Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Amor Proibido e Orixás



[130rosa.jpg]
Existem pessoas que não conseguem amar ninguém. Não porque não queiram, mas porque há sempre algum impedimento. Esse é um mal semelhante à alergia ao marisco: nasce-se assim e não se sabe a razão dessa sensibilidade anormal do organismo. Tem pessoas que é filho de um determinado orixa o qual tem dificuldade em se relacionar. Por exemplo os filhos de Obá, Iroko e Ewa.

Leia mais sobre o assunto aqui
Mas muita gene não nasce assim, mas sim que se vão criando anticorpos por essa vida fora como resposta aos embates amorosos. E, mais tarde ou mais cedo, alguns de nós começam a ter mais dificuldade em entregar-se num relacionamento.

Há aqueles que sofrem também da Síndrome da Escolha Inconsciente da Pessoa Errada. Isso condena qualquer relação à partida, porque o coração decide pulsar com mais força por alguém que é "errado". E pode-se ser "errado" de tantas formas que nem vale a pena enumerá-las. Sendo que a qualificação de pessoa "certa" ou "errada" nunca é absoluta, mas sempre relativa a quem sofre dessa doença. Porque se começa a entrar em relacionamentos que se sucedem e que é suposto resultarem em decepções que não levam a nada.

Todos ja tivemos um amorzinho proibido, porém gostar de alguém comprometido pode trazer grandes transtornos... E ainda tem gente que só gosta de pessoas assim, que não se interessam por solteiros, apenas por alguém que já tenha namorada, seja casado, e elas topam ser a outra sem nenhum problema.

Há vários motivos: carência, necessidade de afeto e atenção, entre outras coisas. Mulheres que acredita não ser capaz de encontrar outro homem como ele, pois vê nele o ideal de homem que ela tanto busca. Mas ela também pode procurar um homem casado justamente por não querer um relacionamento sério. Ela não quer se casar e ter toda a rotina e cobrança que existem no casamento.

Mas também tem loucas que só se envolvem com homens casados para destruir o casamento dele. Essas são dominadas por Pombagiras sem luz magos negros malignos. Mas no geral elas tem o sonho de se tornarem as oficiais.

O sonho de toda mulher é ter um homem só para ela. No fundo todas as amantes têm a esperança de se tornarem exclusivas e, mais do que isso, oficiais. No entanto, ai vem o troco, várias delas depois de conseguirem se tornar oficiais, perdem o interesse pelo companheiro por medo de ele fazer com ela o que tinha feito com a antiga, ou ate mesmo por arrependimento.
Os homens não costumam mentir para suas amantes, eles apenas mentem quando sentem que a outra quer terminar o relacionamento, ai ele começa a falar que vai se separar, ou que só esta com a esposa por causa dos filhos ou que ela esta muito doente.

Não sei se a outra é uma sem vergonha, ou se a sem vergonha é a esposa, porque segundos psicólogos, o marido perde bem o interesse pela esposa, ele transa menos com ela, se torna mais ausente, pode ser que esteja errada mas, se ele perde o interesse pela esposa é porque não quer mais nada com ela, então ela fecha os olhos para a verdade, e não termina o relacionamento por que esta acomodada, porque não ah amor que aguente a ausência. Porém a maioria das pessoas encontram quase sempre sofrimento e ilusão. As pessoas que gostam de se prender a outras já compromissadas é por que não se dão valor. Por outro lado tem muita gente que tem um carma provador e não conseguem resistir aos testes que ele lhe impoem.

Muitas mulheres filhas da orixá Obá tem em sua natureza a vulnerabilidade que as fazem passar por isso ao longo da vida. Em termos astrologicos os nativos mais propicios a passarem por isso são os piscianos, mas de um modo geral os dos signos de água.
[0080.jpg]
Autor Carlinhos Lima


Paz Amor e Harmonia
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Mais de 10 milhões de Visitantes - Que nosso Pai Ogum ilumine seus caminhos

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco