Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

domingo, 11 de abril de 2010

Chico Xavier o maior médium psicógrafo do mundo




Passagens muito bonitas da vida de Chico Xavier 

Francisco de Paula Cândido Xavier nasceu aos
02 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo-MG.
O maior médium psicógrafo do mundo, psicografou centenas livros com mensagens 
de vários Espíritos de Luz como Emmanuel, André Luiz, Meimei, 
Maria Dolores, entre outros, tendo  Completado o curso primário, apenas.
Infância difícil; foi caixeiro de armazém e modesto funcionário público, aposentado desde 1958.De formação católica, o garoto orava com extrema devoção, conforme lhe ensinara D. Maria João de Deus, a querida mãezinha, que o deixaria órfão aos 5 anos. Dentro de grandes conflitos e extremas dificuldades, o menino ia crescendo, sempre puro e sempre bom, incapaz de uma palavra obscena, de um gesto de desobediência. As "sombras" amigas, porém, não o deixavam.Conversava com a mãezinha desencarnada, ouvia vozes confortadoras. Na escola, sentia a presença delas, auxiliando-o nas tarefas habituais. O certo é que os seus primeiros anos o marcaram profundamente; ele nunca os esqueceu.
Chico Xavier iniciou, publicamente, seu mandato mediúnico em 8 de julho de 1927, em Pedro Leopoldo. Contando 17 anos de idade, recebeu as primeiras páginas mediúnicas. Em noite memorável, os Espíritos deram início a um dos trabalhos mais belos de toda a história da humanidade. Dezessete folhas de papel foram preenchidas, celeremente, versando sobre os deveres do espírita-cristão. O Espírito Emmanuel, nos primórdios da mediunidade de Chico Xavier, deu-lhe duas orientações básicas para o trabalho que deveria desempenhar. Fora de qualquer uma delas, tudo seria malogrado.
Eis a primeira. - "Está você realmente disposto a trabalhar na mediunidade com Jesus?"
- Sim, se os bons espíritos não me abandonarem... -respondeu o médium.
- Não será você desamparado - disse-lhe Emmanuel - mas para isso é preciso que você trabalhe, estude e se esforce no bem.
- E o senhor acha que eu estou em condições de aceitar o compromisso? - tornou o Chico.
- Perfeitamente, desde que você procure respeitar os três pontos básicos para o Serviço...
Porque o protetor se calasse, o rapaz perguntou: - Qual é o primeiro?
A resposta veio firme: - Disciplina.
- E o segundo? - Disciplina.
- E o terceiro? - Disciplina."
A segunda mais importante orientação de Emmanuel para o médium é assim relembrada: - "Lembro-me de que num dos primeiros contatos comigo, ele me preveniu que pretendia trabalhar ao meu lado, por tempo longo, mas que eu deveria, acima de tudo, procurar os ensinamentos de Jesus e as lições de Allan Kardec e, disse mais, que, se um dia, ele, Emmanuel, algo me aconselhasse que não estivesse de acordo com as palavras de Jesus e de Kardec, que eu devia permanecer com Jesus e Kardec, procurando esquecê-lo."
Sua vida, verdadeiramente apostolar, dedicou-a, o médium, aos sofredores e necessitados, provindos de longínquos lugares e também aos afazeres medianeiros, pelos quais não aceita, em absoluto, qualquer espécie de paga.
No seu cotidiano, Chico era pessoa simples, tanto que assumia tarefas domésticas.
Durante toda sua vida, enquanto sua saúde deixou ele cultivou o hábito
de varrer o seu próprio quarto e limpar o banheiro. Fazia isso seguindo lição
ministrada por seu guia Emannuel que lhe disse certa vez: "No Espiritismo,
a pessoa tem que começar estudando nos grandes livros e também lavando
as privadas, trabalhando, limpando as feridas de nossos irmãos. Se não 
tivermos coragem de ajudar na limpeza de um banheiro, nós estaremos
estudando os grandes livros da nossa doutrina em vão".
Seu desenlace ocorreu pacificamente, no próprio lar, onde foi encontrado sereno, ainda em atitude de prece a Deus. Conforme revelara a amigos mais íntimos, tinha o desejo de partir num dia em que o "povo brasileiro estivesse muito feliz".  No dia 30 de junho de 2002, Chico faleceu, enquanto os brasileiros comemoravam a conquista de um campeonato mundial de futebol.


**•´`·.·´`•**•´`·.·´`•**•´`·.·´`•**•´`·.·´`•**•´`·.·´`•**
  
CHICO E BONECA

Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava 
por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo.
Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse. 

O Chico então dizia :
- Ah Boneca , estou com muitas pulgas !!!!

Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho.
Boneca morreu velha e doente.
Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara 
e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas.

Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São 
Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca.

A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes 
a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha 
recebia afagos de cada um.

A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus 
braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a 
se agitar e a lambê-lo.
- Ah Boneca , estou cheio de pulgas !!! Disse Chico.

A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes, 
que conheceram a Boneca, exclamaram: 
- Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico !! 

Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer.
O Chico respondeu :
- Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos 
sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não 
sintamos sua falta.  É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta 
filhota os hábitos que me eram agradáveis. 

Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos 
animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Por isso, 
quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.

**•´`·.·´`•**•´`·.·´`•**•´`·.·´`•**•´`·.·´`•**•´`·.·´`•**
  
FRASES DE CHICO XAVIER

“Ah... mas quem sou eu senão uma formiguinha das menores , que anda pela terra cumprindo sua obrigação”.


“Eu me sinto feliz de ser obstinadamente médium... Eu gosto de ser médium, gosto dessa palavra... Quero morrer médium... É tudo o que eu sempre quis ser...”


“A morte é a mudança completa de casa sem mudança essencial da pessoa”.
“A revolução em que acredito é aquela ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo que começa pela corrigenda de cada um, na base do façamos aos outros aquilo que desejamos que os outros nos façam”.

“A dor de tanta gente me penetra a alma toda”.

“Sinto-me na maravilhosa máquina do serviço espírita à feição de insignificante peça de emergência, precisando repelões e consertos constantes pelas imperfeições que traz.”


“Sei que sou um espírito imperfeito e muito endividado, com necessidade constante de aprender, trabalhar dominar-me e burilar-me, perante as Leis de Deus”.
“Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral”.

“Reconheço-me à maneira de um trabalhador do campo, preparando-se para o regresso ao lar, depois de um longo dia de trabalho”.

“Quando os espíritos julgam necessário, eles vêm e falam ou escrevem mensagens para mim, A convivência com eles prossegue. Aliás, já me sinto um pouco desencarnado”.


"Quando cada um de nós transformar o próprio coração numa taça de luz, a transbordar a essência divina do amor, aí estaremos palmilhando com segurança a senda da felicidadade".
"A morte é a mudança completa de casa sem mudança essencial da pessoa".

"Planejar a infelicidade dos outros é cavar com as próprias mãos um abismo para si mesmo."

"A revolução em que acredito é aquela ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo que começa pela corrigenda de cada um, na base do façamos aos outros aquilo que desejamos que os outros nos façam".

"Eu vivo muito alegre, muito feliz, trabalho, tenho sempre muita gente em volta de mim, muita, muita gente na minha vida, é disso que eu gosto."

"Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral".

"O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte."

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo.Aquilo que colocarmos nela,corre por nossa conta."




Axé a todos Irmãos de Fé
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco