Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pedreira de Xangô - Um lindo Conto para os filhos de Xangô



Quando se pensa em como é duro a vida, quantas pedras teremos que carregar para poder construir nossos caminhos, se ficar pensando muito e olhando poderei desistir, porque na pedreira da vida as pedras são maiores que nossos pensamento, pensei em quem seria o dono de tudo isso, quem mora nessa imensidão de pedras, porque escolheu um lugar assim para viver, será que nossa vida é dessa forma com bastante peso pedras e poeira, mas percebi uma coisa a pedreira esta ali na minha frente, e eu nada fazia para muda-la, aqui cheguei por caminhos de cascalho, talvez alguém mais audacioso calçou-o e não teve medo do trabalho árduo, no meio do caminho também encontrei uma casa de pedra tão forte que o tempo não a desfez, procurei alguém mas somente um velhinho ouviu minhas palmas, deparei com sua barba branca e espessa, maltratada e suas mão calejadas, perguntei sobre a pedreira ali do lado se por acaso poderia me servir de algumas pedras para construir um abrigo, o velhinho levantou seus olhos abaixo das grandes sobrancelhas e fitou-me as mãos, pegando-as e ao mesmo tempo virou-as espalmando-as a nossa frente, pensei que falaria das minhas mãos serem de uma pessoa da cidade, sem calos e sem marcas de trabalho árduo, pensei que seria em vão pois este homem diria que não poderia suportar a retirada das pedras, desistiria nas primeiras que carregassem, já estava quase desistindo mas aquele senhor ainda segurava minhas mãos, restaria-me esperar o veredito desse daquele que para mim neste momento seria o Juiz do destino da minha morada, caia-me algumas gotas de suor em cima das minhas mãos quando fitou-me nos olhos dize-me em um tom áspero e ao mesmo tempo melódico:
- Porque queres retirar pedras deste lugar, seria muito longe leva-las para onde vieste, percebi que minhas mãos lisas não seria o obstáculo para não ser agraciado pela autorização, respondi a ele que não as levaria para longe e sim construira ai minha casa perto da sua, intrigado falei a ele: 
- Não questionasse a fragilidade de minhas mãos., e ele respondeu:
Neste lugar é o Reino de Xangô, o destino dos homens que procuram a Justiça, em seu coração foi visto que fostes um bom homem, suas mãos não são calejadas mas as pedras aqui desta pedreira tem o peso da consciência humana, são leves para alguns e muito pesadas para outros, chegaram aqui muitos antes de você, mas desistiram até com as pequeninas pedras, que para eles tinham o peso de toneladas, muitos ficaram ao relento não conseguindo retirar nem uma lasquinha desta pedreira, outros conseguiram mover esta montanha em um só dia, estes até construirão cidades para morar com seus entes queridos,    
Estou aqui não para impedir qualquer ato seu, nem mesmo para proibir quem quiser retirar algumas pedras, estou aqui somente para observar o quanto os homens são injustos em suas vidas, quando desejam algo, percebem ai o quanto erraram em suas andanças pela vida.
Cada pedra deste lugar tem o peso da consciência daquele que a carrega. 
Este lugar é o trono de Xangô e suas pedras somente poderão ser compartilhadas com os justos.

Salve Meu Pai Xangô
Autor Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco