Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pontos de Ogum Homenagem a Ogum




Pontos de Ogum
1) Bis (Seu Ogum Beira-Mar 
         (O que trouxe do mar?
          Quando ele vem,
          Beirando a areia
          Vem trazendo no braço direito
          O rosário de mamãe sereia
2)       Salve Ogum Megê  
          Ogum Rompe-Mato
          Ogum Beira-Mar
    Bis (Ele trabalha na areia
         (Ele trabalha no mar
3)      (Eu tenho sete espadas 
    Bis (Pra me defender
         (Eu tenho Ogum
         (Em minha companhia
          Ogum é meu pai,
          Ogum é meu guia
          Ogum é meu pai
          Filho de Deus e da
          Virgem Maria
4)      (Oi na linha de Umbanda   
         (Orixá que comanda,
    Bis (É Ogum
         (É um santo guerreiro
         (Segura o terreiro,
         (Ogum
         (Saravá Ogum Iará
         (Ogum Beira-Mar,
    Bis (Auê, Ogum Rompe-Mato    
         (Ogum de Lei
         (Quem está de ronda
         (É Ogum Megê
5)      Se meu pai é Ogum, "Ogum"
         Vencedor de demanda,
         Ele vem de Aruanda
         Pra salvar filhos de Umbanda
    Bis {Ogum, Ogum, Ogum Iara
           Salve os campo de batalha
           Salve a sereia do mar
           Ogum, Ogum Iara
6)       Arriou na linha de Umbanda  
          Que eu quero ver, Ogum Aruê
          Arriou na linha de Umbanda
          Que eu quero olhar
          Ogum Beira-Mar
          Arriou na linha de Umbanda
          Que eu quero ver
     Bis(Ogum Iará
          (Ogum Megê
7)   Bis(A primeira espada     
           (Quem ganhou, foi ele
           (Mais ele é,
      Bis (Ele é Ogum Megê,
           (Ele veio de Aruanda
           (Para os filhos proteger.
      Bis (Na porta da Romaria,
           (Eu vi, um cavaleiro de ronda
           (Trazia um escudo no braço
      Bis (E uma lança na mão,
           (Ogum venceu a guerra
           (E matou o dragão
8)   Bis (Ogum Megê, não me faça sofrer,
           (Tanto assim
      Bis (Quando eu morrer
           (Vou passar pela Aruanda
             Saravando Ogum, vou
             Chamar filhos de Umbanda
             Iemanjá, Rainha do Mar
             Meu pai Ogum no Humaitá
            (Seu Batuara que é
       Bis ( Dono do Congá
            (Olhai seus filhos
            ( Para não errar
9)          Andei, andei meu pai     
             Pra conhecer
             A minha sina meu pai,
             É padecer
             Bateram na porta papai
             Vou atender, eu sou
             Ogum de Ronda
             Meu pai Baluê
             Não chores não mamãe
             Pra que chorar
             A minha sina mamãe
             É caminhar
             Bateram na porta papai
             Vou atender eu sou,
             Ogum de Ronda
             Meu pai Baluê
10)  Bis {Beira-Mar, auê, Beira-Mar  
             Ogum já jurou bandeira
             Nos campos do Humaitá
             Ogum já venceu demanda
             Vamos todos saravá
       Bis {Beira-Mar, auê, Beira-Mar
              Estava na minha aldeia
              Estava no meu congá
              Estava lá na Aruanda
              Para que foi me chamar
       Bis {Beira-Mar, auê, Beira-Mar
              Ele é São Jorge Guerreiro,
              Guerreiro no Humaitá
              No terreiro de Umbanda
              Vem seus filhos saravá
        Bis {Beira-Mar, auê, Beira-Mar
              Meu pai me cruzou na areia,
              Minha mãe me cruzou no mar
              Eu sou filho da Sereia,
              Meu pai é Ogum Beira-Mar
11)       (Cavaleiro bateu em minha porta     
       Bis (Passei a mão na pemba
            (Para ver quem era
       Bis (Era São Jorge Guerreiro, minha gente
            (Cavaleiro da Força e da Fé



Sarava a todos Irmãos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco