Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 18 de maio de 2010

Curar é fazer feliz



Meu querido irmão

Muitas vezes me pergunto como tem sido teu relacionamento com Deus. Como te apresentas a Ele? Que Lhe dizes em tuas preces? Prestas homenagens e louvores a Deus? Será que Deus necessita de louvores, ou será que nós é que pensamos assim de Deus?
 
Ora, a resposta pode te deixar constrangido, pois, assim como muitos, deves prestar muitas e grandes homenagens a Deus. Contudo, Deus não tem “ego” para esperar que tu estejas Lhe prestando louvores sem curar-te primeiramente por dentro, livrando-te de teu ego. O propósito de Deus é a tua cura interior. Quando estiveres curado interiormente estarás dando a Deus o teu melhor presente e teu maior louvor.

Quando te livras de teu ego e passas a pensar em teus semelhantes, começando por teus familiares, passas a ser um trabalhador do milagre de Deus. E como trabalhador de Deus, por Ele passas a ser dirigido para ajudares aqueles que possam seguir Sua Orientação através de ti.

Desse modo, precisas aprender que CURAR É FAZER FELIZ. Fazer feliz a ti mesmo para que possas distribuir alegria. Tens tantas ocasiões para alegrar-te, meu irmão, mas, nem prestas atenção à elas. Recusas a cura de teu espírito quando te recusas a perceber essas pequenas ocasiões de alegrar-te.

Pensas na felicidade como se isso fosse uma coisa distante, impossível de alcançar quando a felicidade é composta de pequenas alegrias, tais como apreciar um por de sol, o sorriso de um filho ou um pardal ao amanhecer do dia. Aquele que consegue ser feliz com o barulho da chuva que tamborila na janela ou com o vento que empurra as nuvens brancas no céu azul, encontra-se na paz que só se obtém quando se torna um trabalhador de Deus.

Ser um trabalhador de Deus é aprender a se fazer feliz para ensinar as demais criaturas Dele a serem felizes.  Deus precisa de teu sorriso para que ensines a sorrir os teus semelhantes. A alegria e a felicidade são atributos transcendentes de Deus para o trabalhador de Seu milagre. Cada um de nós, meu irmão, é um trabalhador do milagre de Deus. Ao descobrir isso ensinamos nosso segredo àqueles que passam em nosso caminho para que seja disseminado sobre a Terra o AMOR DE DEUS.

A tristeza está desassociada da luz produzida pela alegria. Não existe diferença entre o amor e a alegria. Nisso se resume aquilo que chamamos de felicidade. Sabendo disso é que passamos a ensinar, sendo  que de tanto ensinar nasceu espontaneamente o lema de nossa Casa que diz :



Paz Amor e Harmonia 
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Mais de 10 milhões de Visitantes - Que nosso Pai Ogum ilumine seus caminhos

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco