Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Com os Pés no chão


Ficar descalço e pisar neste abençoado chão do terreiro

Sentir a energia da terra entrando pelos meus pés cansados
Colocar a roupa branca como o algodão trançado pelo amor
Beijar a guia ofertada pelos meus guias e deposita-las em meu coração
Erguer minhas mãos para o alto no brado do Caboclo
Girar na fumaça deixada pelo incensário, subindo ao alto levando todas as preces
Abaixar a cabeça quando canto para meu Orixá
Cair de joelhos batendo meu corpo no chão sem sentir dor
Fitar a imagem do Pai em cima do congá
Pedir com humildade sua proteção
Caminhar em volta da corrente sagrada dos Orixás
Deixar que meu corpo se leve ao altar dos justos
Permitir que o amor em forma da entidade o possua
Sentar no banquinho dos Velhos e sofridos guardiões das almas
Acender a vela do fogo da alma clareando meu coração
Incendiar o cachimbo nas mão trêmulas do querido negro ancião
Estalar os dedos ecoando o amor ao próximo

Esta ali o Pai Velho, em respostas ao médium diz:
Filho vou usar so um pouquinho da sua matéria, mas prometo que a devolverei recarregada de energia, e quando me for, deixo a você em suas vestes o perfume da Umbanda, quando precisares deste amigo, não se preocupe eu leio seus pensamentos e conheço suas aflições.

Autor Emidio de Ogum

Paz Amor e Harmonia
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco