Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

sábado, 23 de outubro de 2010

Uma rosa pra Mamãe Oxum


Acordei cedo e fui comprar uma rosa.
Peguei - e fui coloca-la na cachoeira de mamãe Oxum
Fiz algumas ondinhas com as mãos fazendo com que ela navega-se
Pedi a ela que abençoar minha familia e trazer alegria ao meu coração
Achei estranho mas eu mandava uma ondinha e aquela rosa não voltava
Resolvi assoprar bem forte e ela começou novamente a ir para frente

Mas nada adiantou, será que não vou conseguir atingir meu desejo?
E aquela rosa novamente voltou e ficou no mesmo lugar
Peguei um pedaço de galho seco e empurrei a rosa novamente
Fiz meu pedido rápido para que a rosa leva-se pra mamãe Oxum
A rosa girou girou e derrepente parou novamente mas na curva do rio
Neste local eu não conseguia mas faze-la sair, mas tudo bem
Voltei pra casa com aquela situação na cabeça, não consegui entregar a rosa
Mas tudo bem, quem sabe eu volto outro dia e tento de novo
Quando cheguei em casa, percebi que tinha muitas pessoas me esperando
Minha familia esta reunida e riam muito muita felicidade estava no ar
Percebi que não precisa mais voltar ao rio para pedir alegria a todos
Qual foi meu espanto quando perguntei a cada um porque vierem me ver

Meu Pai disse - Acordei cedo senti vontade de te ver
Minha Mãe disse - Quando seu pai disse que vinha eu disse-lhe que senti a mesma vontade
Minha Irmã disse - Eu ia ao mercado mas meu carro quebrou e resolvi vir te ver
Meu Irmão disse - Eu ia viajar, mas perdi o ônibus pois acordei tarde
Meu Primo disse - Acordei e senti saudades, vi que todos viriam pra cá e vim junto

Fiquei um tempo sem nada dizer, somente pensando no pedido que fiz a mamãe Oxum
Percebi que aquela rosa que não queria sair de perto de mim, encontrou seu destino, pensei que meu pedido dependia da visão dela navegando as aguas do rio, mas que tolice a minha, meu pedido foi cumprido a partir do momento que acordei com a vontade de ver minha familia, fui atendido quando firmei meu pensamento a querida mamãe, aquela rosa foi simplesmente um objeto manipulador de minha vontade, não que ela não trouxe seus efeitos, mas mamãe quis dizer pra mim que podia ficar com ela.

Quando todos foram embora estranhei uma batida na porta de casa, fui abrir, uma senhora idosa vendedora de rosas, perguntou se queria compra-las, olhei pra ela peguei em sua mão e falei, senhora, suas rosas são lindas, vou comprar somente um botão.

Queridos irmãos quando compreendemos as formas de recebermos as graças pedidas, assim seremos mais espiritualistas, pois pedimos as vezes um emprego novo, e mamãe Oxum somente nos da uma familia feliz, entender isso é muito bom.

Paz Amor e Harmonia
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco