Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fases da Lua e os Orixás





Segue abaixo um estudo esotérico das fases da Lua e também seus Orixás vibrantes; é importante para vermos a importância das Fases da Lua na Umbanda e como interfere nos assentamentos.
Lua Crescente
Período favorável para começar algo novo, fazer cursos de aperfeiçoamento, viagens, escrever, empreendimentos, lançar produtos novos, atividade física intensa, reciclagem de projetos e conceitos. Indicado para tratamentos de acupuntura e corte de cabelo para ativar o crescimento. Desaconselhado para iniciar regimes. esta dada é boa para a firmação de uma oferenda ou trabalho, isto é para sua preparação para um entrega. Esta lua é ligada ao elemento Ar: Orixá Oxossí e Oxum. Signos: Gêmeos, Libra e Áquario

Lua Cheia
Bom momento para resolver problemas familiares e amorosos, mudar de emprego ou de residência. Favorecido todo movimento de mostrar suas idéias, e se empenhar em coisas difíceis. Especialmente indicado para pedidos ao Universo e exercícios de poder mágico. Cuidado com o que diz, pois nada ficará em segredo ou a salvo de muitos comentários. Indicado para hidratação de pele e corte de cabelo para ganhar volume. Ótimo para colheita de plantas medicinais e frutos. Desaconselhado para cirurgias abertas. Espiritualmente é a melhor fase para entregar alguma oferenda pois é a lua que aceita melhor nossos pedidos. Esta lua é ligada ao elemento Água: Orixas: Iemanjá e Ogum. Signos: Câncer, Escorpião e Peixes.
Lua Nova
Agora chegou o momento de juntar forças e trabalhar em grupo, pesquisar, organizar-se, tomar decisões afetivas ou de trabalho. Fase ideal para meditar e reavaliar a si mesmo ou uma situação pendente. Tempo de organizar-se e traçar estratégias e planos de ação. O momento não é propício para divulgação de novas idéias. Os segredos estão preservados nesta fase. Ideal para reflexões. Espiritualmente é o momento da preparação de um trabalho ou oferenda, é o momento de plantar as coisas. Esta lua é ligada ao elemento Fogo: Orixas: Xangô e Iansã. Signos: Leão, Sagitário e Áries.

Lua Minguante
Nestes dias aproveite para livrar-se daquilo que não precisa mais, fazer faxina doméstica, para finalizar tarefas começadas, para resolver assuntos pendentes, estar com seus filhos ou família. Tratamentos de saúde, regimes e cirurgias podem ser feitos agora. Tratamentos de acupuntura não devem ser feitos agora.

Considerada a “pior” lua esotéricamente, é uma lua de encerramento então deve-se evitar entregas nesta lua, somente entregas ligadas a transformação.Esta lua é ligada ao elemento Terra, Orixás: Omulu e Nanã, Signos: Touro, Virgem e Capricórnio.


Que a Divina Luz esteja entre nós
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
RECOMENDE AQUI ESTE ARTIGO NO BOTÃO +1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Mais de 10 milhões de Visitantes - Que nosso Pai Ogum ilumine seus caminhos

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco