Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 22 de junho de 2010

Elemento Fogo




Queridos irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Bem irmãos a postagem de hoje é sobre o elemento fogo, e sobre o significado dos elementais.Buscando uma explicação sobre eles, perguntei a meus amigos espirituais e quem me socorreu foi um preto-velho, meu querido companheiro espiritual: "Elementais são espíritos tão puros que não conhecem o bem e o mal", diante esta afirmativa pensei em várias coisas para simplificar esta explicação, e cheguei a conclusão que os elementais sõ importantíssimoos par o equilíbrio planetário e espiritual. Devemos tomar muito cuidado ao invoca-los, pois podemos destruir a evolução de um espirito e isto abarca várias responsabilidades espirituais.Por isso reafirmo, muito cuidado ao lidar com estes grandes protetores da natureza.

Os Elementais do fogo, que é o assunto da nossa postagem são divididos em três grupos,  os principal e mais conhecido são as Salamandras, mas existe mais duas classes de elementais que são muito conhecidas nas na mitologia e na história e fazem parte desses espíritos, são os Dragões e as Fênix.

As Salamandras são as principais elementais e mais conhecidas, são seres que diferem um pouco da salamandra que conhecemos que é um anfíbio, esses elementais tem a forma de cobras normalmente, desde a antiguidade o homem venerava as serpentes, os antigos místicos a tinham como símbolo da sabedoria, mas os magos negros por manipulares esses seres, como forma de manipulação do fogo a serpente foi ligada a magia negra, inveja e até hoje as pessoas mais idosas dizem que é sinal de traição, vejam que tudo vai se modificando mas a essência é a mesma, a forma das salamandras é muito parecida com o bsasilisco, que nada mais é do que uma variação das salamandras.

Os Dragões são seres que sempre vagaram em mitos, alguns afirmam que é a representação do mal, os medievais tinham medo destes seres, em contra partida na China e no Japão os Dragões representam a sabedoria, é o comandante da roda dos Signos, representa os seres mais puros. A igreja também deturpou a imagem do Dragão pois acreditava ser uma ameça ao clero, muitos seguidores das culturas orientais o veneravam e era uma ameaça a religião, esta deturpação foi feita e até hoje a igreja prega o Dragão como o Demônio, tolo engano os Dragões são seres do fogo, grandes elementais que trabalham no núcleo do planeta e no fundo dos Vulcões. Diferente das Salamandras que habitam a crosta da terra também, vejam que na mitologia os Dragões moram em cavernas, pois são seres que vivem o mais subterrâneo possível.

As Fênix são os únicos elementais do fogo que não foram associados ao mal, els representam a transmutação do fogo, o fogo é um elemento mutável, sempre mudando de posição, e de densidade, são seres puríssimos, para uma entrar em contato com nosso mundo a pessoa deve estar passando um grande problema ou ser pura de mais de coração. Trabalham na atmosfera para a rotação do planeta ser perfeita, a ave de fogo é muito importante para o equilíbrio de nossa vida.



INVOCAÇÃO ÀS SALAMANDRAS

Eu vos saúdo, Salamandras,
Que constituís a representação do elemento fogo.
Peço, que com vosso trabalho,
Forneçais a mim poder de resolver tudo,
De acordo com vossa vontade,
Alimentando meu fogo interno,
Aumentando minha chama trina do coração
E assim formar um novo universo.
Mestres do fogo, Eu vos saúdo fraternalmente.


ORAÇÃO DAS SALAMANDRAS.


No Templo de Delfos, uma salamandra se punha em comunicação com os Iniciados. Porfírio, discípulo de Plotino, que conhecia bastante o Oculto, revelou aos homens a seguinte prece da Salamandras, que não é propriamente a elas dirigida, mas ao próprio Fogo Criador, mesmo porque os elementais ou Espíritos da Natureza não conhecem outra linguagem senão a que lhes é própria:

"Ó Imortal, Eterno, Inefável e Iincriado Pai de todas as coisas, conduzido no carro que desliza sem cessar pelos mundos que dão sempiternas voltas; dominador das imensidades etéreas, onde está ereto o trono do teu poder, sobre o qual teus olhos formidáveis descobrem tudo e teus belos e santos ouvidos escutam tudo, atende aos teus filhos, que amaste desde o nascimento dos séculos; porque a tua dourada, grande e eterna majestade resplandece acima do mundo e do céu das estrelas; estás elevado acima delas, ó fogo faiscante; aí, tu te acendes e te conservas a ti mesmo pelo teu próprio esplendor, e saem da tua essência regatos inesgotáveis de luz, que nutrem teu espírito infinito. Este espírito infinito alimenta todas as coisas e faz tesouro inesgotável de substância pronta à geração que elabora e que se apropria das formas de que a impregnaste desde o princípio. Deste espírito tiram também sua origem estes reis mui santos que estão ao redor do teu trono e que compõem a tua corte, ó Pai universal! ó único! ó Pai dos felizes mortais e imortais."
"Criaste, em particular, potências que são maravilhosamente semelhantes ao teu eterno pensamento e à tua essência adorável; tu as estabeleceste superiores aos anjos, que anunciam ao mundo as tuas vontades; enfim, nos criaste na terceira ordem no nosso império elementar. Aqui, o nosso contínuo exercício é louvar e adorar os teu desejos; aqui, ardemos incessantemente aspirando possuir-te. Ó pai! ó mãe! ó mais terna das mães! ó arquétipo admirável da maternidade e do puro amor! ó filho, flor dos filhos! ó forma de todas as formas, alma, espírito, harmonia e número de todas as coisas! Amém."


Autor Leo Del Pezzo

Paz Amor e Harmonia
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco