Umbanda Sagrada: Refletiu a Luz Divina, com todo seu esplendor; Vem do Reino de Oxalá, Onde há paz e amor; Luz que refletiu na Terra, Luz que refletiu no Mar; Luz que veio de Aruanda, Para tudo iluminar; A Umbanda é paz e amor; É um mundo cheio de Luz; É força que nos da vida; E a grandeza nos conduz; Avante Filhos de fé, Com a nossa Lei não há; Levando ao mundo inteiro, A Bandeira de Oxalá.
Páginas
segunda-feira, 11 de maio de 2020
COVIDE 19 e mensagem do Pai Benedito
Mensagem do Pai Benedito Preto Velho
Sobre esta pandemia que esta no mundo, vou falar um pouco sobre o que esta acontecendo, a cada 50 e 100 anos a população da terra é julgada por seus erros humanos, não que haja uma punição, mas sim um aviso, tudo que esta acontecendo é resultado da ação do homem no planeta, afirmo a todos que existem vidas alem deste planeta, e eles estão observando toda ação aqui existente, um planeta em especial, está comparecendo assiduamente no planeta terra, pois eles a muito tempo passaram por essa renovação de valores, e pelas mesmas pestes existentes, mas este assunto fica pra outra prosa, voltando ao assunto do julgamento, este não é julgamento celestial ou outro que se possa imaginar e sim o efeito dos feitos terrestres, vai desencarnar muitas pessoas sim, até que uma mulher descobrirá uma vacina em breve, será uma mulher sim, querem uma data? 13 de julho de 2020, porque uma mulher? pois nas mãos dela ressurgirá a nova esperança, as almas que partiram foram colocadas em conforto no celestial como todas aquelas que partiram, o mundo mudará muito após estes tempos difíceis, mas para melhor por mais alguns anos, infelizmente o erro acontecerá de novo após o esquecimento, isso chama-se errar e aprender pelo pior caminho, servirá como uma peneira sobre os homens de bons costumes também, pois o aprendizado será muito grande, aqui onde as almas benditas estão, percebemos o desabrochar de muitas flores, pois elas desabrocham a cada oração rezada por uma pessoa, e nunca houve tantas flores desabrochando juntas em tempo nenhum, é um bom sinal, conforta a alma, mas não pense que a oração será o escudo de vocês, seus escudos são a ajuda mútua, seu escudo é não ter avareza, é ajudar, amar, e respeitar ada ser humano e cada elemento produzido por Deus, não adianta rezar por sí, aja por todos, reze pela humanidade que esta oração chegará como um trovão ao ceu.
Não tema o sofrimento, não tema pelas desencarnações, tema pelos erros humanos, este mundo é feito de erros desencadeados consecutivamente dias após dias, aprendam uma lição com tudo isso, fraternidade, ajuda, amor, paz, harmonia, vida de tudo que esta sobre a terra.
Rezem mas não esqueçam de levar o pão a quem tem fome.
Sacerdote Umbandista
Pai Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
domingo, 24 de novembro de 2019
Orixá regente em 2020
Saiba qual o Orixá regente em 2020
https://www.youtube.com/watch?v=agnhZo5fVUw&t=319s
Sacerdote Umbandista
Pai Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
Saiba qual o sue Orixá
Acesse nosso Canal
https://youtu.be/ZZQ0o46ruso
Sacerdote Umbandista
Pai Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
domingo, 3 de novembro de 2019
Orixá e planeta regente de 2020
Orixá regente 2020 
Este ano resolvemos fazer um video no YOUTUBE para facilitar nossa comunicação, increva-se no canal e ajuda a divulgar nosso trabalho.
Mais Informação no Canal You Tube
Clique na palavra aqui ↣ Umbanda o Reino da Paz
https://www.youtube.com/watch?v=agnhZo5fVUw&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1VeiMedWlTCvkpq4tjdTNwGQAdAyEehy6nLDnjZffGIGOyx25Iy6SZUxI
Previsões 2020
1- Brasil - Pedido de impeachment do presidente.
2- Brasil - Lula é solto e faz manifestações
3- Brasil - Turma do PT cria novo partido
4- Queda de avião em Brasília.
5- São Paulo - Incêndio em prédio com diversas vítimas
6- Rio de Janeiro - Morre ex governador do estado
7- Brasil - Diminui desemprego
8- Minas Gerais- Acidente com músico famoso.
9- Santa Catarina- Inundação volta ao estado
10- Pará- Político é preso.
11- Amapá- Nova descoberta de jazida de ouro
12- Brasil- Filho de lula é preso.
13- Brasil - Morte de Ministro da Justiça.
14- EUA- Atentado ao Presidente
15- China - Enfrenta EUA e mantém em primeiro lugar no comércio internacional .
16- Itália- Enfrenta problemas com terrorismo.
17- Inglaterra- Novo atentado deixa diversas vítimas.
18- França - Atentado novamente em metrô.
19- Coreia do Norte - Novamente testes nucleares abalam países vizinhos.
20- Argentina - Melhora na economia e aumenta desenvolvimento.
21- Brasil - Morre animador de televisão comoção nacional.
22- Rio de Janeiro - Explosão em plataforma de petróleo.
23- Papa Francisco - adoece e é internado.
24- Venezuela- Guerra civil depõe governo.
25- Brasil - Descoberta científica coloca o Brasil em destaque no mundo.
26- Brasil - Aumento de Ministros no Ministério da justiça.
27- Minas Gerais- Preso político famoso.
28- Mundo, ONU aciona países que poluem meio ambiente com rigor.
29- Mundo- Aquecimento global muda comércio americano.
30- Egito - Encontrado objetos e múnmias de grande importância mundial.
Sacerdote Umbandista
Pai Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Previsões 2019 e Orixá Regente
Orixá regente para 2020 no Canal You Tube
Clique na palavra aqui ↣ Umbanda o Reino da Paz
Vamos falar sobre a Regência de 2019, o Orixá Comandante de 2019 o Planeta regente de 2019.
2018 foi um ano regido por Xangô, o orixá da Justiça e da Retidão, trouxe a seriedade e a queda das mascaras, as verdades por mais duras que sejam foram reveladas.
o Ano de 2019 estará sob a regência do Planeta Marte, com influências de Netuno. que é o Planeta da Guerra. Marte trás a batalha e a vontade de lutar todos os dias. É a limpeza espiritual, a execução dos atos julgados em 2018. 2019 será regido pelo Elemento Fogo ainda, com influências das Águas, sendo o Orixá Ogum o grande Guardião Planetário e Regente Universal;
Mas não só Ogum, Obá e Oxaguiã também estarão na atuação de 2019!
Ogum é o Orixá Guerreiro, senhor soberano da Execução da Lei Espiritual, tem como seu Simbolo a Espada. Um Ano ainda conservador, porém mais racional e impulsivo. Um ano onde todos devem tomar cuidados com brigas desnecessárias, pois todos estarão mais "estourados" devido a regência do Grande Guerreiro . Um Ano mais frio que 2018 e mais rápido principalmente no primeiro semestre.. A energia de Ogum é contraída porém sempre em busca de agir e depois pensar. Não será um ano Tranquilo, principalmente no primeiro semestre.
Um ano bom a todos que trabalham, é um ano que traz muito trabalho e caminhos abertos, principalmente no comércio, um ano onde pessoas boas terão um grande ganho, e os maus colherão suas tempestades, não é um ano bom para estudos e não para reflexões, e sim um ano propenso a violência e pensamentos retrógrados. A Colheita do Ano de Xangô em 2019 será repartida pela energia de Ogum
A Palavra do Ano é "FORÇA", pois neste ano todos receberemos nossas colheitas, mesmo que seja a força, As pessoas estão mais suscetíveis a conservadorismos e intransigências . Ogum quando não aceita suas vontades, ele as Impõem. Teremos um ano muito importante para o nosso ciclo espiritual. Mesmo que traga conflitos.
No primeiro Semestre Ogum trará a força e Obá a impulsividade, por isso teremos tempos sombrios e conflituosos, Oxaguiã, o guerreiro branco de Oxalá, estará em ascensão a partir do segundo semestre trazendo a paz e calma e já abrindo o portal para o Ano de 2020 onde Oxalá terá sua regência e sua purificação espiritual!
A Cor de 2019 são as cores quentes, porém o Azul Royal e o branco, cores de Ogum e Oxaguiã poderão ser usadas. O Clima de 2019 será ameno, com muitas possibilidades de Chuvas e Ações da natureza como tufões, terremotos, enchentes e etc. .
Existe a Possibilidade de grandes catástrofes na natureza, além de um ano de purificação, como ataques terroristas, e acidentes...
Previsões 2019
1- Brasil - Mudança no partido do governo, com muitas reviravoltas políticas
2- Brasil - Mudança em lei balança prisões de políticos
3- Brasil - Atentado público deixa diversas vítimas
4- Indonésia - Terremoto e maremoto com diversas vítimas
5- São Paulo - queda de avião campo de marte
6- Rio de Janeiro - Enfrentamento ao crime organizado diminui violência
7- Brasil - Diminui drasticamente o número de desempregados
8- Minas Gerais- Morre político famoso.
9- Santa Catarina- Inundação causa diversas vítimas
10- Paraná- Lula transferido para presídio de segurança.
11- Amazonas- Invasão de fronteira causa muitas vítimas
12- Brasil- Descoberto onde Lula esconde ouro e dolares.
13- Brasil - Morte de apresentador famoso.
14- EUA- Mortes na fronteira balança governo americano.
15- México - Queda de avião deixa diversas vítimas.
16- Itália- Museu invadido deixa obras danificadas
17- Inglaterra- Novo atentado em show deixa diversas vítimas.
18- França - Atentado em Paris abalam o país.
19- Síria - Ataques a civis comovem o mundo.
20- Israel - Novo tratado sobre a guerra com a iniciativa do governo.
Sacerdote Umbandista
Pai Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
segunda-feira, 5 de março de 2018
Dia internacional da mulher
As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.
Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período.
O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.
Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de cem representantes de 17 países. O objetivo era honrar as lutas femininas e, assim, obter suporte para instituir o sufrágio universal em diversas nações.
Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. Mas foi em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro no calendário Juliano, adotado pela Rússia até então), quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra - em um protesto conhecido como "Pão e Paz" - que a data consagrou-se, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher, apenas em 1921.
Somente mais de 20 anos depois, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.
"O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países", explica a professora Maria Célia Orlato Selem, mestre em Estudos Feministas pela Universidade de Brasília e doutoranda em História Cultural pela Universidade de Campinas (Unicamp).
No Brasil, as movimentações em prol dos direitos da mulher surgiram em meio aos grupos anarquistas do início do século 20, que buscavam, assim como nos demais países, melhores condições de trabalho e qualidade de vida. A luta feminina ganhou força com o movimento das sufragistas, nas décadas de 1920 e 30, que conseguiram o direito ao voto em 1932, na Constituição promulgada por Getúlio Vargas. A partir dos anos 1970 emergiram no país organizações que passaram a incluir na pauta das discussões a igualdade entre os gêneros, a sexualidade e a saúde da mulher. Em 1982, o feminismo passou a manter um diálogo importante com o Estado, com a criação do Conselho Estadual da Condição Feminina em São Paulo, e em 1985, com o aparecimento da primeira Delegacia Especializada da Mulher.
Sacerdote Umbandista
Pai Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
sábado, 30 de dezembro de 2017
Previsões para 2018 Planeta Júpiter e Orixá Xangô
Orixá regente para 2020 no Canal You Tube
Clique na palavra aqui ↣ Umbanda o Reino da Paz
Xangô é o orixá que rege 2018
O Planeta Júpiter será o planeta do ano de 2018, Xangô Orixá da Justiça, para as boas pessoas terá fartura para quem plantou e trabalhou, e sucesso para quem realmente é honesto, ano de muita justiça para as pessoas que fazem mal as outras, teremos guerra e catástrofes aferidas pelos erros cometidos por maus governantes, um ano difícil para os errados e muito bom para os justos.
Previsões para o ano de 2018
1- Brasil - Eleições com disputa entre novatos na política mudança radical com novatos.
2- Asia - Terremoto causa diversas mortes.
3- Guerra em Israel por apoio aos EUA
4- Brasil - Acidente com artistas causa comoção nacional.
5- Brasil - Ex presidente morre.
6- Estado de sítio na segurança do Rio de Janeiro.
7- Brasil - Acidente com avião brasileiro.
8- Brasil - Silvio Santos internado no exterior.
9- Brasil - Eleito Presidente Ex Militar.
10- Brasil - Greve por motivos eleitorais acaba em tragédia entre confrontos.
11- São Paulo - Incêndio em prédio com diversas vítimas.
12- Inglaterra,França e EUA, atentado causa invasão conjunta na Síria.
13- Brasil - Operação policial prende diversos candidatos a eleição.
14- Brasil - Crise do Planalto e coloca em risco o término do mandato de Temer.
15- Brasil - Surto de epidemia de febre amarela e Dengue no Brasil.
16- Brasileiro recebe prêmio por pesquisa.
17- Brasil - Não ganha a copa do mundo.
18- Acidente fatal com jogador de futebol brasileiro.
19- Atentado em Nova York deixa diversas vítimas.
20- EUA- Atentado contra o Presidente americano.
21- Coreia do Norte, termina guerra com a Coreia do Sul.
22- Novo Tsunami abala Indonésia novamente.
23- Brasil - Preso Lula e Dilma indiciada, pedido também nos Estados Unidos.
24- Rio de Janeiro - Incêndio em prédio público.
25- Brasil- Grupo causa atentados as empresas envolvidas na lava jato e atentados contra o PT.
26- Venezuela- intervenção da ONU e é enviado tropas de paz.
27- Brasil - Indice de desemprego diminui apos eleição presidencial.
28- Brasil - Preso chefe evangélico.
29- EUA- Avião invade espaço aéreo americano e é derrubado.
30- Brasil - Atentado contra Político Brasileiro.
Sacerdote Umbandista
Pai Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
sexta-feira, 21 de julho de 2017
TATTOO SESSIONS - RAFAELLO GARROTE
Sacerdote UmbandistaPai Emidio de Ogumhttp://espadadeogum.blogspot.com
terça-feira, 6 de junho de 2017
Ogum Rompe Mato Ogum Yara Ogum Megê Ogum Naruê Ogum Malê Ogum Nagô Ogum Beira Mar
Falanges de Ogum
Orixá regente para 2020 no Canal You Tube
Clique na palavra aqui ↣ Umbanda o Reino da Paz
Ogum é o Orixá da Guerra, Demanda, Batalha, Metalurgia, Ferro, Metais, Bélico, da Tecnologia, das Ferramentas de Ferro, da Ordem e da Lei; é sincretizado com São Jorge, toma as cores vermelho e azul-escuro para velas e fitas. Recebe cerveja branca, conhecida como espuma de Ogum, trabalha com quebra de demandas, usa as Espadas de São Jorge, e é um dos mais populares Santos/Orixás. Abaixo uma compilação sobre a Segunda Linha da Umbanda Tradicional e seus falangeiros. Textos postados no extinto grupo Jaci-Jaterê e adaptados.
Na Umbanda tradicional a Segunda Linha engloba inúmeros espíritos guerreiros chefiados por Ogum. Todos se revestem de antigas indumentárias militares que se fundem num estilo único, que mistura o romano (centuriões, legionários) com o medieval (cavaleiros).
OGUM BEIRA MAR
Ogum Beira-Mar, chefe da Primeira Falange da Sexta Linha (Ogum) dentro da Umbanda tradicional. Ele vibra entre as ondas que quebram na praia e o começo do mar alto. Seu falangeiro principal é Ogum Sete Ondas. As cores, velas e flores oferendadas a Ogum Beira Mar são as mesmas oferendadas a Ogum Sete Ondas.
Ogum Sete Ondas milita na Primeira Falange, que é liderada por Ogum Beira-Mar, Ogum do Mar ou Ogum Marinho.
Suas velas e flores (os cravos) são brancas e vermelhas. Ele vibra nas ondas que tocam as praias, fazendo uma ponte entre os Encantados marinhos e as almas de velhos guerreiros que viveram sob as bênçãos do mar.
No Vodu e em alguns ramos de Obia seu chefe se chama General Agwe e ele navega num misterioso barco encantado e vivo (um mistério) de nome Imamou. Agwe é o consorte mágico de Mamãe Lasiren, a Rainha do Mar (Iemanjá no Brasil).
OGUM ROMPE-MATO
Ogum Rompe-Mato ou Ogum Rompe-Mata é o chefe da Segunda Falange da Sexta Linha (Ogum) dentro da Umbanda tradicional. Ele trabalha cruzado com Oxossi e aliado ao Povo das Matas. Sua imagem popular (acima) reflete esse cruzamento, por isso ele aparece como caboclo.
Suas cores são o verde e o vermelho (velas) e recebe oferendas na entrada das matas (rompe-mato).
Não devemos confundir esta entidade com o Caboclo Rompe-Mato, que é da Linha de Oxossi.
Ogum Yara é o chefe da Terceira Falange da Sexta Linha (Ogum) dentro da Umbanda tradicional. Ele trabalha cruzado com Oxum e aliado ao Povo dos Rios, Cachoeiras e Lagos.
Suas cores são o verde, o branco, o vermelho (velas) e ele recebe oferendas na beira dos rios, cachoeiras e lagos.
É um Ogum com amplas virtudes purificadoras e curativas.
Ogum dos Rios é o principal falangeiro de Ogum Yara, possui as mesmas qualidades e recebe as mesmas oferendas que ele.
Este Ogum também trabalha intensamente com os Caboclos dos Rios e com os Caboclos das Matas, fazendo um poderoso link entre as forças vitais de Ogum, Oxossi e Oxum.
OGUM MEGÊ
Ogum Megê é o chefe da Quarta Falange da Sexta Linha (Ogum) dentro da Umbanda tradicional. Ele trabalha bem próximo a Yansã e faz a ronda da parte externa da Calunga Pequena.
Diziam nossos avós na Umbanda tradicional, que a a falange de Ogum Megê está aliada ao Povo Megê, uma corrente espiritual composta por aguerridos combatentes negros africanos.
Com o tempo, como já mencionamos, a magia dos povos na Umbanda foi se perdendo. O Povo Megê é um dos menos conhecidos hoje em dia.
Este Ogum é o Guardião dos Cemitérios e o mais valente aliado nas lutas e demandas.
Suas cores são o branco e o vermelho (velas) e ele recebe oferendas na calçada ao redor da Calunga Pequena.
OGUM NARUÊ
Ogum Naruê é o chefe da Quinta Falange da Sexta Linha (Ogum) dentro da Umbanda tradicional. Ele está aliado ao Povo Naruê, uma corrente espiritual composta por almas que quando encarnadas foram escravos africanos de etnias diversas.
Esta entidade combate os magos negros, os feiticeiros maléficos e seus simpatizantes com uma força extrema e uma severidade implacável. Ele também cruza com a Linha das Almas da Quimbanda (não confundir com a Linha das Almas da Umbanda: os Pretos Velhos).
Suas cores são o branco e o vermelho (velas) e recebe oferendas dentro da Calunga Pequena, na calçada ao redor dela (como Ogum Megê) e dentro da Macaya (mata), em lugares onde são realizados rituais especiais.
Podemos dizer sem, sombra de dúvida, que Ogum Naruê é o flagelo de todos os que usam a magia para fins maléficos.
OGUM MALÊ
Ogum Malê (alguns dizem Malei) é o chefe da Sexta Falange da Sexta Linha (Ogum) dentro da Umbanda tradicional. Ele está aliado ao Povo de Exu, a Esquerda tradicional que atua na Umbanda e na Quimbanda (Exus e Pombas Giras típicos).
Este é o Ogum de Umbanda menos conhecido e possui até carência de imagem popular no mercado. Ele é descrito como um grande guerreiro negro, vestido de roupas mouriscas e fortemente armado.
Ogum Malê e sua Falange desmancham trabalhos de magia negra com facilidade e entregam o seu executor na porta do Tribunal da Lei Maior, para ser justiçado exemplarmente.
Ele e seus enviados raramente incorporam, pois o médium tem que ser dotado de virtudes difíceis de encontrar hoje em dia.
Suas cores são o branco e o vermelho (velas) e recebe oferendas nos mesmos lugares de Ogum Megê. Ogum Naruê e nos cantos das encruzas também.
OGUM NAGÔ
Ogum Nagô, chefe da Sétima Falange da Sexta Linha (Ogum) dentro da Umbanda tradicional. Ele trabalha com o misterioso Povo de Ganga, bastante conhecido e utilizado pelos verdadeiros kimbandeiros para desmanchar trabalhos maléficos de qualquer espécie.
Este Povo atua na Calunga Pequena, nas matas e encruzas. Seus integrantes tomam a roupagem fluídica de antigos totens (meio animais e meio humanos), preferencialmente de búfalos, touros e outros animais de grande porte. Na Kimbanda o chefe do Povo de Ganga é o Exu Gererê, que atua em parceria com Ogum Nagô.
Ogum Nagô é um grande aliado dos curandeiros e recebe oferendas (velas e flores) nas cores branca e vermelha.
Na Obia e no Vodu o Povo de Ganga é bastante presente e possui membros poderosos como: Papa Bossou, Bossou Três-Grãos (Três Testículos), Bossou Três-Chifres e Mama Bossine. São espíritos que exigem maestria na lida e possuem os segredos da vitalidade selvagem da terra.
Sacerdote Umbandista
Pai Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com
Assinar:
Postagens (Atom)










