Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Carregando...

Leia também neste site

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ervas, Banhos e Defumação, aprenda um pouco sobre esse assunto


 Amigos sabemos  que muita gente fala por ai sobre o uso de ervas em banhos e defumações, falam também sobre pedras como fonte irradiadora de energias e em água como elemento de limpeza, no entanto percebo que muitas dessas falas são incoerentes e, pior, altamente prejudiciais para o Ser pois esses elementos naturais, quando mal utilizados, atingem o corpo astral de forma agressiva prejudicando a mediunidade, a saúde, o equilíbrio emocional e mental, além de que, quando usados no ambiente, podem sobrecarregá-lo com energias densas causando brigas, irritação, desanimo, etc. Ou seja, percebo as pessoas exercendo verdadeiros atos de suicídios energéticos sem nem se darem conta disso. Percebo pessoas rompendo suas próprias auras por causa de uma erva mal usada no banho, e olha que ao romper a aura a pessoa fica totalmente vulnerável aos ataques do baixo astral. Percebo que muitas pessoas deixam de jogar banhos de ervas na coroa, onde se localiza o importantíssimos chacra coronário que é responsável pelo equilíbrio mental e mediúnico do Ser, o que é uma pena pois se esse chacra está impregnado os pensamentos, as ações espirituais e mediúnicas ficam deturpadas e difíceis. É um desperdício uma vez que essa impregnação pode ser facilmente limpa com água especifica ou ervas próprias. Percebo também o mal uso das ervas em defumações, o que muitas vezes piora a energia do ambiente irritando ainda mais as pessoas.
Pior ainda é ver a infinidade de pessoas usando de forma inconsequente as pedras, principalmente quando em pingentes, anéis, colares e pulseiras. Pedras são grandes fontes de energias mas  impregnam facilmente tornando-se polos de energias deletérias prejudicando o organismo, os chacras e a aura das pessoas. Já vi pessoas que acordavam com fortes dores de cabeça em um sofrimento diário e sem solução melhorarem definitivamente ao perceberem que ao lado de cama estava uma pedra impregnada de energias negativas. E olha que mesmo aquela pedrinha jogada no fundo da gaveta do criado mudo atua de forma agressiva nas pessoas fazendo-as terem dores incuráveis pela medicina.
Ou seja, o uso das ervas, das pedras e das águas é COISA SÉRIA. E, mais do que isso, é coisa para gente inteligente. O uso desses elementos não pode ser de qualquer forma e em qualquer situação, pois é energia pura e potencializada. É preciso bom senso, conhecimento e boa vontade.
 
  • Conclusão: o Conhecimento não limita o Ser, mas a Ignorância sim.
E diante dessa necessidade de conhecimento disponibilizo algumas dicas de banho de descarrego e  algo sobre a pedra quartzo rosa, mas tenham consciência que isso é só um milésimo de tudo que as ervas, pedras e águas podem nos oferecer, portanto é imprescindível ESTUDAR!
Quando falamos em realizar um bom Banho de Descarrego. Uma opção é a utilização de ervas próprias para esse fim, que são as ervas quentes e agressivas com grande poder de limpeza, como: folhas de bambu, eucalipto, dandá da costa, gotas de dendê, folhas de fumo, folhas de mamona, guiné, arruda, casca de alho, peregum, folhas de amora, etc, no entanto essas ervas devem ser utilizadas com bom senso e equilíbrio. Não se deve tomar banho de descarrego continuamente e nem durante o dia. O cuidado também se estende ao jogar esse banho na “coroa”, visto que algumas ervas são desapropriadas podendo desequilibrar a mediunidade.
Outra opção de banho de descarrego é o banho de Sal Grosso, mas este requer cuidado pois o sal tem propriedades higroscópicas, ou seja, a capacidade de absorver todas as energias e neutralizá-las, tanto as boas quanto as más. Observamos este fato quando deixamos um copo com sal grosso em um ambiente qualquer e com o passar do tempo acumula-se água nesse copo, isso acontece pois junto com a água são retiradas do ambiente todas as energias deletérias. Por isso, o Sal Grosso como banho de descarrego pode ser prejudicial se for usado de forma errada.
Aproveite essas dicas:
  • É importante tomar um banho de ervas após o banho de sal grosso, pois este banho vem com a função de repor as energias que foram neutralizadas pelo sal.
  • Deve-se tomar cuidado com a “coroa”,  não jogando o sal grosso na cabeça, salvo orientação das Entidades Espirituais.
  • Pode-se utilizar pedaços de carvão nas solas dos pés durante o banho de sal grosso. O carvão vem com a função de peneirar as energias, deixando somente as energias más serem neutralizadas.
E quando falamos em MINERAIS muitas vezes nos limitamos somente às pedras, mas o Poder Mineral não está contido somente nelas mas também nas Águas, nas Pembas e nos Minérios como cobre, ferro, alumínio, bronze, pratas, etc. São elementos Divinos e Poderosíssimos que fazem parte da magia de nossa querida Umbanda. São elementos muito utilizados pelos Guias Espirituais mas muitas vezes, pela falta de conhecimento e entendimento, os médiuns bloqueiam as informações enviadas pelo Astral deixando de se beneficiarem desse potente elemento.
AS PEDRAS são energias que trabalham por si. São autênticas fontes de luz, emanadoras de energias curadoras e de energias naturais elementais que podem ser captadas e projetadas em nós ou em nosso ambiente. São Fontes Inesgotáveis de Energias, no entanto é preciso saber DIRECIONÁ-LAS, PROGRAMÁ-LAS e ATIVÁ-LAS. E fazemos isso Mentalmente, Energeticamente, Magisticamente ou  Ritualisticamente, cada uma com uma função e força especifica.
O Quartzo Rosa, por exemplo, é energeticamente considerada a pedra do amor. Pode ser utilizada no quarto do casal pois colocando uma pedra sobre cada criado mudo forma-se um campo  energético suave, calmo e amoroso. Quando colocada sobre o cardíaco, pode ser até um “simples” pingente, alivia nossa tristeza e solidão, tornando nossa alma mais leve e amorosa. No entanto é importante saber limpa-las e ativá-las com eficiência. Ela é ótima para presentear pessoas agressivas, agindo como um selo de Paz. Na Litoterapia usa-se esta pedra para preparar a “ÁGUA COLORIDA / ROSA” que proporciona efeitos curativos maravilhosos. Nos Rituais de Umbanda é uma das pedras de nossa querida MÃE OXUM, com a qual podemos preparar lindas guias de grande Poder energético e consagrá-las à Orixá Oxum.
Estas são somente algumas dicas. O Universo Vegetal, assim como o Mineral, é imenso não se limitando nestas poucas informações, por isso, para que se tenha um real aproveitamento destes Poderes Divinos e Naturais é necessário O ESTUDO, A DEDICAÇÃO E O AMOR.
Não se limite no simples ou no básico, abra sua mente e o seu espírito para o conhecimento e para a evolução.

Escrito por Mãe Mônica Caraccio


Axé a todos Irmãos de Fé
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Mais de 5 milhões de Visitantes - Que nosso Pai Ogum ilumine seus caminhos

Pomba Gira

Faça seu cadastro e fale com Pai Emidio de Ogum

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco