Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Carregando...

Leia também neste site

sábado, 23 de janeiro de 2010

Flores da Umbanda


Rituais com Flores da Umbanda, para diversos fins
Os rituais magísticos da Umbanda utiliza-se de elementos como flores, frutas, cristais, ervas, ervas, minerais, etc. Portanto elementos sutis apenas.
A intenção aqui é ensinar para o leigo ou não no assunto, não importando qual seja sua religião ou se tenha uma ou não.  Pois todos poderão fazer este ritual com flores desde que se tenha vontade sincera e pureza de coração.  E logicamente o recebimento do pedido solicitado será dado segundo 'o merecimento de cada um'.
Mas quero apenas esclarecer antes de ensinar como realizar este lindo e simples ritual para fazermos nossos pedidos que:toda magia começa na mente, e para realizá-la precisamos terforça mental, e pedirmos de coração.
mix_099.gif (10309 bytes)
Outro fator importante também é compreender que os elementos magísticos que deverão ser usados para conseguir obter os resultados e benefícios devem estar corretos, ou seja se usarmos algo diferente, e não de acordo com as energia que vamos trabalhar não teremos o resultado esperado.
Neste ritual serão usadas flores e na cor 'Branca'. Dentre estas temos: as rosas, os lírios, os copos de leite, as palmas etc.
Teremos que ter mais um elemento que será o tecido de preferência de algodão ou linho, na cor certa dependendo para que o pedido será feito.
Estes dois elementos, deverão ser colocados em local apropriado, ou seja, em determinado sítios da natureza.
   lilie.gif (11948 bytes)
Sendo estes sítios da natureza: a areia da praia, a cachoeira, beira dos rios, na mata etc.  Pois, são nestes locais que iremos encontrar os as energias vibratórias, ou seja os “Axés”, e onde estas forças serão invocadas para que as correntes espirituais do astral ou seja do invisível devolvam aquilo que se está pedindo.
Fazer rituais de Magia é “manipular energias”, este é um procedimento tão antigo quanto o Cosmos.
A magia em si é a ciência do fluídos, o  qual encontra-se entre o mundo material e imaterial, o éter.
E rituais de “Magia Branca” como são aqueles com fins altruístas e nunca para o mal.
Devemos estar conscientes que qualquer pedido negativo para prejudicar a alguém nos traria um retorno avassalador e catastrófico em forma de doença acidentes, perdas e karmas negativos, pois existe a Lei de Causa e Efeito -  Ação e Reação, onde tudo que pedimos tem um retorno para nós, tanto sendo para o bem ou mal.
Assim uma mãe poderá pedir para curar seu filho ou filha ou esposo, ou vice versa algo de bom. Uma mulher que não tem um amor poderá pedir um amor, saúde; não há nada de mal nisto.
478-snurrblomma.gif (7415 bytes)
Alguém que está passando dificuldades financeiras poderá solicitar uma solução para isto, ou melhora financeira.
Uma pessoa que está sendo vítima de ataques espirituais, pode fazer este ritual com flores também pra solicitação de ajuda e anular estas forças negativas.  
Enfim na Umbanda usamos os processos de magia “os fluídos que enchem o espaço que nos rodeia, para aplicá-los em benefício do ser humano”.
Se observarmos, todas as religiões praticam a magia!, e não somente a Umbanda, mesmo que seja de forma inconscientemente.  Mas, seus freqüentadores ou fiéis, leigos, ignoram na maioria das vezes o que seus sacerdotes fazem em seus rituais. Neste artigo vamos nos ater apenas aos rituais das flores da Umbanda, e aprender como fazê-lo.
Abaixo teremos então explicações de como devemos proceder:
anibfly4.gif (8974 bytes)
Antes de executar qualquer ritual devemos tomar nosso banho diário, e de preferência com um sabonete de coco ou de ervas como: eucalipto, arruda, alecrim, etc.
O ideal é que usar uma roupa de fibra natural (de algodão ou linho) e na cor branca e bem confortável para poder se ajoelhar sem constrangimento e desconforto no chão para colocar as flores no tecido e sob o solo.
Assim com tudo pronto nos dirigimos ao local que iremos ofertar estas flores sob o tecido e antes de depositarmos estas flores no solo deveremos saudar as energias do mar, da mata, ou das águas doces, pedindo licença.  Fazemos humildemente uma oração mental e após pedindo ajuda aos bons espíritos trabalhadores da Umbanda para atendermos no nosso pedido se tivermos merecimento .
Devemos fazer uma prece  no inicio e ao final, colocar o tecido no solo e as flores, mentalizando nosso pedido..
Os locais que veremos abaixo para serem depositados são sugestões minhas, pois eu escolheria o sítio da natureza que tem ligação com determinado Orixá, e que a energia deste trabalharia no sentido do pedido a ser feito :se amor, saúde, dinheiro, problema espiritual, etc.
daffodils.gif (32732 bytes)
MATERIAL USADO:
Tecido limpo de algodão de 30cm de largura por 30 cm de comprimento .
Flores Brancas sem espinhos em número de 3, 7, ou 21.Sem laço. 
USAMOS PARA :
1- melhoria da saúde física e doenças nervosas - Flores Brancas colocadas sobre Tecido de 'Cor Verde', na mata fechada (sítio do Orixá Oxossi / dos caboclos)mas também na areia da praia  (sítio de Obaluaye, Yemanjá, Oxalá, também de caboclos e marinheiros)
2- Necessidade de solução urgente ou de energia -  Flores Brancas colocadas sobre Tecido de 'Cor Vermelho' , em um mato'.(sítio dos Exus), e na praia(sítio de Ogun /caboclos da beira do mar além dos outros citados acima).
3-  soluções de situações emocionais e amorosas  - Flores Brancas sobre tecido de 'Cor Rosa'. Na cachoeira ou praia'.(sitio de Oxum e Yemanjá).
4- solução de problemas materiais e financeiros e melhoria funcional e funcional - -Flores Brancas sobre pano de 'Cor Laranja'. Na praia (sítio de Yemanjá )ou cachoeira t(Oxum e caboclas da aguas doces, ou também perto de um lindo bambuzal (sítio de Iansã) .
5- contra demandas, magias, feitiços que estejam trazendo problemas físicos ou espirituais - Flores Brancas sobre pano de Cor Amarelo -( na areia da praia (sítios de Yemanjá, Obaluayê, Oxalá, caboclos e caboclas )


Axé a todos Irmãos de Fé
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Mais de 5 milhões de Visitantes - Que nosso Pai Ogum ilumine seus caminhos

Pomba Gira

Faça seu cadastro e fale com Pai Emidio de Ogum

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco