Páginas

Seja um seguidor e receba nosso axé

Pesquisar assuntos deste blog

Leia também neste site

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Previsões para 2014 ano do Orixá Xangô e Iansã





O ano de 2014 será regido pelo Orixá  Xangô e Iansã 


Xa = Senhor, dirigente Angô = Raio, fogo, alma
Xangô = Senhor do Raio, Senhor das Almas ou Senhor Dirigente das Almas
São Jerônimo – Xângo Agodô = Rei da Cachoeira, Senhor da Justiça, Rei das Pedreiras, dos Raios e Trovões e das Forças da Natureza.
São Pedro – Xângo Agajô = Protetor das Almas que entram no céu.
São João Batista – Xangô Kaô = Protetor dos que sofrem injustiças, Senhor Chefe das Falanges do Oriente. (Ori=Cabeça) Rei da Cachoeira, Senhor da Justiça, Rei das Pedreiras, dos Raios e Trovões e das Forças da Natureza.
Talvez estejamos diante do Orixá mais cultuado e respeitado no Brasil. Isso porque foi ele o primeiro Deus Iorubano, por assim dizer, que pisou em terras brasileiras.
Xangô é um Orixá bastante popular no Brasil e às vezes confundido como um Orixá com especial ascendência sobre os demais, em termos hierárquicos. Essa confusão acontece por dois motivos: em primeiro lugar, Xangô é miticamente um rei, alguém que cuida da administração, do poder e, principalmente, da justiça – representa a autoridade constituída no panteão africano. Ao mesmo tempo, há no norte do Brasil diversos cultos que atendem pelo nome de Xangô. No Nordeste, mais especificamente em Pernambuco e Alagoas, a prática do candomblé recebeu o nome genérico de Xangô, talvez porque naquelas regiões existissem muitos filhos de Xangô entre os negros que vieram trazidos de África. Na mesma linha de uso impróprio, pode-se encontrar a expressão Xangô de Caboclo, que se refere obviamente ao que chamamos de Candomblé de Caboclo.
Tão poderosa quanto Xangô, Iansã é uma deusa que percorreu vários reinos em busca da sabedoria de outros orixás. Utilizando de sua ampla capacidade de despertar a paixão, aprendeu várias habilidades pertencentes a outras divindades. Só não conseguiu tal feito quando se deparou com Obaluaê, orixá que jamais se rendeu aos encantos de outro alguém.
Irrequieta tal qual o marido, Iansã tem forte espírito guerreiro e já foi de grande serventia quando Oxalá precisava vencer uma batalha. Nessa ocasião, ele contava com a ajuda de Ogum, feitor de armas. Contudo, mesmo se dedicando o máximo que podia, o orixá ferreiro não conseguia atender a demanda de Oxalá. Ao notar a reclamação do guerreiro, Iansã, que ainda não havia se casado com Xangô, se pôs a ajudar na fabricação das armas soprando o fogo que as forjavam.


Para a conclusão sobre este ano, ser de Xangô e Iansã, verificamos a regência do Planeta Júpiter, este planeta é dedicado a estes Orixás,  
Júpiter é o maior dos planetas em termos de dimensão, representa, de maneira unificada, as figuras simbólicas do pai, do patriarca e do rei, ( Xangô é Rei). É símbolo da grandeza de espírito, da sabedoria e generosidade, do sentido de justiça e da alegria espiritual. Em seus aspectos negativos, representa o orgulho, o desejo de ostentação, a falta de sinceridade, o amor à vida fácil, a paixão pelo jogo. Júpiter é representado por uma meia-lua crescente (símbolo da consciência da alma) unida a uma cruz (a matéria). É planeta de natureza masculina, positiva, regente de Sagitário e Peixes. Seu metal é o estanho.

.

Saudação a Xangô Kao Cabecile

Ano do Cavalo no horóscopo Chines e convergências com os Orixás Xangô e Iansã


Ano do Cavalo é um ano bom para quase tudo, (menos para quem pratica o mal, ou age de forma a prejudicar alguém, lembre-se Xangô é o senhor da justiça). A aventura esta a frente da razão tome cuidado. Bom para o romance e casamento, encontro do par ideal, um ano de grande realização profissional mas com muita luta pelo seu objetivo.

Na força de Xangô (Rei), colocamos o Cavalo no sentido da Chefia e da Força, com Iansã senhora dos ventos, cria-se o momento ideal para concretização de projetos, Iansã, leva as coisas ruins com o vento, ataque os inimigos com seus raios e trás a calmaria com a brisa da conquista, Este ano é bom para início de um trabalho ou abertura de empresa,  será uma época boa para as decisões e projetos, também para promoções se este for seu objetivo. Estudar, criar novidades e colocar em prática é a regra básica. Será um ano muito bom e também esgotante e cansativo.

Fazer de tudo para alcançar o objetivo é a regra com muito otimismo sem fraquejar também terá com momentos de frustração, o ritmo deste ano acaba com as nossas energias de reserva deixando-nos com a sensação de esgotados. É uma época boa para tentar fazer todas as coisas que sempre sonhou. Escute os sentidos. O vento pode mudar constantemente (na força de Iansã), mas uma vez que se decidiu, dever-se-á seguir os instintos.

Planear e prosseguir. A influência impulsiva do cavalo, acoplada com a auto confiança, ditará as ações e emoções. A indústria, a produção e a economia de mundo estarão numa roda viva. Os temperamentos em excesso, podem ser um bocado desgastantes nas áreas de diplomacia e política. Mas o bem (Xangô o senhor da justiça), prevalecerá.



Apoie-se, o cavalo trará  tensão e stress às nossas vidas diárias. O tempo do cavalo é rápido. Mas apesar de tudo, nós reteremos o seu bom instinto para matérias de dinheiro. Haverá uma liberdade de movimento este ano, principalmente em assuntos judiciais, (quem deve paga e quem merece recebe, este é o lema de Xangô).


Em 2013 fiz 50 revelações, orientadas por nossos mentores, e acertamos 40, para este ano foi-me ofertado 50 novas previsões, as quais não foram autorizadas nas negativas efetuar os nomes ou maiores detalhes, peço a todos que compreendam a forma que é colocada cada previsão.
Previsões para 2014

1- Mudança radical nas eleições de 2014, (eleitores não aceitam políticos antigos)


2- Queba de avião de grande porte em São Paulo.


3- Prédio desaba em Santa Catarina.


4- Acidente fatal com músico sertanejo.


5- Incêndio na favela Heliópolis SP deixa diversas vítimas.


6- Acidente fatal com produtor da Rede Bandeirantes.


7- Brasil perde a copa do mundo em casa.


8- Morre jogador de futebol brasileiro envolvido com drogas.


9- Atentado a bomba em metro de São Paulo.


10- Cúpula do PT deixa o partido.


11- Cai Helicóptero na marginal do tietê em São Paulo. 


12- Rede Globo junta-se a grupo americano.


13- Edir Macedo é internado com doença grave.


14- Rede TV é vendida a grupo evangélico. 


15- Mudança radical nos conceitos da Igreja Católica aumenta popularidade do Papa.


16- Empresa Brasileira de faxada descoberta na Petrobrás.


17- Luan Santana é ferido em show musical 


18- Ministro da Justiça morre em acidente.


20- Jogador de futebol envolvido em tráfico é preso.


21- Camargo Correia da calote e pode falir.


22- Cai arquibancada no Brasil e deixa diversas vítimas .


23- EUA enfrenta novo ditador no Oriente Médio.


24- Encontrado nova mina de ouro no Brasil.


25- Brasil vende reservas para exploração de Uranio.


26- Dilma é internada com doença grave.


27- Novo remédio contra cancer descoberto no Brasil é considerada o melhor do mundo.


28- Empresa estrangeira assume empresa de Eike Batista e ele torna-se acionista.


29- Lula é candidato a presidente novamente.


30- Marina Silva sofre atentado.


31- Fábio Junior tem sérios problemas de saúde.


32- Novo atentado na Inglaterra abala Reino Unido.


33-  Briga entre Judiciário e Planalto abala relações no Brasil.


34- Falecimento de Senador Brasileiro.


35- Sequestro de artista famoso faz comoção pública no Brasil.


36- Passeata com diversas vítimas no Brasil faz toque de recolher e medo em população.


37- Prédio pega fogo no Rio de Janeiro com diversas vítimas.


38- Neymar sofre lesão e fica fora da copa do mundo.


39- Atleta corredor morre em prova no Brasil.


40- Vendaval abala a costa Brasileira.


41- Novo abalo no Japão causa diversas vítimas.


42- Morre atriz Global dentro do Projac.


43- Roberto Carlos sofre acidente.


44- Luciana Gimenez separa-se e muda de canal.


45- Nova morte de MC no Brasil causa comoção pública.


46- Pedido de impeachment do prefeito de São Paulo abala o PT.


47- Brasil recebe investimentos das maiores industrias mundias.


48- Empregos no Brasil atrai estrangeiro do mundo todo.


49- Brasil é considerado potência em estabilidade financeira.


50- Rainha Elizabeth, renuncia ao trono em favor do príncipe Charles.





Previsões dos signos:


Todos os Signos será bom para recebimentos de ordem judicial, ganho de ações indenizatórias, pois Xangô na justiça deste ano é muito forte, muito cuidado com contratos e documentos, pois firmará compromissos, e com Xangô vale a força daquele que tem razão e faz perder o culpado, Com Iansã, poderemos ter alguns problemas com o clima, com tufão e furação, maremotos, etc..., mas também atua atua na força do trabalho, na energia das novas ideias, senhora do raio, trás a força as pessoas, senhora da renovação no trabalho, ano de novo emprego, e muitas mudanças neste sentido, trás a energia positiva do construtor, faça de sua vida uma eterna construção de boas ações confraternizando Xangô e Iansã.


Áries

Bom para assuntos familiares, regular para casamento este ano. Financeiramente os arianos tem tendencia a estabilidade financeira. Áries receberá reconhecimento no trabalho e poderá ser promovido ou aumentar sua renda, encontrará outro com melhores possibilidades de ganhos a partir de junho, saúde cuidar do sistema coronário, ano com melhoria após o segundo semestre, então plante no primeiro para colher no segundo semestre.


Touro

Touro será um ano de poucas mudanças econômicas, controle mais seus gastos e aprenda a administrar o que tem, a partir do primeiro mês, problemas financeiros, não faça dívidas 

 pois precisa poupar para garantir seu patrimônio, somente no final do ano terá novidades no trabalho, venda de imóvel, saúde cuidar dos ossos, pernas, e joelhos e problemas de enxaqueca.



 Gêmeos

Ganhos financeiros no começo do ano, aprenda a lidar com as oportunidades. Para os geminianos será um ano de ganhos materiais e peradas na justiça também,  bom para compra ou troca de imóvel, no trabalho sera exigido mais de sua capacidade e ser promovido no início do ano, melhore sua produção e aprenda a comandar, será indicado a novo trabalho,  saúde boa, com problemas de coração, cuidados especiais sistema respiratório, ande faça exercícios.

Câncer

Ano de colher o que foi plantado, ou seja muito trabalho e ganhos financeiros, Xangô esta em sintonia com este signo procure mais aprimorar em cursos convites não faltaram, receberá a partir de fevereiro novas oportunidades de trabalho, é ano de renovação e criação, encontrará muita facilidade econômica neste ano, com sabedoria tomará decisões certas, por isso pense bastante nas novas propostas, sabedoria é o principal requisito neste ano, positivo para casamento, saúde boa,cuide do sistema digestivo e coluna, faça alimentação regulada e exercícios físicos.

Leão

Em 2014 será um ano de de muito de renovação familiar, casamento, nascimento volta com pessoa amada, encontrará novos desafios no trabalho, aprenda a gastar menos, poderá ter problemas financeiros ou perda de emprego este ano, cuide dos rins, pancreas, figado, evite bebida alcoolica, previna-se com consulta médica, não abuse de comidas gordurosas tem tendencia de problemas cardiacos.

Virgem

2014 é ano de mudanças no trabalho, seus caminhos estão abertos a renovação e construção e estabilidade, seja empreendedor e faça seu trabalho com da forma mais justa possível, pois colherá frutos a partir de julho, não terá problemas financeiros mas deverá poupar para novos empreendimentos, cuidado com o sistema gástrico intestinal. bom para negócios em 2014 será o seu ano melhoria financeira.

Libra

2014 é ano de cautela par os Librianos, poderá ganhar dinheiro em negócios com familiares, sociedade somente com parte de seu patrimonio, não invista tudo que tem, poderá ter perda inicial mas não desanime, investir com sabedoria, bom ano para investir em cursos e aprimoramento, plante muito e espere com paciência as oportunidades, saúde boa, mas com atenção especial ao sistema nervoso e coração, ano bom para atividades esportivas e cuidar do corpo, alimentação saudável é o ideal este ano.


Escorpião

2014 é um ano sem maiores problemas que o anterior, somente termine po que começou, persista em seu objetivo, procure não lidar com grande investimento, seja cauteloso invista aos poucos seu talento para negociação trará novas oportunidades, viagens ao exterior serão bem vindas este ano, saúde poderá ter problemas circulatórios e problemas nos rins, regre sua alimentação e reveja hábitos, não use bebidas que não sejam naturais e faça dieta sem gordura e pouco sal, procure antecipar os problemas e aja com cautela nas decisões, poderá ter problemas familiares não haja por instinto, seja mais tolerante e aceite as pessoas como elas são e viverá em harmonia.

Sagitário

2014 com aumento de trabalho e participação em lucros, esta ideal para novo investimento, não esta bom para viagens de negócios, e sim para passeio, promoções a vista este ano e aumento de ganhos basta estudo, vontade e inteligência. No entanto, alguns problemas financeiros podem ocorrer com dinheiro emprestado ou investimentos, será convidado para uma um novo emprego ou sociedade. Atenção redobrada com amigos e colegas de trabalho em tratando-se de empréstimos. Ano bom para cuidar do físico e mente, com tendencias a engordar e ter pressão alta,  faça exercícios e mantenha alimentação equilibrada e medite cada atitude importante que ira tomar, aprenda a raciocinar antes da dar opinião ou tomar decisão.

Capricórnio

2014 é ano de renovação a todos capricornianos, nova oportunidade em trabalho societário, promoção no emprego e ganhos em herança e jogos, terá um grande objetivo realizado.
Terá garantia financeira mas poderá enfrentar dificuldade nos primeiros meses do ano, terá alguns desafios em solucionar problemas com saúde, deverá ter comportamento alimentar, praticar exercícios e cuidar do sistema digestivo. Poderá ter problemas com nervos, seja paciente e toma as decisões certas, caso contrário sua saúde não será boa, poderá ter novidades como novo amor, casamento, filhos, netos ou chegada de parentes, aumento familiar esta propício este ano.


Aquário

2014 é bom ano aos aquarianos, poderá ser o melhor dos úlitmos anos. Bom para novo emprego ou sociedade, ganhos em negócios e principalmente com comércio, recebimento de um dinheiro que esta aguardando este ano, bom para casamento e compra de casa própria, não terá problemas de saúde grave, mas deverá ter cuidados especiais com a cabeça e sistema digestivo, será um ano de viagem familiar e reatar com amigos e familiares distantes, poderá mudar de cidade ou pais, muito bom para novos rumos horizontes, poderá receber promoção e deverá ser mais exigido profissionalmente, ano para realizar suas vontades e sonhos, pense um pouco mais no futuro e aprenda a caminhar com seus próprios pés, praticar dietas alimentares.


Peixes

Pexes em 2014 não é o ano de mudanças no trabalho, é o ano do aprendizado e renovação de suas atitudes e conceitos, prepare-se para novidades familiares, casamento, filhos, ou netos, tenha cuidado com negócios e investimento alto, cautela com parentes e amigos íntimos, procure a razão e não arrisque tudo, bom para pequenos comércios, o ano será bom para cursos de aprimoramento, ano bom para ganhos com investimentos que não exijam grande capital, na saúde será boa mas com atenção especial a doenças vasculares, exercícios e alimentação sadia, seu corpo sentirá maior disposição.




Que a Divina Luz esteja entre nós
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
RECOMENDE AQUI ESTE ARTIGO NO BOTÃO +1

Leia o Blog e Ouça este lindo Hino dos Orixás

Histórias dos Mestres

Aqui nosso E Mail mande sugestôes - espadadeogum@gmail.com

Pai Oxalá

Jesus

Conselheiros dos Guerreiros do Axé

Conselheiros dos Guerreiros do Axé
Pai Leonardo e Pai Emidio de Ogum

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras

Rubens Saraceni e Leo das Pedreiras
Pai Leo das Pedreiras

Eterno Mestre

Eterno Mestre
Este senhor ensinou a humildade e nunca usar um dom para ganhar algo em troca.

Pomba Gira

Oração de São Francisco por Maria Bethania

São Francisco

Oração a São Francisco