Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nosso Lar o filme Espírita para todas Religiões






Queridos irmãos o filme Nosso Lar, esta presente como se fosse uma mensagem, todos no elenco puderam passar para nós o que mais forte sentiram em se tratando de Espiritualidade, saber sobre nosso futuro, é muito bom, mas saiba que fazer esse futuro ser um futuro de luz é muito melhor, uma mensagem psicografada por nosso querido Chico Xavier veio em um momento muito bom, pois fala-se muito na ganância humana, em crimes, em esquecimento aos jovens e idosos, aos deficientes, ao pobre, não podemos mais suportar um mundo sem nosso senhor ao nosso lado, fazer o bem faz bem, saiba que após nossa desencarnação não poderemos contar somente com nossa boa vontade, o peso da nossa existência será contado em atos que nós praticamos aqui neste lugar, aproveite e reflita a respeito, pois ainda a tempo de fazer um mundo melhor.


Emidio de Ogum


Parabéns a todo elenco, produtores, diretores e a todos que idealizaram este filme.


Leia mais em Mais Informações




Sinopse do filme:

Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.




O início do filme me deixou bastante apreensiva, por mostrar André Luiz na parte do Umbral, onde ficam os espíritos sofredores. Não há como você não se sentir incomodada com as cenas ou pensar muitas vezes na forma em como lida com a sua vida.
É aquele tipo de pensamento que temos de que: "Isso nunca acontecerá comigo". Mas o importante é sempre pensar e agir no bem para sempre recebermos o bem de volta.
As próximas cenas em que ele recebe o socorro da colônia Nosso Lar, e mesmo assim as atitudes que tinha na Terra continuam a falar por si, um pouco da arrogância.
Mas aos poucos todos nós aprendemos.
Aprendemos a amar ao próximo, aprendemos que é impossível ser perfeito. Mas fazer gestos pequenos já é desejar ser melhor.


O Brasil deu uma grande lição de sabedoria com este filme, o do Chixo Xavier e de Bezerra de Menezes. E mostra que não é a religião espírita que impõe palavras e sim a vontade do bem que impera entre os corações.
A história é linda, as imagens são maravilhosas e é impossível você não se questionar sobre as atitudes que tem feito ao longo dos anos, no que poderia melhorar para também não cair aos mesmos passos de André Luiz.
Recomendo de olhos fechados e de coração totalmente aberto!




Paz Amor e Harmonia 

Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco