Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 20 de outubro de 2009

TOURO: signo fixo feminino do elemento terra, regido por Vênus



TOURO: signo fixo feminino do elemento terra, regido por Vênus

Anatomia: garganta, pescoço, orelhas, esôfago, tireóide, faringe, cordas vocais, paladar

Exatamente como uma árvore se torna parte permanente da paisagem onde é plantada, um taurino quererá "pertencer" a um ambiente permanente. Com esta finalidade, apresentará ao mundo um ar sólido, estável, digno de confiança, e sentirá necessidade de ter uma base segura, possuir, reter e conservar aquilo que conseguir para acumular mais força. Consequentemente: o instinto aquisitivo, o interesse pelos valores e recursos pessoais e pelo resultado concreto e prático das circunstâncias.

Esta sensação de segurança é muito importante para o taurino, que vai buscá-la na carreira, no lar e no casamento - embora ele mesmo possa miná-los com uma súbita manifestação de temperamento furioso. Demora muito a ser provocado, mas quando o é torna-se furioso e difícil de ser enfrentado. Tem fortes tendências ao ciúme nos relacionamentos afetivos, o que provém daquele que é provavelmente o seu pior defeito: a possessividade.

Costuma ser muito paciente, tenaz e persistente, e provavelmente terá muito charme, calor e afeição, ainda que tenda a ser um tanto "repetitivo", quase um "chato". É um cético, precisando ter provas e certezas como São Tomé: ver para crer. Dá valor às aparências, ao razoável e ao que vem dando certo há muito tempo; prefere o caminho mais seguro, conhecido e acumula coisas.

É um símbolo de matéria, conhece as limitações, o valor das coisas, percebe a forma e a estrutura externa, tudo aquilo que é tangível. Portanto, sua ligação com o tato e com a alimentação, pois é comendo que se cresce, que se fortalece e que se acumula. É o receptáculo e a retenção. Movimento devagar, preferindo agir depressa somente quando lhe parece necessário, como, por exemplo, para defender as suas posses ou sua família. É um signo amante da natureza, ambiente onde gosta de estar.

A força taurina é produzir, é o esforço concentrado e persistente. Seu defeito é o hábito e a inércia que só o faz mexer-se quando vê alguma utilidade. Touro é sexo, mas com a finalidade de conseguir um resultado definitivo, seja uma criança ou um prazer.

Os taurinos normalmente têm um excelente senso para negócios - habilidade para ganhar dinheiro e para se agarrar a ele. Se são generosos ao entreter os amigos, geralmente é porque apreciam uma desculpa para dar uma boa festa para si mesmos. Têm boa inclinação artística e, num nível não-profissional, a música os satisfará como lazer, assim como a escultura e a confecção de artigos femininos.

Touro é, portanto, ter. O indivíduo em busca da sua estabilidade: eu tenho.

Características positivas: prático, digno de confiança, paciente, hábil em negócios, forte capacidade de resistência, um firme senso de valores (especialmente em relação às artes), amor ao luxo e à boa comida, perseverante, sólido, determinado, bastante força de vontade, afetivo, bondoso, fidedigno.

Características negativas: possessivo, preguiçoso, auto-indulgente, um "repetitivo" em potencial, estático nas suas opiniões, sem flexibilidade e originalidade, rancoroso, obcecado com rotinas, apático, desconfia do que não conhece, pouco criativo.

Axé a todos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco