Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pureza mental espiritual emocional e fisica


PUREZA MENTAL ESPIRITUAL EMOCIONAL e fisica



Físico : Ser saudável. Olhar para o mundo com os olhos de uma criança. Lugar para purificar o corpo.Mental : Lugar para se livrar dos preconceitos, conceitos errados, cinísmo, sarcasmo.
Emocional : Ser honesto, espontâneo, receptivo, íntegro. Lugar de equilíbrio e auto-realização.
Espiritual : Nosso encontro com o Eu Superior, com a alma. Buscar Essência divina. Não ser desconfiado.
O totem animal associado à terceira posição de Waboose, a Pureza, é oGolfinho. Este antigo mamífero do mar tem a pureza de uma criança e a inteligência acima de nossa compreensão.
Sempre brincalhão, o Golfinho é conhecido por se comunicar com seus companheiros golfinhos, com outras criaturas do mar, mesmo com os humanos.
Os golfinhos são bons e indulgentes com os humanos. Existem inúmeras histórias sobre esses seres inteligentes que comunicam avisos de perigo para navios e marinheiros. São frequentes as histórias de golfinhos que guiam um barco através de tempestades e perigosos recifes de coral. Povos nativos tem histórias sobre golfinhos que salvam humanos de afogamentos e guiam pescadores para bons lugares de pesca.
Os golfinhos são mamíferos marinhos. Eles precisam vir a tona para respirar de vez em quando. eles criam seus rebentos na água, e os mantém próximos para ensiná-los. Os Golfinhos são seres gregários e sociais. Existem hoje vários relatos de golfinhos tentando se comunicar fisicamente com humanos num esforço para ajudar o planeta.

img

Os Golfinhos ensinam como viver um caminho de Pureza mesmo em meio à perseguição por forças ignorantes. O Golfinho também ensina a bondade, afinamento espiritual, conexão com o Espírito, comunicação, conduta social, jocosidade e amor.
O totem mineral é o Diamante Herkimer. É um cristal de quartzo, excepcionalmente claro. Assemelha-se à beleza límpida e brilhante de um diamante e necessita de muito pouco polimento após ter sido retirado da mina.
img
A pedra promove a pureza da mente, corpo e espírito. Ajuda a libertar a constrição e o estresse, trazendo de volta a ternura, flexibilidade e mobilidade que se tinha no nascimento. A medicina do Diamante de Herkimer é um presente de restauração e equilíbrio para o corpo espiritual e absorção do negativo de todas as camadas de seu ser.
O Diamante de Herkimer relaxa os tecidos musculares, remove toxidade, equilibra, purifica, estabiliza, e é uma pedra de cura generalizada. Peloao fato de ser uma pedra gravadora, tem impressões do passado, do presente e do futuro. Ela estimula as habilidades psíquicas e proféticas e lembranças de outras vidas. Esta pedra pode ajudar a receber a energia e a cura necessária para verdadeiramente purificar todos os níveis do ser e em seguida, transmitir esta energia restaurada à Mãe Terra e a todas as suas relações.





img
O totem vegetal é o Trilium. É uma erva florescente, cuja raiz se assemelha ao Ginseng. O Trilium é uma planta delicada.
Historicamente, a raiz do Trilium era usada em forma de pó, fervido e servido para fazer tinturas, chás, cataplasmas ou banho de ervas. OTrilium era indicado para sangramentos, tosses, pulmões e para cessar a diarréia. Utilizado como analgésico e antiséptico. A espécie Trillium Pendulum (foto) também é conhecida como a Raiz do Nascimento (Birth Root), porque era utilizado pelas mulheres nativas durante o parto, como adstringente e como antiséptico. Também era utilizado em casos de hemorragias. Esta espécie era conhecida por curar os orgão femininos, especialmente para fortes sangramentos menstruais e para problemas de vagina e útero.
Beber chá de Trilium purifica a mente, corpo e espírito. Contudo, dada a ameaça de extinção, ele não deveria ser utilizado até que apresentasse uma oportunidade de regenerar sua própria espécie



Sarava a todos Irmãos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco