Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Anjos,Guardiões ou Entidades qual a diferença?


Anjos, Guardiões ou Entidades, são todos os mesmos, pois somente existem um Deus para todos nós, então a forma que acreditamos ser um anjo é a mesma forma para todos, imagine desta forma, uma pessoa carnal que em sua existência viveu e morreu, agora encontrou sua luz eterna, pois é isso mesmo virou um espírito de luz, um anjo autorizado por Deus, esse anjo encontrou sua luz, então podemos chama-lo conforme nosso coração mandar, mas no entendimento espírita um anjo é uma pessoa de luz, uma pessoa autorizada a ajudar os seres vivos na busca das curas, dos problemas terrestres e principalmente na evolução daqueles que o procuram, ter um anjo em sua guarda é a mesma coisa que ter um Orixá ou Entidade em sua companhia, sabe como você pode ver seu anjo?, quando você acreditar no bem, quando sua fé estiver acima de todos seus problemas, quando você sentir uma felicidade em seu coração, quando a vida é mais importante que todas as coisas materiais, quando Deus tocar seu coração, seus olhos vão ver muitos anjos, guardiões e entidades a sua volta, mas nunca se esqueça que anjo não tem matéria, é uma energia que aparece, e somente poderá ser vista com o coração, com o sentimento de estar feliz, anjos aparecem toda hora, todo dia, em todo lugar, ele sempre se acomoda em seu intimo, dentro do seu coração, então quer falar com seu anjo?, faça uma oração, agradeça a tudo que é dado por Deus, agradeça a vida, a terra a familia, o amor, pois isso tudo foi dado por Deus, o resto foi feito pelos homens e não adianta agradecer ou pedir coisas materiais, pois elas não são duradoras, a vida é mais importante que tudo e viver feliz é estar com um anjo ao seu lado.

Leia mais em Mais Informações



Acredito que o anjo aparece conforme nosso conhecimento. Talvez ele se manifeste na forma de um parente ou de uma entidade espiritual. Há quem acredite que os anjos são extraterrestres. O profeta Ezequiél, no primeiro capítulo de seu livro, conta que avistou uma estrutura semelhante à de uma grande roda multicor e que a denominou "OFanins Hanám". É curioso notar a semelhança com a palavra UFO, mas seria leviano afirmar que anjos são extraterrestres da forma de alienigenas são sim de todos planetas do nosso e dos outros também, pois o reino de Deus não é somente nosso planeta.
É importante ressaltar que os anjos sempre querem nos ajudar. Eles nunca têm a intenção de nos assustar. Podem aparecer para alguns com, Roupas brancas, Auréola e Asas, capas de Exú, Chapeu de Boiadeiro, Cachimbo na boca, Penacho de Índio, ou mesmo como um facho de luz em nosso interior. as vezes podem apresentar-se para outros de camiseta e jeans. Por que não? Na verdade, a forma como você visualiza seu anjo é semelhante à forma de sua alma, de seu eu interior. Sinceramente, a que mais agrada a muitos é a imagem de um anjo na forma de uma criança, esta imagem é a que foi utilizada em esculturas e pinturas, não importa a forma de seu anjo, nem mesmo como o chamamos, o que vale mesmo é ser merecedor da sua presença, a essência é o que somos ao lidarmos com uma energia tão pura.


Que a Divina Luz esteja entre nós
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco