Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A SABEDORIA DO REI SALOMÃO


A SABEDORIA DO REI SALOMÃO (Prosa e Versos)

 Texto extraido do livro "HISTÓRIAS DA BÍBLIA EM PROSA E VERSOS"
   
      Duas prostitutas  foram até o rei e se apresentaram.
      Uma das mulheres disse: - Senhor, eu e esta mulher moramos na mesma casa. Eu tive uim filho. Três dias depois que dei à luz, ela também teve uma criança. Não havia mais ninguém conosco. Nós estávamos sozinhas  na casa.
      Aconteceu que certa noite essa mulher se deitou sobre o próprio filho, e ele morreu.
      Ela se levantou durante a noite e,  enquanto eu dormia, pegou o meu filho que estava junto comigo, e o colocou do lado dela. Depois colocou do meu lado o seu filho morto.
      Quando acordei de manhã, para dar de mamar  ao ameu filho, vi que estava morto. Olhei bem e notei que não era o filho que eu havia dado à luz.
      A outra mulher retrucou: - Não é verdade! O meu filho está vivo; é o dela que morreu.
      A primeira contestou: - É mentira!  Seu filho está morto e o meu está vivo.
       Então elas começaram a discutir diante do rei  dizerndo: - o meu filho está vivo e o seu está morto. A outra respondeia: - Mentira sua! Seu filho está morto e o meu está vivo.
       No meio daquela confusão, o rei tomou uma decisão; ordenando aos seus guardas: - Tragam-me uma espada.
       Ao chegarem com a espada o rei ordenou que cortassem a criança ao meio. e desse a cada uma delas uma metade.
       Então a mãe verdadeira do menino que estava vivo sentiu as entranhas se comoverem e suplicou: - Senhor, dê a ela o menino vivo. Não o mate.
       A outra porém dizia: - Nem para mim e nem para você. Dividam o menino ao meio.
       Então o rei analizando as atitudes das duas milheres, não ateve dúvida e mandou que dessem o filho à primeira mulher que demonstrou ser a mãe verdadeira
       Todo o Israel ficou sabendo da sentença que o rei havia dado, e o respeitavam porque viram que ele tinha sabedoria divina para fazer justiça.
                                                           
 

Axé a todos Irmãos de Fé
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco