Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Uma Vela para Dario

Os Leitores por marcarambr



A narrativa começa com Dario andando apressado com um guarda-chuva no braço quando em uma esquina diminui seus passos até parar. Em seguida encosta na parede de uma casa e vai escorregando até sentar na calçada que estava úmida da chuva.
A partir daí pessoas que por ali passavam rodearan-no e indagaram se ele não estava sentindo se bem. Dario apenas abria a boca, mas não se ouvia resposta.

Dario acaba estendido por completo na calçada. Um rapaz pede que o grupo se afastem para que ele possa respirar. Em seguida abri-lhe o paletó , o colarinho, a gravata e a cinta. Deste momento em diante os objetos de Dario, que já estava morto, desaparecem, até mesmo o paletó que foi posto embaixo de sua cabeça. A única demonstração de solidariedade foi de um menino negro e descalço
que depositou uma vela acesa ao lado do cadáver de Dario.
A falta de solidariedade das pessoas que é retratado neste conto é um ato de violencia que hoje em dia estamos vivendo em nosso país. Os contos de Dalton Trevisan nos faz refletir sobre assuntos tão importantes na nossa sociedade sejam eles a pura realidade do dia-a-dia ou nesclado com ficção.


Ainda hoje pedimos com o acender de uma vela algo para que possamos ser felizes, pedimos de tudo, mas muitas vezes esquecemos de ajudar nosso semelhante bem proximo de nos, talvez o conto acima faça um reflexão de como agimos errados, pois somente se chega ao Pai com a caridade.


A Luz da vela acesa poderia ser somente um centelha acesa, seu pavio e somente um tecido com uma cera em volta, pois saiba que a maior chama esta dentro de voce, o pavio e suas obras de caridade e atenção ao nosso mundo, acenda a vela do amor, ela esta dentro de seu coração.

Adaptação e Interação ao texto
Emidio de Ogum

Sarava a todos Irmãos
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco