Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como fazer seu Talismã ou Patuá



Talismã ou Patuá: confeccione e atraia boas energias

A palavra talismã é de origem árabe, talismã significa “coisa mágica”. e Patuá é de origem africana, os dois praticamente tem o mesmo significado, Os talismãs e Patuás são usados com a finalidade de atrair proteção, boa sorte, amor, prosperidade, entre outros benefícios difundidos mundo afora, independentemente do povo e da cultura. Aprenda a confeccionar o talismã ou Patuá ideal para trazer...
Leia mais em Mais Informações


Sorte e poder 
Costure à mão um saquinho de pano amarelo. Dentro dele, coloque pétalas secas de girassol e camomila, coloque 3 moedas pequenas. Amarre a boca do saquinho com uma fita de cetim dourada ou branca e passe-o pela fumaça de um incenso de sândalo. Mantenha o amuleto guardado em local onde só você mexa. Além de proporcionar sorte e poder, esse talismã promove a saúde física e ajuda a agir com sabedoria.
Prosperidade
Confeccione um saquinho de tecido e linha cor-de-rosa. Encha-o com pétalas de rosa cor-de-rosa, três cravos da índia e um fio de cabelo seu, coloque duas moedas douradas. Amarre com uma fita dourada e depois de passá-lo na fumaça de um incenso de rosas mantenha-o sempre junto a você. Esse talismã vai te ajudar a ter mais lucidez na hora de tomar decisões e garantir seu progresso, seja em relação a casa, ao trabalho, ao cargo ou modo de vida.
Autoconfiança 
Se você estiver enfrentando mudanças profundas na vida e ainda tem medo de reavaliar o passado, esse talismã pode ajudar muito. Coloque dentro de um saquinho quadrado de tecido azul-turqueza, costurado à mão, um olho de cabra. Você encontra facilmente essa semente em casas de artigos religiosos. Inclua algumas pétalas de margarida e sete gotas do seu perfume favorito. Amarre o saco com uma fita prateada e exponha-o a luz do sol e de uma lua cheia ou crescente. Leve-o com você para onde for. Você vai ver como ficará mais autoconfiante e trabalhará com mais afinco para ir além de seus limites e se tornar uma pessoa mais feliz e resolvida.
Amor 
Esse talismã além de proporcionar proteção, favorece todas as questões ligadas à vida amorosa e aos relacionamentos em geral. Pegue um tecido branco e costure à mão um saquinho. Se você for homem, coloque uma pedra de ágata e pétalas de um cravo branco. Se for mulher, troque as pétalas de cravo pelas de rosa branca. Passe o talismã pela fumaça de incenso de arruda e amarre-o com uma fita vermelha. Mantenha guardado no fundo da sua gaveta de roupas íntimas.
Vitalidade 
Providencie um pedaço de tecido e linha verde. Costure um saquinho manualmente, ponha dentro um chumaço de algodão e amarre com uma fita branca. Prepare uma forte infusão com hortelã, canela em casca e cravo-da-índia. Encharque bem o saquinho e deixe secar ao ar livre, apanhando vibrações do vento, do sol e da lua cheia. Guarde-o em um lugar discreto, onde só você tenha costume de mexer. Com grande capacidade para captar e emanar a energia do universo, o uso desse talismã é revitalizante e estimula a perfeita interação entre o corpo e a alma. Contribui para o crescimento pessoal e favorece novas conquistas e oportunidades.


Que a Divina Luz esteja entre nós
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco