Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Espírito é Imaterial

O ESPÍRITO É IMATERIAL

Queridos irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


Hoje publicarei uma mensagem muito bonita psicografada por meu filho Leo Del Pezzo, 

 Fiquem a vontade pra repassar só não esqueçam da autoria.

"O Espirito é imaterial, o espírito não tem forma, não tem nome, não tem cor, não tem sexo, enfim nada que se apresente de forma carnal.

Nós espíritos somos energias emanadas. Somo apenas a figura de Deus, ou melhor somos energias emanadas do amor dele.
Ficamos tristes quando ouvimos o tamanho na ignorância dos dogmas impostos por encarnados. Pior ainda quando ouvimos da boca de próprios médiuns e espiritualistas.

Queridos irmãos vejam só, o primeiro ensinamento a entender qualquer seguidor ou simpatizante de qualquer doutrina espiritual.
Pois temos que entender que um espírito não pode ter forma, já que ele já passou diversas encarnações, por exemplo um espírito de um Soldado Romano, pode reencarnar como uma jovem negra em outra época? Digo que sim, mas isto seria impossível se o espírito tivesse forma, pois ele somente encarnaria com um aspecto físico.

Outra questão muito relativa irmãos, como seria possível um espírito que outrora foi cego ou com qualquer deficiência hoje encarnar sadio sem resquícios dos problemas? A resposta é a imaterialidade do Espíritos.
Alguns parecem ter mais fé em espíritos com nomes bonitos, estrangeiros, mas lhe pergunto do que isso serve? Você irmão que está vendo esta mensagem pode se chamar José, mas nada o impede de se apresentar num lugar com o nome de Antonio, pois espírito não precisa apresentar nenhum tipo de papel ou certidão para se apresentar.
O Kardecismo foi trazido pro Brasil na época em que o Parisianismo era muito difundido, como as pinturas, roupas e músicas, assim foi trazida a religião que se difundia nas ruas de Paris, Religião pregada por Allan Kardec que era francês. E nesta época qualquer espírito usava nomes estrangeiros pois a religião era estrangeiras. Mas será que todos eram realmente estrangeiros? Aliás existe espírito estrangeiro, nós não podemos reencarnar em varias partes do globo terrestre?

Por isso reafirmo é ignorância dos irmãos pensar que espíritos são escravos, índios ou doutores, ora filhos um índio já encarnou como rabino, como escravo, como mulher, por isso digo que estamos acima de qualquer materialização.
Não nos importa as características e sim nosso trabalho, por isso peço a qualquer irmão que ao ver algum templo ou casa e ver algum nome “Templo Dr. Adolf...”, pense que este doutor um dia pode ter encarnado como um escravo e usou o nome de João ou José.

Mensagem de Dr. Adolf Richter, Coronel Aminim, Senhor José Carlos Alcântara, ou hoje: “Pai João do Congo”

Médium: Léo Del Pezzo



Paz Amor e Harmonia
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Mais de 10 milhões de Visitantes - Que nosso Pai Ogum ilumine seus caminhos

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco