Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A Força da Oração na Umbanda



A Força da Oração
"Seja o que for que peçais na prece, crede que obtereis, e vos será concedido"
Jesus


Oração do Aprendiz

Senhor,

em tudo quanto eu te peça,

conquanto agradeça a infinita bondade com que me atendes,

não consideres o que eu te rogue, mas aquilo que eu mais necessite.

E quando me concederes aquilo de que eu mais precise,

ensina-me a usar a tua concessão,

não só em meu proveito, mas em benefício dos outros,

a fim de que eu seja feliz com a tua dádiva,

sem prejudicar a ninguém.

Assim seja.

Oração para a Cura

Peço a Deus

Que envie as suas Energias curadoras para curar todos aqueles que necessitam; para todos nós que estamos vivendo na Terra, assim como para aqueles que habitam outros planetas e outras dimensões.

Que todos os seres sejam envolvidos pela Energia de Cor Verde, Energia Divina da Transmutação, transformando as doenças em saúde de seus corpos físicos, mentais, emocionais e espirituais.

Que todos os seres sejam envolvidos pela Energia de Cor Amarela, Energia Divina da Vitalização, gerando, em todos, a vontade de existir, de cumprir as missões reservadas para cada um, com vigor, determinação e alegria.

Que todos sejam envolvidos pela Energia da Luz Violeta, Energia Divina da Proteção, criando, ao redor de todos, uma camada magnética evitando a chegada de males do campo físico ou espiritual.

Que todos os seres sejam envolvidos pela Energia de Cor Rosa, Energia Divina do Amor incondicional, para que todos aprendam e pratiquem esse Amor singular; assim, estarão se libertando de doenças e sofrimentos, pois estes existem pela falta de se vivenciar o verdadeiro Amor ensinado por Jesus.

Assim seja.

Obs: ao orar, pensando em alguém, deve-se imaginá-lo rodeado pelas energias com as cores descritas na oração e com os significados desejados.
Pai Nosso de Ay-Mhoré

Pai Nosso, santificado e glorificado seja para todo e sempre o Vosso Nome;

Trazei para o interior de cada um de nós Vosso Amor;

Seja feita, sempre, a Vossa Vontade e jamais a nossa, para que o plano

de Vosso Reino seja cumprido;

Dai, Senhor, segundo a natureza e necessidade de cada um de Vossos filhos,

Pai, pois esforçamo-nos para merecê-lo;

Perdoai as nossas incompreensões, dúvidas, ofensas e, sobretudo, a nossa falta de

caridade, assim como nós tentaremos perdoar aos que nos atingem com suas ofensas;

Ensina-nos com Vosso Amor e Vossa Paz a sermos mais perfeitos, mais mansos e mais

misericordiosos para, assim, em harmonia com Vossa Lei,

evitarmos as tentações e desregramentos mundanos;

Porque, verdadeiramente, Vosso é, e sempre será, o Reino, o Poder e a Glória.

Assim seja.... porque assim será.
Pai Nosso da Umbanda

Pai Nosso que estais no céu, nas matas, nos mares e em todos os mundos habitados, santificado seja o Teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas,
pela luz e pelo ar que respiramos.

Que o Teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade nos una, a todos e a tudo que criastes, em torno da sagrada cruz, aos pés do divino salvador e redentor.

Que a tua vontade nos conduza, sempre, para o culto do amor e da caridade.

Dai-nos, hoje e sempre, a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos
nossos semelhantes.

Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes, para o nosso sustento material e espiritual.

Perdoa, se merecermos, as nossas faltas, e dá o sublime sentimento do perdão
para os que nos ofendam.

Não nos deixeis sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.

Envia-nos, Pai, um raio de tua divina complacência, luz e misericórdia, para os teus filhos pecadores que aqui habitam, pelo bem da humanidade, nossa irmã.
Oração dos Médiuns

Deus, Todo Poderoso, permiti que nas comunicações que solicito,

eu seja assistido por bons espíritos;

Preservai-me da presunção de me julgar isento da influência dos maus espíritos;

Do orgulho e vaidade que me cegariam, iludindo-me quanto ao valor

das comunicações que obtenha;

De todo e qualquer sentimento contrário ao espírito de caridade para com todos os

meus irmãos e, especialmente, para com os outros médiuns;

Se eu for induzido ao erro inspirai a outrem o pensamento de me avisar e, a mim, a

humildade para aceitar, com reconhecimento, a advertência e tomar, para mim mesmo,

os conselhos e instruções que me ditarem os vossos bons espíritos.

Assim seja.

Axé a todos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco