Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

sábado, 8 de maio de 2010

Pontos de Tata Caveira

  Pontos de Tata Caveira






 Portão de ferro
Cadeado de madeira
Na porta do cemitério
Eu vou chamar Tatá Caveira


 Calunga, calunga
Calunga do mar
Meu povo é da calunga
Se for vem trabalhar
Cemitério pegou fogo
Defunto deu na carreira
Eu tô chamando, tô chamando
Seu Exu Tatá Caveira 



 Um pombo preto voou da mata
Voou e pousou lá na pedreira
Onde os Exus se reúnem
Mas o reino é de Tatá Caveira



 Eu fico no portão
Do meu cemitério
Presto conta e tomo conta
Na porteira do inferno


 Da calunga eu venho chegando
Com minha coroa de ferro
Eu venho caminhando
Eu é Exu Tatá Caveira
Que pelo mundo venho girando

 Quando eu chego ao cemitério
Peço licença para entrar
Bato com meu pé esquerdo
Pra depois eu saravá
Mais eu saravo Omulu
Omulu!
Tatá Caveira também
Assim faço a "obrigação"
Para o povo do além



 Tatá Caveira gira
Com o sol e com a lua
Gira pelo mundo inteiro
Omulu me coroou...
E Oxalá me iluminou 


 Tatá Caveira chegou no Reino
Ele chegou pra demandar
Eu vim buscar quem não presta
É pra calunga que eu vai levar 



 E lá vai seu Tatá Caveira
Na porta do Cemitério
Ele vai lá pra bem longe!
Para as catacumbas do Inferno





Paz Amor e Harmonia 
Emidio de Ogum 
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco