Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

sábado, 26 de junho de 2010

Pedras de Cosme e Damião

PEDRAS DE IBEJI

Queridos irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Continuando as postagens sobre as pedras dos Orixás, seguimos falando sobre as pedras ligadas a Ibeji, ou como alguns chamas São Cosme e Damião.
É importante ressaltar que essas pedras tem várias utilizações, e além das terapêuticas, tem as espirituais, numa assentamento foi utilizada essas pedras, a energia fica potencialidade, á diferença energética é nítida.

1- Quartzo Rosa
Quartzo rosa ou Quartzo róseo é um tipo de quartzo, que tem uma tonalidade cor-de-rosa pálida. A cor deve-se geralmente a uma quantidade pequena de impurezas de titânio no material maciço e, como tal, raramente se encontra na forma de cristal. A verificar-se, a sua cor deve-se a um fosfato e não a uma impureza. Os primeiros cristais foram encontrados na pegmatite, encontrada próximo aRumford, Maine, EUA, mas a maioria de cristais no mercado vêm de Minas Gerais, Brasil.Usado para desenvolver o equilíbrio emocional, a habilidade de expressão e a auto-confiança. Excelente para tratar problemas orgânicos relacionados com circulação sanguínea e fertilidade ou problemas de ordem sentimental.

2- Rodonita
Satisfação e amor sincero, medos e males psíquicos, infertilidade, estimulante sexual.

3- Rodocrosita
ALIMENTA O AMO PRÓPRIO E A ACEITAÇÃO DA AUTO CONFIANÇA. FORTALECE A AUTO IDENTIDADE.

4- Bauxita
A bauxita é o terceiro mineral mais abundante na natureza e mesmo assim tornou-se uma recurso natural muito valorizado. 90% do minerio extraido destina-se a fabricação de alumínio, mas o processo continua sendo muito caro, pois são necessarios 5 toneladas de bauxita para produzir 1 tonelada de alumínio. Usada em vários tipos de cura, principalmente ligadas aos ossos.

5- Carnalita
A Carnallita é um mineral evaporito, um cloreto duplo de potássio e magnésio hidratado com formula: Usada para problemas com sangue, depurativa de energias negativas, conhecida como a pedra dos ciganos.

6- Cuprita
A cuprita é um mineral do grupo dos óxidos. Quimicamente é um óxido cuproso de cor vermelha que pode se apresentar alterado superficialmente em malaquita verde. A variedadecalcotriquita toma aspecto de agregado de cristais capilares largos, semelhante a uma cabeleira. Pedra ligada as magias com o amor, potentosa energia ligadas aos sentimentos mais puros do amor.

7-  Espinela
Pedra mágica que afugentava a melancolia, a espinela vermelha tem sido considerada durante muito tempo um carbunco, nome que se dava às pedras preciosas que, como o rubí ou o granate, se supunha que na escuridão brilhavam como um carvão acendido.
Antigamente a espinela empregava-se com frequência nas práticas de magia]] em substituição do rubí, por considerar-se que ambas pedras compartilhavam as mesmas vibraciones energéticas positivas. Assim mesmo, a espinela costumava-se empregar para montá-la em jóias nobiliarias e eclesiásticas, em lugar do rubí (em muitos casos com boa fé, porque não se fazia distinción entre ambas pedras).



Paz Amor e Harmonia
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco