Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MÉTODOS DE CONSULTA DO TAROT


Aqui estão representados dois métodos de consulta ao Tarot:
    As três cartas (o mais simples) A Cruz Celta (o mais clássico) As três cartas     Comece a jogar o Tarot da maneira mais simples, enquanto aprende o significado das cartas e fortalece seu elo com elas.      Faça uma pergunta simples que possa ser respondida com “SIM” ou “NÃO” e tire três cartas. Em seguida, some os números das cartas, reduzindo-os a um número ente 1 e 22. O número encontrado é referente ao Arcano que lhe responderá como “SIM” ou “NÃO” (veja tabela após o exemplo). Neste método, tome “O Louco” como número 22. Exemplo

              

Somando as cartas temos: 21 + 19 + 22 = 62 = 6 + 2 = 8



A Justiça responde como “SIM”.
.
Veja a seguinte tabela
.


 Arcano Figura Responde como 
1O MagoSim
2A PapisaSim
3A ImperatrizSim
4O ImperadorSim
5O PapaSim
6Os AmantesDúvida, tire outra
7O CarroSim
8A JustiçaSim
9O ErmitãoSim
10A Roda da FortunaSim
11A ForçaSim
12O EnforcadoNão
13A MorteNão
14A TemperançaSim
15O DiaboNão
16A TorreNão
17A EstrelaSim
18A LuaNão
19O SolSim
20O JulgamentoDúvida, tire outra
21O MundoSim
“22”O LoucoSim






  • A Cruz Celta
        O método mais usado para a leitura do Tarot é a Cruz Celta.
        Enquanto mentaliza a pergunta, o consulente deve embaralhar bem as cartas, arrumar o maço e cortá-lo com a mão direita. A partir desse momento, ele não deve mais mexer com o baralho. Ao leitor compete agora juntar os dois montes separados e começar a pôr as cartas - as dez primeiras que ficaram por cima do maço - e que devem ser colocadas, viradas para baixo, de acordo com o seguinte diagrama (onde já aparecem viradas):

        Nessa arrumação, cada uma das posições, ou casas, tem seu valor específico, abrangendo os diferentes aspectos que envolvem a consulta. CASA 1 - A situação presente     Indica a atmosfera física e espiritual que envolve o consulente nesse momento. Também pode representar a pessoa (ou as pessoas) sobre a qual o consulente pergunta. CASA 2 - A influência imediata     Esta carta corta a anterior, significando assim os obstáculos imediatos, as situações ou pessoas que estão afetando diretamente a vida do consulente. Em geral, indica a natureza real do problema que motivou a consulta. CASA 3 - O consulente perante o problema     Mostra como o consulente se coloca frente ao problema, ou seja, como sente e reage à situação na qual está envolvido. CASA 4 - As determinações do passado     Assinala os acontecimentos, as pessoas e as emoções do passado que resultaram diretamente na atual situação. CASA 5 - O que o consulente desconhece     Indica aqueles aspectos relacionados com a situação ou com o problema que o consulente ignora. Há casos em que esta carta revela elementos muito importantes, cujo desconhecimento impede o consulente de chegar a uma solução favorável do conflito. CASA 6 - As influências do futuro     Antecipa quais são os fatores que vão se manifestar no futuro próximo e que, inevitavelmente, terão influência na situação. CASA 7 - O consulente     Representa o consulente: sua personalidade, sua estrutura emocional, seus traços de caráter e seus sentimentos. CASA 8 - Fatores ambientais     Mostra os diversos aspectos externos e as pessoas que estão diretamente relacionadas com a situação do consulente. De certa maneira, esta carta esclarece ou confirma a da CASA 1. CASA 9 - O caminho do destino     A carta que aparece nesta casa é muito importante para a leitura, pois ela indica o caminho a ser seguido para alcançar o sucesso. Às vezes, ela pode indicar mais de uma via. CASA 10 - Resultado final     Mostra a culminação de todo o processo, quais serão os resultados e o desfecho da situação.


Axé a todos Irmãos de Fé
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco