármica se solidifica, é como se ocorresse o endurecimento de artérias em nossos corpos espirituais. Quando ressonamos com a negatividade, gradualmente nos tornamos nela a não ser que façamos algo para melhorar.

O fogo violeta transmuta qualquer coisa negativa onde quer que esteja alojada, no seu ser físico ou espiritual. Isso inclui tudo, desde as sementes do ódio a si próprio até o vírus físico. Quando a chama violeta atua, passa através dos espaços obstruídos entre os elétrons e o núcleo. Ela ejeta essas partículas de substância densa de seu corpo e as dissolve. Esse processo transmuta a energia negativa em energia positiva, restaurando a sua pureza inata.



1. Reserve um tempo para, a cada dia, fazer chama violeta.
Você pode fazer os decretos de chama violeta em qualquer lugar, a qualquer momento - em seu carro, enquanto cumpre as rotinas diárias ou antes de ir para a cama. Na verdade, simplesmente repetindo um mantra de chama violeta cada vez que você se sente tenso, cansado ou irritado pode fazer a diferença. Mas você obterá os maiores benefícios da chama violeta se você reservar no mínimo qinze minutos por dia para decretar sem interrupção.

É melhor decretar num lugar dedicado ao trabalho espiritual, como uma capela ou um cômodo bem iluminado, limpo e arejado. Pouca luz, poeira, desordem e ar confinado impedem a fluência da energia espiritual.

No seu altar você pode pôr velas, cristais, flores e fotografias de santos, Mestres Ascensos e de seus entes queridos.


2. Comece sua sessão de chama violeta com uma oração.
Antes de começar seus decretos, faça uma oração, ou invocação, pedindo aos Mestres Ascensos, anjos e elementais para virem e ajudá-lo. Os elementais são os espíritos da natureza - do fogo, do ar, da água e da terra - que são responsáveis por cuidar do nosso planeta.

Os elementais que representam o elemento fogo são chamados salamandras; os que representam o elemento ar, sílfides; os que representam o elemento água, ondinas; os que representam o elemento terra, gnomos. Eles ficam muito alegres por poder ajudar-nos a limpar tanto nossas auras como nosso planeta com a chama violeta.


3. Invoque proteção antes de começar a usar a chama violeta.
Os Mestres ensinam que quando você traz mais luz, a escuridão é atraída por ela, como por um magneto. Assim você precisa selar sua aura com a energia protetora branca e azul. Uma das melhores maneiras de fazer isso é invocando o tubo de luz e a proteção do Arcanjo Miguel.

Faça seu decreto do tubo de luz pela manhã e repita-o, se necessário, pelo dia afora. Enquanto você faz o decreto, visualize a deslumbrante luz branca de sua Presença do EU SOU, A Presença de Deus sobre você, formando uma impenetrtável parede de luz à sua volta.

Sua prece ao Arcanjo Miguel pode ser tão simples como "Arcanjo Miguel, ajuda-me! Ajuda-me! Ajuda-me!" Como Arcanjo do primeiro raio, o Arcanjo Miguel corporifica as qualidades da fé, proteção, perfeição e a vontade de Deus. Arcanjo Miguel pessoalmente salvou minha vida uma dúzia de vezes que eu saiba, e, provavelmente, centenas de vezes sem que eu tenha percebido.

Então faça seus decretos com alegria e gosto e saiba que quando você chama o Arcanjo Miguel e suas legiões de anjos, eles estarão imediatamente ao seu lado.


4. Comece seu decreto de chama violeta com um preâmbulo.
O preâmbulo para o decreto é como um convite. Nele amorosamente pedimos ajuda e direção aos seres da chama violeta - Mestres Ascensos e anjos.

Geralmente começamos nossos decretos dizendo: "Em nome da amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim, e do meu amado Santo Cristo Pessoal" - e incluímos nossos Mestres e santos favoritos. Nossa conexão com eles é através da nossa Presença do EU SOU e Santo Cristo Pessoal.

A Presença do EU SOU é a nossa permanente e perfeita Presença Divina. O Santo Cristo Pessoal é o nosso Ser Superior e instrutor interno que inicia e guia nossa alma no seu caminho para a união com Deus.

Eis um preâmbulo que você pode usar e acrescentar:

Em nome da minha amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim e meu próprio Santo Cristo Pessoal, eu invoco o amado Saint Germain e os anjos do sétimo raio.

Peço que meu chamado seja multiplicado e usado para assistir a todas as almas neste planeta que estejam necessitadas.

Agradeço-vos e aceito que isso se faça nesta hora com pleno poder, de acordo com a vontade de Deus.


5. Faça o decreto devagar, para começar, depois acelere ao fazer mais repetições do decreto.
A primeira vez que você faz um decreto, você vai querer repeti-lo devagar e ponderadamente. Impregne cada palavra com um intenso amor por Deus. Há um grande poder em fazer um decreto devagar. Mas há um poder diferente que vem conforme gradualmente você aumenta a velocidade e o volume do decreto.

Mark Prophet costumava comparar esta aceleração a um trem. Começa com "chug...chug", e logo vai indo "chug-a-chug-a", e então "chug-chug-chug-chug!" Quanto mais depressa vai , maior a ação.

Conforme você aumenta a velocidade dos seus decretos, você vai achar que eles são mais eficazes em elevar sua vibração. O aumento de velocidade não deveria ser artificial. Você deveria senti-lo como natural, o decreto quase que acelera-se por si mesmo.

Se você experimentar qualquer dos tapes Save the World with Violet Flame (Salve o Mundo com Chama Violeta), você ouvirá a maneira correta de aumentar a sua velocidade.


6. Utilize vizualizações para auxiliar seu trabalho espiritual.
A maioria das pessoas não vê a chama violeta em ação com seus olhos físicos. Mas quando você fecha os olhos e se concentra no centro de energia entre as sobrancelhas, você pode algumas vezes "ver" a chama violeta em ação com seu olho interno. Para as pessoas que desenvolveram sua visão espiritual, a chama violeta parece fogo, em cores escalonadas, do índigo escuro e ametista brilhante ao violeta rosado.

Você pode ver essas chamas queimando através dos escombros cármicos. Às vezes, ajuda imaginar esses escombros como nacos de madeira ou nacos de alcatrão desprendendo-se de seu cinturão eletrônico e crepitando na chama. Eles saltam e tombam, e depois desaparecem numa lufada de fumaça branca. Quando você tiver memorizado alguns decretos de chama violeta, você poderá fechar os olhos e tentar as seguintes vizualizações.



Visualizações: Um Pilar de Chama Violeta Quando você invoca a chama violeta, você pode visualizar-se envolto num pilar de chama violeta de seis pés de diâmetro por nove pés de altura (1,80 e 2,70 m, aproximadamente). Ele pode estender-se desde debaixo dos seus pés até acima do topo da sua cabeça. Veja a chama violeta ganhando vida, como se você estivesse olhando um filme. As chamas erguem-se e pulsam à sua volta em diferentes tons de púrpura, rosa e violeta. Em torno deste pilar de chama violeta, você pode ver o seu tubo de luz, e mesmo um pilar maior de luz branca que protege e sela a chama violeta. Mantenha esta visualização em mente enquanto estiver decretando, e durante todo o dia. Cada vez que pensar nela, estará reforçando esta imagem.


Curando pelas Rodopiantes Esferas de Chama Violeta

Esta visualização pode ajudar a curar seus quatro corpos inferiores. Conforme você faz um decreto de chama violeta, imagine uma grande esfera de luz violeta formada à sua volta. Conforme você acelera o decreto, veja a esfera começando a rodopiar como uma lona rodopiante num parque de diversões. Veja-a rodando mais e mais rápido. Esta visualização incrementa a chama violeta e acelera a vibração de suas células, átomos e elétrons

A seguir veja esferas menores de chama violeta superpostas a cada orgão do seu corpo. Veja a ação das esferas de chama violeta removendo qualquer escuridão que possa ser a base para doença e consumindo-a instantaneamente. Então veja a chama violeta tornando perfeitos os seus orgãos.

Peça à sua Presença do EU SOU e ao seu Santo Cristo Pessoal e aos anjos da chama violeta para sustentarem estas esferas de chama violeta à sua volta por todo o dia. Reforce seu pedido fazendo periodicamente a visualização das esferas. Faça a experiência com esta visualização e veja como ela faz você sentir-se.


7. Utilize a chama violeta todos os dias.
Um dos melhores momentos para você fazer seus decretos é de manhã cedo. Você vai achar que, se você primeiro de tudo decreta pela manhã, seu dia corre muito mais calmo. Você pode fazer uma requisição específica para a transmutação de qualquer problema, seja mental, emocional ou físico, com que você esteja trabalhando em sua vida. Você pode trabalhar os relacionamento com seus amigos e entes queridos.


8. Use a chama violeta para curar registros de vidas passadas.
Depois de ter feito chama violeta por algum tempo, você pode achar-se lembrando de vidas passadas. Lembrar-se de vidas passadas não é algo para ser feito de maneira irrefletida. Quando você se torna consciente disto, o carma (positivo e negativo) daquela vida vem à superfície.

O carma negativo é como uma caixa de Pandora. Uma vez que a abre, você vai querer arregaçar as mangas, passar seu tempo servindo à vida e fazer chamados aos anjos da chama violeta a cada dia para transmutar os escombros cármicos. Pode levar no mínimo seis meses de concentrados decretos de chama violeta para balancear o carma de uma vida passada. Isto é na verdade uma grande dádiva que nos é dada por Saint Germain.

Conforme você faz chama violeta, quadros de vidas passadas podem vir à sua mente. Você pode ver-se conforme foi em idades há muito passadas. Ou você pode ter apenas a impressão de ter estado num dado lugar ou tempo. Se as lembranças forem penosas - e geralmente o são porque sua alma está clamando por resolução - você pode sentir tristeza ou pesar. Mas você também vai sentir-se libertado porque sabe que, conforme faz decretos de chama violeta, estará transmutando os registros de seu carma passado.

Quando você se torna ciente dessas memórias, não tente suprimi-las. Em vez disso, focalize sua atenção na luz do seu coração. Imagine a memória sendo saturada com chama violeta até que a forma desapareça. Então deixe sair a memória e deixe um brilhante sol branco substituí-la no olho da sua mente.

Você pode querer utilizar a visualização apagadora. Toda vez que vir estas cenas, visualize um apagador gigante, como um apagador de quadro-negro, só que violeta, apagando o quadro. Depois de fazer isso vezes suficientes, a memória deixará de ser penosa e gradualmente se desvanecerá do centro de atenção da sua mente .

Há dois elementos que você está transmutando quando usa chama violeta para lidar com registros cármicos passados. O primeiro é o emocional e a memória anímica do evento que lhe está causando dor. O segundo é a energia cármica que liga você àqueles que você feriu ou àqueles que feriram você.

Eu gosto de chamar isto de "causa, efeito, registro e lembrança" do carma, que inclui toda energia que você amarrou em pensamentos negativos ou sentimentos sobre o passado. Registros de vidas passadas são como arquivos no seu computador. Você precisa apagar os registros e memórias negativos para fazer espaço para o positivo. Conforme você faz isso através da chama violeta, você está libertando a alma para alcançar níveis mais altos de existência.

A Psicoterapia dá a você chaves para entender a si mesmo e fazer melhores escolhas na sua vida. Você pode se resolver com alguém que conhece, pelo fato de ter visto um registro negativo do passado e ter decidido torná-lo positivo nesta vida. Quando você soma decretos de chama violeta e serviços para aqueles que você injustiçou, a ação combinada pode clarear a causa, efeito, registro e lembrança destes incidentes penosos.

E é somente ultrapassando estes registros que você pode clarear o caminho para sua alma receber novas oportunidades. Você pode acelerar o progresso da sua alma nesta vida e assim tornar seu caminho mais rápido para a meta de união com Deus.

Cada vez que você equilibra o carma de uma determinada vida, seu Eu Superior pode revelar-lhe a próxima vida passada que você precisa tentar resolver - e a próxima, e a próxima. É importante não se sentir sobrecarregado pelos registros negativos de uma vida passada. Todos nós cometemos erros no passado ou não estaríamos aqui hoje. Perdoe-se e siga adiante. Seja grato por estar aqui e por ter a oportunidade de apagar estes registros com chama violeta.

Uma vez que tenha começado, mantenha-se a caminho. Um passo começa a trilha de mil milhas. Cada vez que você transmuta os registros de uma vida passada com chama violeta, você ganha um novo sentido da liberação da sua alma. E pouco a pouco você vai constatar que está tomando o comando do destino de sua alma.


9. Expanda o escopo de suas invocações para incluir a limpeza dos escombros cármicos na sua casa, na sua vizinhança e no planeta.
À medida que você pratica direcionar a chama violeta para ajudar os outros, você pode começar a pensar na sua aura como uma fonte de chama violeta onde todos os que você encontra podem vir e beber. Lembre-se de sempre ter chama violeta disponível para alguém que esteja precisando.

Não apenas a chama violeta dissolve seu próprio carma , mas também pode dissolver carma grupal ou planetário advindos de coisas como guerras ou injustiças acumuladas.
As pessoas têm diferentes experiências quando utilizam decretos de chama violeta. Algumas repetem-nos diligentemente por mêses antes que tenham qualquer confirmação de que os decretos estão funcionando. Outros atingem resultados espetaculares já na primeira vez que abrem a boca.

Você pode trabalhar sua rotina de chama violeta com o seu Eu Superior. Você pode acrescentar a chama violeta às suas preces diárias ou meditações, sejam quais forem.

Espero que você venha a conhecer a alegria de se tornar uma das milhares de pessoas por todo o mundo que transformaram suas vidas com este milagroso solvente - a mais alta dádiva de Deus ao universo.



A Lei da Misericórdia
A harmonia do nosso Universo é regido basicamente por 3 Grandes Leis, a saber: a Lei de Causa e Efeito; a Lei da Evolução; e a Lei da Misericórdia.
A Lei de Causa e Efeito, também conhecida como Lei do Carma, estabelece que tudo que é lançado ao Universo retorna, cedo ou tarde, ao expedidor. Em outras palavras, tudo que semeamos devemos colher.

A energia qualificada e irradiada, seja boa ou má, conhece seu gerador e a ele retorna, com o objetivo de ser liberada, enriquecida por energias semelhantes que encontra em seu trajeto. É por isto que se diz: "quem semeia vento colhe tempestade" e, podemos acrescentar, quem espalha a boa vontade alcança a paz. É com base nesta Lei que devemos entender que nossos atos e omissões, bem como pensamentos, sentimentos e palavras, decorrentes de nosso caráter, são os reais responsáveis por nosso destino ou "sorte".

A Lei da Evolução se sobrepõe à de Causa e Efeito estabelecendo que, a cada ciclo de retorno, a consciência deve subir um degrau na escada evolutiva. Caso contrário, permaneceríamos estagnados, presos aos ciclos de ação e reação. Se visualizarmos a Lei do Carma como um círculo fechado, como se tudo retornasse ao ponto de partida, certamente que a Lei da Evolução deve ser representada por uma espiral ascendente. Isto significa que esta Lei abre o círculo de retorno para que possamos nos desvencilhar da reação de nossos próprios erros passados e avançar na escada evolutiva. Mas, para que tal aconteça, é necessário avançar com o firme propósito de não mais cometer os mesmos erros.
A Lei da Misericórdia é a verdadeira Lei de Deus. Misericórdia significa receber muito além do que merecemos. É a Lei do Perdão. Por ela, podemos nos libertar dos ciclos de ação e reação e, até mesmo, da morosidade dos degraus evolutivos, avançando celeremente em direção à consciência mais elevada de nosso ser e alcançar a definitiva liberdade. É aqui que age a Chama Violeta.
O Fogo Violeta é a própria ação da Lei da Misericórdia e do Perdão. Trata-se de um instrumento divino que foi usado por todos Aqueles que alcançaram a Vitoriosa Conclusão na Luz de Deus que nunca falha e se tornaram Mestres Ascensionados.
É esta poderosa ferramenta – a Chama Violeta – que nos é gentilmente oferecida pelo Mestre Ascensionado Saint Germain para que, trabalhando em estreita cooperação, possamos auxiliar no estabelecimento da definitiva Idade de Ouro para a Terra e seus habitantes. Por que não nos agarrarmos a esta maravilhosa oportunidade?

Exercício: Visualizar a pessoa ou pessoas com quem estamos em atrito, desarmonia ou desacordo, envoltas numa purificadora fogueira de Chama Violeta e afirmar por três vezes, silenciosa ou audivelmente, EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todo erro que cometi consciente ou inconscientemente, nesta ou em vidas passadas. Para terminar: EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todos os erros da humanidade.

Axé a todos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Mais de 10 milhões de Visitantes - Que nosso Pai Ogum ilumine seus caminhos

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco