Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Intolerância Religiosa


Intolerância Religiosa no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro/RJ, tem servido de palco para muitos atos de intolerância e discriminação religiosa. Mesmo, com a implantação da Lei Caó, em novembro de 2008 (Lei número 7.716), que caracteriza como crime a intolerância religiosa, com pena que pode variar de 1 a 3 anos de prisão e se houver o uso da mídia de 3 a 5 anos, aparenta haver um rescrudescimento em ações desta natureza. Os mais atingidos tem sido os umbandistas e as religiões afrobrasileiras
Por sorte, além da Lei Caó, os umbandistas e adeptos das religiões afrobrasileiras, bem como das demais religões que passarem por este mesmo processo no Rio de Janeiro, podem contar com o valoroso trabalho da COMISSÃO DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

Aproveito o ensejo para dar os meus parabéns ao relevante trabalho prestado pela Comissão.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa tem atuado de forma atenta e vigilante, disponibilizando todos os recursos possíveis para denunciar, acompanhar e cobrar das autoridades os resultados esperados, garantidos que são pelos dispositivos constitucionais e legais disponíveis.

Emidio de Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.