Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Na Maçonaria muitos irmãos são Umbandistas



A Maçonaria não é uma seita, não sustenta dogmas e não pretende substituir-se à religião de cada um. Ela se coloca imparcial, entre as crenças religiosas e teorias filosóficas, acima de todas as suas controvérsias, para fazer - da liberdade de pensamento - o seu fundamento. Aquele que é conduzido entre as colunas de seus Templos, a Maçonaria declara: “Aqui ninguém se interpelará pela crença, nem te injuriará por ela”. No seio da Maçonaria, os homens de todas as religiões podem reunir-se sem hostilizar-se e, numa atmosfera de paz e serenidade, trocar as suas idéias em busca do aperfeiçoamento moral da humanidade. A Maçonaria é a única associação que reúne, sob todas as abóbadas, os adeptos de todos os cultos para glorificarem, em comum, o Grande Arquiteto do Universo que é DEUS, idéia que encerra, na ordem intelectual, a Suprema Inteligência, que tudo rege e prevê; e na ordem moral, a Justiça iminente.

O Maçom deve ser fiel a serviçais, entre todos os homens, sejam eles cristãos, budistas, mulçumanos, judeus, espíritas ou livres pensadores. Jesus Nazareno não se envergonhava da companhia dos publicanos e gentios, por ser isto obra de misericórdia: A sua imitação procede do verdadeiro maçom, e esta é a sua lei máxima, por ser isto obra de fraternidade.

Na Maçonaria todos devem crer em um ser supremo por isso existem muitos maçons adeptos na Umbanda.

Erguemos templos a virtude e masmorras ao vício

Tríplice e fraternal abraço

IR.: Emidio Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não somos donos da verdade, mas sim contribuintes a boa divulgação dos ensinamentos da Umbanda, caso tenha algo para acrescentar ou corrigir envie para nós.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.