Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Claridade Espiritual


CLARIDADE


imgSer Claro com a agua limpida, como as nuvens brancas, como a pureza das crianças, como o amor dentro do coração, como o espirito que nasce.


Este primeiro Caminho de Wabun, Espírito guardião do Leste, é considerado um presente para os Duas-Pernas. Pode abrir qualquer mundo ou tornar-se a nossa própria prisão.
Físico : Quando se quer simplificar a relação com o mundo.
Mental : Quando se deseja ver as coisas mais nitidamente, se deseja ter mais lucidez.
Emocional : Se deseja ser mais espontâneo, direto, desbloquear energias emocionais.
Espiritual : Quando se quer tornar um canal a serviço da espiritualidade, e sempre que se deseja mais conexão com o mundo espiritual.
img
O totem animal é o Beija-Flor.
Embora o contato entre humanos e beija-flores seja raro no plano físico, ambos se deliciam com a presença uns dos outros. Os humanos adoram o espírito vibrante e tenaz do Beija-Flor e seu gracioso e misterioso vôo. Consequentemente eles colocam com frequência recipientes contendo água para alimentar estas aves efervescentes.
O beija-flor por sua vez adora zunir em volta desta água e bebê-la. Portanto, é mutuamente gratificante.
O Beija-Flor é uma ave sagrada para os povos nativos. Eles o vêem como um símbolo de se chegar ao cerne de uma questão, de clarear um resultado com a mesma rapidez com que ele atinge o nectar dentro da flor.
O Beija-Flor é visto por alguns nativos como uma ave médica, que pode limpar velhos ferimentos e velhas impurezas e trazer nova claridade a qualquer situação.
Ele também é considerado capaz de unir ferimentos, de aproximar os aspectos separados de um problema ou machucado.
Trabalhar com o Beija-Flor pode nos ensinar a respeito da visão clara, tenacidade, graça, mistério, cura, retirar o velho e aproximar aspectos de nossa vida.

O totem mineral é a MicaimgA Mica é comum no mundo inteiro. Ela vai de uma coloração clara incolor translúcida até amarelo, marrom, verde ou preto escuro. Ela é arranjada em camadas que permitem fatiá-la em folhas.
Tanto as folhas de Mica como a qualidade da Claridade são muito semelhantes às camadas de uma cebola. A medida que são retiradas camadas exteriores da Mica, as camadas restantes frequentemente se tornam mais transparentes.
Alguns povos nativos achavam que a Mica era uma janela para dimensões mais elevadas. A Claridade também é como uma janela. Uma Janela dentro de nós mesmos, bem como toda a vida.
A Mica tem sido utilizada como uma pedra para leitura do futuro por alguns nativos. Tanto protege como encoraja as habilidades psíquicas.
A Mica pode nos ensinar a respeito dos poderes e limitações da Claridade. Trabalhar com a Mica pode aliviar a confusão e a tendência para hesitar ou retrair. Pode ajudar a se sentir menos caótico, frustado ou inábel. Pode nos ajudar a ver claramente todas as opções, em qualquer situação.
O totem vegetal é o Alecrim.
img
Suas flores são de coloração ligeiramente azul para azul escuro. A folha é fina e casquenta, altamente perfumada, e levemente oleosa ao toque.
Utilizar o chá de Alecrim ajuda a fortalecer a Claridade mental.
As folhas e flores são medicinalmente usadas como um paliativo da dor e são especialmente boas para dores de cabeça. O Alecrim é utilizado para aliviar problemas do estômago e cólon, tais como gazes, indigestões, náuseas e dores de estômago.
Pode ser utilizado como um adstringente, um estimulante, ou para febres e é particularmente renomado como auxiliar para resfriados e problemas pulmonares.
É boa erva para curar problemas femininos.
Quando utilizado para bochecos, em banhos de ervas ou como defumação, refresca e acalma. O Alecrim pode ser utilizado como óleo essencial para aromaterapia, em chás, tinturas e tônicos, em travesseiros para sonhar e sachets.
Como condimento, dá um sabor especial aos alimentos. O Alecrim utilizado na cozinha, na cura, ou para propósitos cerimonias trará a você Clareza e razão.


Sarava a todos Irmãos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco