Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Renovação Espiritual


RENOVAÇÃO ESPIRITUAL


imgQueridos irmãos, compreender a renovação e como entender suas mudanças fisicas e emocionais, entender que somos mutaveis a todo momento.

Físico : Quando se decide a melhorar a saúde física, colocar-se em boa forma. Para restabeler equilíbrio energético
Mental : Ajuda a ter atitudes mentais saudáveis. Lugar para ir, quando se deseja ter novas idéias ou reestruturar as antigas.
Emocional : Aprender sobre auto-estima. Ensina sobre amor-próprio.
Espiritual : Ajuda a nos conectar com a base de nossas crenças espirituais, a formular nossas próprias cerimônias para focalizar a espiritualidade. Renova nossa crença na bondade de toda a vida.


O totem animal do Caminho Espiritual da Renovação é a Minhoca.

imgEsta pequena criatura tem um grande propósito, pois é a Minhoca que cria e renova o solo da Mãe-Terra. Tanto ela, como a Terra se rejuvenescem com esta atividade.
As minhocas podem ser encontradas no mundo inteiro, não apenas renovam a terra, mas também regeneram seus corpos. Elas podem recriar partes faltantes, seja a cabeça ou o rabo, formando um novo orgão para substituir aquele que está faltando..
Os Povos Nativos respeitam estes pequenos rastejantes devido ao seu importante trabalho com a Mãe Terra, e por causa de seu próprio poder de regeneração. As minhocas são consideradas essenciais ao Círculo da Vida.
Podemos aprender sobre renovação, reparo, cura, transformação, auto-suficiência (hermafroditas), regeneração em nossas vidas ao trabalhar com a Minhoca, pois ela tem bastante a compartilhar.



O totem mineral é o Peridoto. Ele tem uma coloração verde escuro ou verde amarelado transparente. Tem sido chamado de "Esmeralda Noturna", pois a noite pode ser confundido como esmeralda.
img
Tem sido reverenciado desde tempos remotos. Dizem que tem conexão com a estrela Polaris, também chamada de Estrela do Norte.
Peridoto traz as qualidades da frescura, renascimento, leveza, equilíbrio, tranquilidade e destemor. É bom utilizar o Peridoto após ter passado por uma limpeza ou por pessoas que tenham clareza. De outra forma a claridade brilhante que o peridoto traz, pode ser ofuscante.
Antes de procurar a renovação com o Peridoto, é bom trabalhar com a Sodalita. Sem Limpeza, é difícil a Renovação. O Peridoto tanto cura o Espírito quanto o corpo. É especialmente bom para aqueles que tem medos espírituais, ou aqueles que tiveram uma imagem ameaçadora do Criador quando crianças.
O Peridoto proporciona, também, habilidades psíquicas, vibração gentil, e integração de conhecimento maior. Desencoraja a inveja, o medo e a negatividade.

O Peridoto auxilia em problemas físicos que evoluiram de doenças espirituais. Pode ajudar a renovar se propósito espiritual, enquanto você reconstrói seu corpo físico.
img
O totem vegetal é o Trevo Vermelho.
É uma planta de limpeza que também começa a reconstruir partes exauridas do corpo. Também é favorável ao bem-estar dos humanos, pois é considerada um dos maiores presentes que o Criador deu aos Duas Pernas.
As flores são utilizadas medicinalmente como tônico, tintura, cataplasma, gargarejos, chá, defumação, bálsamo e banho de ervas. O Trevo é utilizado para irritações da gargganta, vagina, estômago, reto e pele.
É bom para úlceras, câncer, pulmões, tosses, resfriados, problemas brônquicos, queimaduras, cortes, arranhões e acne. É calmante, aliviador e bom como sedativo. Beber o chá do Trevo Vermelho ou utilizá-lo como cataplasma sobre uma ferida, pode trazer renovação interna ou externa.


Sarava a todos Irmãos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco