Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 30 de março de 2010

Cicatrizes da paixão pela liberdade Poema


Cicatrizes da paixão pela liberdade
Encontrada no fundo do coração vermelho embutida na pele negra
Pele que diferencia a vida da morte, pele de todas marguras
Cor escura como a noite sem luar, mas brilhante refletida pela lua de Ogum
Coração e pedra nos olhos vazios observando o sofrimento do seu povo
Pes sem sapatos, moldados na sola dos campos sofridos e pisados
Mãos com calos eternos, riscados por força no trabalho da lida
Mãos tambem que afagam o amor e retiram a doença dos humildes
Velho Preto ou Preto Velho, não tem mais nada como chama lo
Prefiro chama lo de Pai, Pai da sabedoria, Pai da  caridade, Pai do Amor
Pai hoje esta liberto, esta agora em nova morada, morada do meu coração
Seria eu ser de tanta sorte, para poder hospedar tamanho ser
Talvez seria somente uma grande ilusão, poder acolher tamanha entidade
Mas uma coisa eu sei que posso fazer por ti meu querido Pai
Dou lhe meu corpo, para poderes apreciar este universo e curar os necessitados
Dou lhe minhas mãos para poder segurar seu cachimbo e seu amor  ao proximo
Dou lhe minhas pernas para andares por onde quiseres a procura da sua exaltação
Dou lhe todo meu amor profundo para guardar junto a senhor em suas caminhadas.


Axé a todos Irmãos de Fé
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco