Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

sábado, 16 de julho de 2011

Louvor a vida de Oxalá


Um vento soprou atras daquela nuvem
Um sussurro do mar, nas montanhas ecoou
Trás a jangada do mar linda sereia
No vento caminha em cima das nuvens mamãe Iansã
Empurra minha jangada linda sereia
leva pra longe minha tristeza
Não deixe parar nas pedras Ogum Beira Mar
Paira seu escudo e me leva pra longe do mal
Quando meus pés de novo tocar as areias
Que eu vire de novo ao encontro do mar
Peço a Deus que seja louvado em nome de Oxalá
Que neste terra somente o amor haverá de vingar.
Minha inspiração é dos verdes campos
Vem também das cachoeiras com seu sumo liquido do amor
Vem do guerreiro boiadeiro com seu berrante avisa o gado que
o dia se acabou.
Mata do caboclo e também do índio bravio
Guerreiros do coração e sobretudo dos menos favorecidos
Quem enrola com fitas rosas e azuis neste momento são
Os filhos pequeninos, que como anjos acalentam nossa dor.
Salve as crianças eres de nossa caminhada.
Salve meu Pai Oxalá por permitir tudo isso.

Que a Divina Luz esteja entre nós
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco