Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 26 de julho de 2011

Caboclo Guaracy e sua história




Caboclo Guaracy o grande guerreiro de Oxossí, chefe de sua tribo atua como um grande sábio e doutrinador, tinha entre suas habilidades o manuseio das ervas e dos pontos cardiais nas andanças de seus guerreiros pelas matas, conhecia como poucos a arte da dança e dos costumes, criando doutrinas em sua tribo adotadas por seus herdeiros de tempos em tempos, conhecia os animais e sabia como trata-los com um verdadeiro índio, possuía uma única esposa que dera-lhe um filho que posteriormente salvaria sua vida em um descuido ao cair de uma grande rocha, sua história é cheia de aventuras e a sabedoria é muita, então aqueles que tem como mentores este grande Caboclo devem ter muito orgulho de serem pessoas ligadas a família e são chefes natos em toda sociedade possuindo muita força de vontade. 
Pai Emidio de Ogum


Como são espíritos da mata propriamente dita, todos recebem forte influência de Oxossi, no sentido apenas do conhecimento químico das ervas, independente do Orixá que trabalhe.
As entidades são nossos guias espirituais, são elas que orientam, aconselham, nos trazem uma palavra amiga, quando mais necessitamos. São nossos mentores, são espíritos que já viveram na terra a milhares de anos, e que por algum motivo especial voltam através da incorporação para uma evolução.

Quanto à descrição do Caboclo GUARACY é uma coisa muito particular, de médium para médium, é coisa que não se aprende, pois se fosse assim não seria a entidade manifestando-se, não adianta falar, pois cada médium sente a vibração de forma diferente.
Enfim, o importante é procurar trabalhar e deixar que as entidades atuem da forma que elas acharem conveniente porque com certeza elas nos conhecem melhor do que nós próprios pensamos que nos conhecemos.



Que a Divina Luz esteja entre nós 
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com 

RECOMENDE AQUI ESTE ARTIGO NO BOTÃO +1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco