Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pai Velho quando chega la no Ceu


Partiu as correntes da desigualdade, surges como uma
poeira no chão batido, eram nuvens dos anjos celestiais
conduzindo seu corpo aos pés de nosso senhor.
Levanta-te filho negro, não es mais escravo, serão porem
aqueles que lhe sacudiram a pele com as chibatas do ódio.

Procuras agora com seu olhos seu dono a volta, aquele que
diria-se ser dono de seu corpo, mas não temais que neste lugar
eles não estão, sombras deles tardia nas paredes das masmorras
do juízo final, no colo inerte do absurdo que sem tostão
nada poderá tira-los.

Pagar com lamentos pois aqui não existe dinheiro, mesmo se
houve-se não teria valor algum, aqui tem passado,presente
e o futuro depende agora da dualidade dos dois anteriores
aqui todos estão despidos dos erros da vida terrena
coloca-se o manto da alma, descubra em seu coração
uma alma igual a sua, para emprestar-lhe seu corpo
para praticar a felicidade me meu nome.

Na oração vinda do coração dos homens da terra
poderás quando quiseres ir ao seu encontro, também
podes tomar o corpo por alguns minutos daqueles que
tem o coração puro como o seu, daqueles que em sua
alma esta o amor ao próximo, ajudaras os necessitados
curando a dor física e sanando a dor espiritual

Ouviras então frases de amor que alimentaram seu
espírito como esta que acabais de ouvir, vai então
ao seu encontro meu querido Preto Velho

Assim começou o médium a falar sobre este querido Preto Velho
Como pude conhecer tamanho ser de bondade?
Talvez não encontrarei palavras para descrever o tamanho 
da felicidade que pude sentir quando você chegou meu Pai Velho. 

Tive o prazer de uma companhia cheia de calor e luz, 
pude ver estrelas no céu que você me mostrou com seu

olhar cheio de amor, querido velhinho. 

Desenhei um mar manso, onde nadava em suas ondas sem medo 
de me afogar seu amor me tranqüilizou foi como um bálsamo para minha alma. 

Agora ainda totalmente flutuando penso que posso estar sonhando, 
que vou acordar e que você não é real. 

Me causou tanta leveza na alma, deixando meu coração tão preenchido 
com sua presença quente que tem gosto de vida, 
sabor de fique aqui dentro de mim. 

Não importa se outras tardes ou encontros vierem, 
o mais importante foi que me senti feliz quando estávamos juntos 
pairando no ar o som da felicidade. 

Fui capaz de enxergar você apenas com os olhos do coração. 
Tudo em você me fascina, suas doce palavras 
seu olhar ainda penetra nossos sentimentos


Sinto-me preso na corrente do seu amor 
a embalar-me a minha esperança de retornar para te ver de novo 
voltaras Deus queira que sim. 

Você se fez especial com seu amor pairando dentro do meu coração, 
agora não consigo abrir a porta para que saia da minha vida e 

por favor nem tente sair. 
Não deixarei espaço para construir essa saída.


Autor Emidio de Ogum

Paz Amor e Harmonia
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco