Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Limpeza Espiritual Mental Emocional e Fisica


AS LIMPEZAS


img

Queridos irmãos, vamos falar desse assunto que e a limpeza, muitos procuram e talvez não sabem seu significado.

Físico: Desintoxicar o corpo da bebida, comida, cigarros, remédios. Para nos livrar das impurezas que não permitem ter saúde.
Mental : Serve para livrar-se de velhas idéias. Desprender nossa consciência de forma pensamento inadequadas.
Emocional : Provoca catarse porque começa a trabalhar emoções que estão bloqueadas em nós. Ajuda-nos a livrar de conceitos errados e abrir os sentimentos das pessoas. Quando quisermos queimar ou enterrar nossos lixos emocionais, e no Caminho da Limpeza que se vai.
Espiritual : Ajuda noconsideram o Racoon um palhaço e trapaceiro sagrado. A máscara negra em seu rosto, lhe dá um aspecto bandido. Eles parecem ter senso de humor, uma desconfiança, que pode permitir-lhes sobrepujar os humanos em muitas situações.
Se procura por limpeza, o Racoon, pode ensinar-lhe a retirar a máscara atrás da qual se esconde. trabalhar com o Racoon também pode ensinar divertimento, contentamento, audácia, astúcia, humor, inteligência, sobrevivência e tenacidade.
Se procura por limpeza, o Racoon, pode ensinar-lhe a retirar a máscara atrás da qual se esconde. trabalhar com o Racoon também pode ensinar divertimento, contentamento, audácia, astúcia, humor, inteligência, sobrevivência e tenacidade.

img
O totem mineral é a Sodalita.Ela tem esse nome devido ao seu alto teor de sódio. O sal realça qualquer processo de limpeza.
img
Ela ajuda nas limpezas em todos os níveis: mental, físico, emocional e especificamente espiritual.
É uma grande aliada que pode manter o Espírito limpo e o coração autêntico. ajuda a limpar probleemas que ficam no nosso caminho de iluminação e ajuda a manter afastadas as doenças.
É uma excelente pedra para ser usada em cerimônias da Lua ou da Água.
Ela convida a receptividade, a calma, coragem e antigo conhecimento. Ajuda a eliminar a vergonha, humilhação, medo e estresse.
Dizem que ajuda a eliminar a retenção de líquidos oriundo de problemas e doenças linfáticas resultantes de exposição à radiação.
Ajuda a equilibrar as energias masculinas e femininas e energizar os chakras. Trabalhar com a Sodalita ajuda a limpar e fortalecer.


O totem vegetal é a Echinácea.
img
Uma poderosa planta de limpeza. Nas tradições herbárias ela é conhecida como purificadora do sangue. Era bastante conhecida dos nativos americanos como uma curadora, utilizada especialmente para picadas de cobras e infecções.



A raiz da Echinácea pode ser utilizada medicinalmente interna e externamente, como tônico, tintura, cataplasma, banho de ervas, defumações ou chá suave. Esta planta é curadora do sangue e do sistema linfático. Ajuda nas febres altas, infecções, abcessos, irritação nas membranas mucosas, infecções vaginais, envenenamento do sangue.
É boa para tratar arranhões de arbustos venenosos, bem como picadas de insetos. conceito do que é Sagrado. Deve-se ir para esta posição quando estiver pronto para se livrar de antigos conceitos obsoletos.


img
O totem animal do Caminho da Limpeza é o Racoon (Guaxinim). ele é um animal limpo, que valoriza tanto a higiene, que lava suas mãos para remover a comida delas. O Racoon é um bom sobrevivente, como o Coiote. Ele pode ser encontrado jantando em latas de lichos, nas melhores partes das áreas urbanas. É muito esperto, é feliz tanto na água, como na terra, mas geralmente gosta de uma casa nas árvores

Sarava a todos Irmãos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco