Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ogum - Zeca Pagodinho



Eu sou descendente Zulú

Sou um soldado de Ogum devoto dessa imensa legião de Jorge 
Eu sincretizado na fé
Sou carregado de axé
E protegido por um cavaleiro nobre 
Sim vou nà igreja festejar meu protetor

E agradecer por eu ser mais um vencedor
Nas lutas nas batalhas 
Sim vou no terreiro pra bater o meu tambor 

Bato cabeça firmo ponto sim senhor
Eu canto pra Ogum 
Ogum
 
Um guerreiro valente que cuida da gente que sofre demais

Ogum 
Ele vem de Aruanda ele vence demanda de gente que faz
 
Ogum
 
Cavaleiro do céu escudeiro fiel mensageiro da paz
Ogum
Ele nunca balança ele pega na lança ele mata o dragão
Ogum
É quem da confiança pra uma criança virar um leão 
Ogum
É um mar de esperança que traz a bonança pro meu coraçãoOgum
“Deus adiante paz e guiaEncomendo-me a Deus e a virgem Maria minha mãe.Os doze apóstolos meus irmãosAndarei nesse dia nessa noite 
Com meu corpo cercado vigiado e protegido
 
Pelas as armas de São Jorge

São Jorge sentou praça na cavalariaEu estou feliz porque eu também sou da sua companhia Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge 
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
 Tenham mãos e não me peguem e não me toquem Tenham olhos e não me enxerguem
E nem pensamentos eles possam ter para me fazer mal Armas de fogo o meu corpo não alcançarãoFacas e lanças se quebrem se o meu corpo tocarCordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar 
Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge 
Jorge é da Capadócia.” Salve Jorge
Da mitologia yóruba: Ogum (em língua yoruba: Ògún)
Ogum é o guerreiro, general destemido e estratégico, é aquele que veio para ser o vencedor das grandes batalhas, o desbravador que busca a evolução.
Defensor dos desamparados, segundo a lenda, Ogum andava pelo mundo comprando a causa dos indefesos, sempre muito justo e benevolente. Ele era o ferreiro dos orixás, senhor das armas e dono das estradas. Irreverente, pois é um orixá valente, traz na espada tudo o que busca.
No sincretismo religioso Ogum é representado por São Jorge e especificamente na Bahia por São Sebastião! Ainda hoje a Ordem dos Templários vive, prega e divulga os ensinamentos de São Jorge.
O dia da semana de maior vibração desta energia é a terça-feira
Dos ensinamentos de Pai OgumA vida é sempre resultado de nossas escolhas! A preocupação olha em volta, a tristeza olha para trás, a Fé olha para cima.


Paz Amor e Harmonia
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco