Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Qual o significado da chama da vela?









As velas, são extensão da vontade e dos pensamentos daquele que a acende, primeiramente limpe seus pensamentos e eleve sua vontade no bem.

Vela que não acende prontamente = indica que o anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar "poluído ou carregado"
Chama azulada = o anjo demonstra que, devido às circunstancias, seu pedido terá algumas mudanças Está lhe pedindo paciência, pois a realização de seu desejo já está à caminho. Indica a presença de Anjos e Fadas. É um bom sinal.


Chama amarelada = a sua felicidade está próxima.
Chama vermelha = o seu pedido está sendo realizado.
Chama brilhante = você está tendo êxito no seu pedido. O desejo ser-lhe-á concedido com muita segurança e sem obstáculos.
Chama que levanta e abaixa = você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada. Alerta para firmar o seu pedido.
Chama que solta fagulhas no ar = o anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do seu pedido ser realizado. Antes do seu pedido se realizar, você sofrerá algum pequeno aborrecimento.
Chama que parece uma espiral = seus pedidos serão alcançados, o anjo já está levando sua mensagem. Mas, cuidado, não faça comentários de seus desejos, pois tem gente por perto querendo atrapalhar os seus pedidos.
Pavio que se divide em dois = seu pedido foi feito de forma duvidosa, tente novamente.
Ponta de pavio brilhante = sorte e sucesso no seu pedido.
Vela que chora muito = o anjo sente dificuldades em realizar o seu pedido. Pois, você está muito emotiva, e sem forças.
Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta = o anjo pede mais oração.

Se a vela apaga, depois de acesa (sem vento por perto) = o anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe à você resolver. Acenda mais duas velas, para reforçar o pedido.
Chama que se apaga várias vezes sem motivo = Esta é uma mensagem bem clara; o ritual deve ser interrompido nesse momento e repetido mais tarde.
Chama enfraquecida = é preciso reforçar o seu pedido.
Chama que permanece baixa = Indica que você não está bem, e há necessidade de elevar rapidamente o seu astral.
Chama que vacila = indica que o pedido se realizará, mas antes ocorrerá alguma transformação necessária.

Quando se acende mais de uma vela e uma das chamas está mais brilhante do que as outras = indica boa sorte.
Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas ESTÃO altas e brilhantes = erga as mãos para o céu e agradeça pela benção que está recebendo em seu pedido.
Quando a vela queima por inteiro = seu pedido foi plenamente aceito.
Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado = indica que seu pedido está se concretizando.
Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar = existem energias negativas e obstáculos à concretização do seu pedido atrapalhando. Quando terminar de queimar, então acenda outra e agradeça ao seu Anjo.
Chama Nítida e Crescente = O pedido que fez será concedido, e de uma forma inesperadamente rápida.

Chama que emite Fagulhas = Significa que o pedido não está a ser bem recebido.
Chama que emite demasiada fumaça = Alguns problemas surgirão, mas a sua petição foi ouvida.
Amor = a chama pega na primeira tentativa, é nítida e sobe com força quando o amor vai ser correspondido.
Aprovar = a chama é nítida e cresce no sentido ascendente.
Vai casar? = a chama pega bem, dobra de tamanho visivelmente e, em certas ocasiões, observa-se que a ponta do pavio é mais brilhante.
Comprar = a chama é nítida e cresce quando anuncia uma boa compra.
Sinal de doença = a vela chora, desprende fumaça escura e espirra.
Algo vai demorar? = a chama arde debilmente; seu tamanho pode diminuir.
Enganar = a chama desprende fumaça escura, espirra e, às vezes, se apaga.

Êxito = a chama dobra de tamanho, é nítida e na ponta do seu pavio vislumbra-se uma cor mais brilhante.
Infortúnio = a vela chora, desprende fumaça negra ou espirra.
Luto = a ponta do pavio acumula cera. A vela se apaga anunciando a morte próxima. A vela chora ou desprende fumaça negra.
Tenha paciência = a chama arde nítida, mas não cresce.
Solidão = a chama arde débil e, às vezes, a vela chora.
Suicídio = a vela chora e se apaga.
Tragédia = a chama se move em forma de espiral, espirra, desprende fumaça e, em certas ocasiões, pode se apagar.
Traição = a chama é fraca e espirra ou desprende fumaça negra. Às vezes, a vela chora ou se apaga.



COR DAS VELAS
Brancas: é a cor universal. Pode ser usada para todas as finalidades. Está ligado a Saturno e à Lua, por isso, atrai intuição, harmoniza o lado espiritual e a reconquista do otimismo e esperança.Quando realizar ritos que tem a finalidade de canalizar as energias mais superiores, use velas brancas.

Preta: não é uma cor negativa como muitos pensam. Está ligada a Saturno, à Lua e Plutão. O preto é uma cor extremamente poderosa que deve ser usada sempre que quisermos respostas concretas aos nossos objetivos. É a cor do conhecimento do bem e do mal, por isso está ligado à bruxaria em todas as suas manifestações. O preto é a única cor que não tem finalidade específica, pois é sempre usada para atrair aquilo que queremos, sobre nós ou sobre outras pessoas, sejam coisas boas ou ruins, seja a vida ou a morte, a saúde ou a doença, o sucesso ou o fracasso. A vela preta é usada para neutralizações de energias, absorção de negatividade, pedidos materiais, proteção, devolver negatividade e poder. É comum acender velas pretas durante uma doença fatal para absorver sua negatividade.

Rosa: usada em rituais para atrair a felicidade amorosa ao lado da pessoa amada. Harmoniza os laços matrimoniais e os casamentos que estão abalados. Por ser uma cor ligada à Vênus, equilibra os relacionamentos entre as pessoas; família; colegas de trabalho; intensifica a auto-estima; a beleza e o amor incondicional e a capacidade de se relacionar; acalma as emoções.

Amarela: as velas amarelas devem ser acesas quando queremos conquistar a alegria; alcançar sucesso profissional e financeiro, riqueza; conquista da criatividade; inteligência; sucesso na área de administração. Também para vender a própria imagem, poder de persuasão. Também ajuda nos estudos.

Laranja: está ligada ao Sol. Atraem o sucesso, as honrarias, a fama, a popularidade, a sorte, a prosperidade. A vela laranja é usada para dar graças por tudo recebido pelo Pai. Usada também para buscar e pedir alegria, a paz e a tranqüilidade; para incentivar a criatividade, as diversões e os prazeres e as atividades artísticas e desportivas; para proteger em viagens longas, para resguardar o casamento e o noivado; para reforçar a vitalidade e a energia criadora; para as novas empresas e esotericamente para receber LUZ e alimentar o poder mental e o espírito.A vela laranja afasta o azar, o comodismo e o conformismo, fazendo com que as pessoas tomem consciência de seus direitos e possibilidades na vida e ajudando as mesmas a concretizarem seus objetivos.

Marrom: está ligada a Mercúrio. Faz com que as pessoas coloquem “os pés no chão” e se centrem na vida. Devem ser usadas em rituais preparados para pessoas que ainda não conquistaram o sucesso material, pois, ajudam na conquista de bens, propriedades, realização pessoal e seu objetivo de vida. Usada em feitiços ligados à justiça, a verdade e os acordos. A vela marrom deve sempre ser acesa em homenagem aos gnomos protetores da casa, para que estes não perturbem a paz dos moradores e para que possam nos presentear com sorte e prosperidade.

Vermelha: é a cor ligada à Marte. Tem função de afastar energias negativas de todas as ordens. Quando um feitiço é mandado contra nós, devemos nos proteger acendendo velas vermelhas para que ele seja quebrado. O vermelho é a cor da guerra e da vitória. Por isso, quando estiver lutando para conquistar algo realize feitiços com velas vermelhas. O sucesso será certo!Também é usada em feitiços para dar coragem, sexualidade, dinheiro, ações rápidas, força física; protege dos acidentes principalmente daqueles que podem afetar ou deixar vestígios na cabeça; protege-nos, também, dos cortes, das armas de fogo. É indicada principalmente para evitar ou para ajudar nas intervenções cirúrgicas.

Roxo ou Púrpura: está relacionada a Júpiter e Netuno. Tem poder de transmutar o karma, trazer equilíbrio espiritual e harmonizar os altos e baixos que a vida pode proporcionar a um indivíduo. Ajuda nos estudos profissionais e superiores. A vela púrpura ou roxa é a Chama da Iniciação, e não existe chama grande ou pequena que não tenha de passar pelos seus domínios. A sua chama sempre nos impulsionará em nosso progresso e desenvolvimento empresarial, comercial e espiritual.

Azul: o azul-claro está ligado a Vênus e Urano; o azul-marinho está ligado a Júpiter. A azul-claro tem a finalidade de inspirar carisma e harmonia familiar, atrai paz e equilíbrio e devem sempre ser usadas para atrair tranqüilidade, uma situação favorável ou a concórdia entre as pessoas, pois, esta vela provoca mudança brusca na mente das pessoas. Também é usada em feitiços de cura, para trazer paz, paciência e alegria. Se acesa antes de dormir ajuda a conciliar o sono.A azul-escuro tem como função básica a virtude de trazer prosperidade, êxito profissional e boas oportunidades, empréstimos bancários e para pedir ajuda de pessoas influentes; atrair a expansão de todas as coisas, boas ou ruins, por isso é uma cor que deve ser usada com muita cautela.

Verde: É a cor sagrada de Vênus. Usada em feitiços para atrair abundância, fartura, prosperidade, conquista de bens materiais, emprego, saúde, cura, crescimento, sorte, metas pessoais, estabilidade, solidez, constância, responsabilidade, profundidade dos pensamentos e das ações, a longevidade, a sabedoria, a Alta Magia, o triunfo e o êxito na profissão. Essa vela é capaz de nos proporcionar a verdadeira fortuna, sem termos por isso de renunciar ao Espírito.

Cinza: está ligada a Saturno. É uma cor de vela que deve ser evitada, pois seu maior atributo é trazer a tristeza, a depressão e o luto. No entanto pode ser usada sobre o altar para representar aquilo que nos restringe, reprime ou nos prejudica. Geralmente quando usamos uma vela cinza para essa função, ela é quebrada ao final do ritual, simbolizando a quebra do mal que nos limita.

Prateada: É a energia da Lua.

Dourada: É a energia do Sol. Quando unimos as forças do Sol e da Lua, trabalhamos com a plenitude de luz e vibrações positivas, atraindo paz, prosperidade, riqueza, saúde.


ACENDENDO VELAS
Acenda as vela sempre com fósforo (fogo e madeira) para ações terrenas, e para ações espirituais pode usar isqueiro. Acenda sempre a vela mais alta, primeiro. Caso sejam cores variadas acenda sempre a vela branca ou rosa antes de todas as outras.

OBSERVAÇÕES GERAIS
1- Toda vela deve ser limpa e energizada antes de ser usada.

2- A limpeza pode ser feita passando a vela na fumaça de um incenso de limpeza como alecrim ou outro para o mesmo fim ou passando azeite de oliva em toda a vela da base para o pavio.

3- Para energizá-las, unte-as com um óleo indicado para a finalidade para a qual a vela vai ser acesa, do pavio para a base e sempre pensando no que você quer. Procure sempre usar a vela de cor apropriada, caso não a tenha sempre use a vela branca.


ÓLEOS
Vaselina líquida ou Óleo Mineral: atuam em feitiços que visam a beleza, o magnetismo e a conquista de bens materiais;Óleo de Amêndoa: muito usado em encantamentos para fortalecer o amor. Sua vibração propicia harmonia, beleza, saúde e purificação.

Óleo de Amendoim: favorece curas, ação, atração, virilidade, dinheiro e tudo que se refere ao físico e à matéria.
Óleo de Coco: forte vibração para conquistas de bens materiais e prosperidade.
Óleo de Girassol: muito usado para proteção e atração de bens.
Óleo de Semente de Uva: tem vibrações fortíssimas para beleza e conquistas de bens.
Óleo de Semente de Mamona: vibrações para beleza e pedidos em geral.
Azeite de Oliva: usado em purificações, benzimentos, curas, condução e captação de vibrações.
Azeite de Dendê: excelente condutor para realização de pedidos para a prosperidade, dinheiro, fartura e uniões em geral.

Os óleos além de unção de velas pode ser usado para magia em geral.


MAGIAS COM VELAS
1)- Advinhação com Três Velas
Prepare 3 velas, todas da mesma cor e em suportes idênticos, num local sem vento. Coloque-as em triângulo e acenda-as. Se a chama de uma brilhar mais que as outras, um período de boa sorte o aguarda. Se uma chama se apagar, representa um período de dificuldades. Se as chamas se movem em círculos, alguém está trabalhando contra você. Fagulhas que saltam, são também sinais negativos. Se todas as velas queimam uniformemente, sem problemas e em paz, assim será a sua vida.

2)- Advinhação com Velas
Acenda uma vela. Mantenha-a acesa por algum tempo, uns 30 minutos, sem correntes de ar por perto. Faça uma pergunta de "sim" ou "não". Sente-se em silêncio e observe a vela: se o lado direito queima mais rápido que o esquerdo, a resposta é sim, caso contrário a resposta é não. Quando acender uma vela para determinar influências futuras, o lado direito significa boa sorte. Se o lado esquerdo queimar mais rápido, as perspectivas não são as melhores.

3)- Para Curar uma Doença
Pegue 3 velas azul-clara e 3 violeta, limpe-as e depois energize-as com óleo para saúde e pensamentos positivos de saúde para a pessoa. Arrume as velas em círculo alternadamente. No meio do círculo, coloca-se a foto da pessoa doente. Acenda as velas e deixe-as queimar completamente. Repita o ritual 3 dias seguidos na mesma hora.

4)- Amarração com Vela
Use vela verde para dinheiro; rosa para o amor; azul-escuro para a prosperidade; violeta para cura de uma enfermidade.
Pegue a vela na mão e proceda a limpeza e depois energização com óleo apropriado e expressando em voz alta o que se quer amarrar. Em seguida pega-se uma fita da mesma cor da vela, estique-a e repita o que deseja. Em seguida amarre a fita no meio da vela fazendo um nó e dizendo: “com poder e por direito, este amarrado já foi feito”. Faz-se um segundo nó repetindo a frase até completar 7 nós. Em seguida, firme a vela num castiçal ou outro lugar, acenda-a e deixe-a queimar totalmente. Repete o feitiço todos os dias por 21 dias sempre com uma vela nova.

5)- Vela de Aniversário
Ao amanhecer o dia do seu aniversário, a pessoa grava seu nome com um prego novo numa vela prateada. Em seguida, unge a vela com óleo mineral, cânfora em pó, alume em pó, açúcar branco e pó prateado. Num papel prateado, escreve seu desejo mais importante, UM SÓ. Em seguida acende a vela 5 minutos a cada hora deste dia, lendo o pedido. Uns minutos antes da meia-noite, aproxime-se de uma janela ou sacada de onde possa ver o céu e se possível a Lua. Eleva a vela entre as mãos e diz: “Deusa Branca, mãe minha, concede-me o que pedi neste dia solene, e dá-me tua benção”. Acende a vela novamente, queime o papel na chama e deixa e vela queimar toda.

6)- Para Multiplicar o Dinheiro
No terceiro dia de lua Crescente, unge-se uma vela de 10 horas com óleo mineral misturado com louro, menta, canela e cominho (tudo em pó), depois firme-a num pratinho ou castiçal rodeado por 7 moedas de prata (se não tiver serve prateada) com o número voltado para cima. Acenda a vela por 1h, depois apague-a com uma das moedas, repetindo o processo por 7 dias sempre no mesmo horário e sempre apagando a vela com a moeda seguinte. No último dia, acende-se novamente a vela depois de tê-la apagado com a última moeda e deixe queimar toda. Quando a vela acabar de queimar, guarde as moedas numa bolsinha verde, colocando-a debaixo do seu colchão para multiplicar o dinheiro.


Este blog é patrocinado pela empresa Leone Terceirizações




Que a Divina Luz esteja entre nós 
Emidio de Ogum http://espadadeogum.blogspot.com 
RECOMENDE AQUI ESTE ARTIGO NO BOTÃO +1

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco