Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Búzio para 2010 previsões dos signos




Áries (Responde Xangô)

Esse jogo representa os 12 ministros de Xangô – seis podem absolver e seis podem condenar. São pessoas cultas e inteligentes, muito justas, jamais perdem a pose mesmo em dificuldades.
Há possibilidades de um futuro próspero, adquirido através de sorte ou herança. Quando este orixá se apresenta no jogo, é sinal de que todas as portas estão abertas.

Touro (Respondem Oxumarê, Ossain, Ewa)

A pessoa que está sob a influência destes orixás é confiante, agradável e carismática. Procura sobressair-se em todas as áreas, ganha pela razão, pois tem grande poder de persuasão.
Em geral, seus caminhos estão abertos. Mas cuide para ter sempre pensamentos positivos, pois a face negativa desses orixás indica prisão, adultério, estelionato, confusões e arrependimentos.

Gêmeos (Respondem Ibeji e Obaluaê)

A influência desses dois orixás traz na sua vida o conceito dos extremos. Certamente, você está passando uma fase de sua vida em que ora sente grande tristeza, ora tem grandes alegrias.
É uma pessoa dotada de inteligência e vivacidade incomum, mas, ultimamente, tem tido algumas dificuldades que lhe vêm trazendo decepções, principalmente no trato amoroso.
Apesar de seu bom senso, forças ocultas o têm impedido de realizar seus projetos. Procure restabelecer suas energias físicas e mentais e será capaz de desintegrar essa energia contrária, recuperando sua saúde e dando um fim para o seu sofrimento.

Câncer (Responde Ogum)

A luta e a lei vivem rodeando-o. Reflita sobre os seus atos e pensamentos, utilizando suas forças energéticas para traçar o seu caminho de luz. Aja com equilíbrio e justiça e confie que Ogum lhe trará energias benéficas. Cuidado com as palavras impensadas.
Esta leitura indica, também, a possibilidade de algumas pessoas que parecem ser suas amigas lhe trazerem infortúnios. Pode ainda surgir um quadro de indisposição física, mas será passageiro. De qualquer forma, você vencerá todos os obstáculos se agir com a razão.

Leão (Responde Iansã)

Representa a decisão, a paixão e a conquista. A ação de influências negativas para as pessoas regidas por esse orixá, denota problemas cármicos – elas sentem dificuldades de ordem espiritual, pois seu contato com o mundo dos espíritos é maior.
Elas tentam realizar algo importante na vida, mas algumas vezes sentem que seus caminhos se fecham. Se você se encontrar na fase positiva deste orixá, obterá vitórias em todas as suas lutas, porém, para ser mais favorecido, deve agradá-lo sempre no dia 11 de cada mês. As virtudesdesse orixá são mediunidade aguçada, vidência, sorte no jogo e nas questões comerciais.

Virgem (Responde Oxaguiã)

Você é uma pessoa que tem grande proteção espiritual e boas amizades. Embora pareça calmo, é muito genioso e, quando influenciado negativamente, torna-se uma pessoa vingativa.
É muito inteligente e sofre pelos amigos. Você deve tomar cuidado com os excessos e ter cautela para evitar acidentes provocados por consumo de bebidas alcoólicas, bem como estar atento para não sofrer traições e roubo.

Libra (Responde Orunmilá)

Indica que todos os orixás lhe respondem favoravelmente: seus empreendimentos, sua família e suas relações de amizade – tudo estará bem. É o único jogo que sinaliza boas propostas profissionais, amor correspondido, com verdade, luz, sucesso e paz. Saravá!

Escorpião (Responde Xangô)

Esse jogo representa os 12 ministros de Xangô – seis podem absolver e seis podem condenar. São pessoas cultas e inteligentes, muito justas, jamais perdem a pose mesmo em dificuldades. Há possibilidades de um futuro próspero, adquirido através de sorte ou herança. Quando este orixá se apresenta no jogo, é sinal de que todas as portas estão abertas.

Sagitário (Respondem Iemanjá e e Oiá)

Você é uma pessoa inteligente, espiritualizada, tem bom coração, porém, quando influenciada negativamente, mostra-se arrogante e teimosa. Apresenta uma postura de quem ocupa grande posição social. Tem em mente realizar vários negócios. No entanto, acaba abandonando seus projetos, sem conseguir concretizá-los.
Este jogo mostra que há épocas em que você se sente em dificuldade de relacionamento com uma mulher. Busque sua harmonia interior para evitar acidentes. Há possibilidade de perdas e alguns desgostos, caso você não cuide devidamente de seu equilíbrio emocional.

Capricórnio (Responde Iansã)

Representa a decisão, a paixão e a conquista. A ação de influências negativas para as pessoas regidas por esse orixá, denota problemas cármicos – elas sentem dificuldades de ordem espiritual, pois seu contato com o mundo dos espíritos é maior.
Elas tentam realizar algo importante na vida, mas algumas vezes sentem que seus caminhos se fecham. Se você se encontrar na fase positiva deste orixá, obterá vitórias em todas as suas lutas, porém, para ser mais favorecido, deve agradá-lo sempre no dia 11 de cada mês. As virtudes desse orixá são mediunidade aguçada, vidência, sorte no jogo e nas questões comerciais.

Aquário (Respondem Xangô, Orixalá e Oxossi)

Este é um momento em que você está sob a influência do grande chefe da ciência espiritual, que é Orixalá. Você é inteligente e possui grande capacidade para decisões que favorecem a prosperidade, só tem que saber como começar. O sofrimento para você é “nuvem passageira”. Cuidado com palavras e atos impensados, para não criar problemas na justiça ou dificuldades no plano afetivo. Você sempre vence todos os obstáculos, graças à sua força de vontade.

Peixes (Responde Oxalufã)

As pessoas sob a influência deste orixá, são honestas, sinceras e inteligentes, sabem fazer amizades e conservá-las. São muito ansiosas, e querem fazer tudo para os outros rapidamente. Por isso, sofrem algumas dificuldades. Você não deve perder a fé, pois as coisas só acontecem favoravelmente, quando você acredita no que está fazendo.
Cuidado para não se influenciar negativamente, pois há indícios de que terá de encarar situações de conflito amoroso devido a energias negativas. Por esse motivo, é fundamental a sua sintonia com este orixá, que tratará de emanar forças e proteção para que suas dificuldades tenham fim.


Salve todos Irmãos de Fé
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco