Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

OS ARCANOS MAIORES


Os Arcanos Maiores é um grupo distinto dos Menores, até pela maneira que o grupo é composto e como suas lâminas são ilustradas. As figuras tradicionais que compõem o grupo são: O Mago, A Papisa, A Imperatriz, O Imperador, O Papa, Os Enamorados, O Carro, A Justiça, O Eremita, A Roda da Fortuna, A Força, O Pendurado, A Morte, A Temperança, O Diabo, A Torre, A Estrela, A Lua, O Sol, O Julgamento, O Mundo e o Louco, sendo este último associado ao Curinga dos baralhos comuns. Do ponto de vista simbólico, as figuras designam aspectos da alma humana, essenciais ao aprendizado do homem. As figuras revelam as virtudes e os vícios, as oportunidades e os desafios, o dharma e o kharma. Alguns pesquisadores acreditam que esse grupo foi criado separadamente dos Arcanos Menores, unidos durante a Idade Média por algum "gênio criativo". Por sua simbologia ser mais profunda, esse grupo trata da vida interior do ser humano, seu psiquismo, sua alma, seu Eu Divino. Dessa forma, é considerado iniciático, dentro da visão esotérica, acessando níveis transcendentais do ser.

Algumas linhas dentro do Tarot trazem variações em seus nomes e números, associações astrológicas e cabalísticas, modificações nos temas do baralho e tamanho das lâminas. A partir daí, foi criada uma vasta estrada para aprofundar as pesquisas. De alguma forma, os Arcanos Maiores despertaram muito mais a curiosidade de seus pesquisadores, já que existe pouca literatura antiga que trata dos Arcanos Menores. De certo, os Arcanos Maiores é um verdadeiro enigma, assim como é a vida humana.


Axé a todos Irmãos de Fé
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Mais de 10 milhões de Visitantes - Que nosso Pai Ogum ilumine seus caminhos

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco